Vada

376 24 0
                                    

  Vada estava se sentindo um pouco estressada naquele dia na escola. As aulas pareciam intermináveis e ela estava sobrecarregada com as atividades e responsabilidades. No intervalo, ela decidiu que precisava de um momento de tranquilidade para relaxar um pouco, então teve a ideia de fumar no banheiro, um local onde poderia se esconder temporariamente. Ela entrou sorrateiramente no banheiro feminino, que estava relativamente vazio naquele momento. Caminhou até uma das cabines mais afastadas, tentando evitar chamar a atenção de qualquer pessoa que pudesse entrar. Dentro da cabine, ela fechou a porta, trancou-a e retirou um maço de cigarros do bolso de sua mochila. Vada pegou um cigarro e o acendeu, observando a fumaça se formar lentamente.

Enquanto Vada se concentrava em fumar seu cigarro, sua amiga S/n entrou no banheiro. S/n notou que Vada não estava em seu lugar habitual durante o intervalo e decidiu procurá-la pelo prédio da escola. Ela sabia que Vada estava lidando com algumas coisas difíceis recentemente e queria ter certeza de que estava tudo bem.

Ao entrar no banheiro, S/n percebeu um cheiro familiar de fumaça. Ela seguiu o odor até as cabines e, curiosa, bateu na porta da cabine em que Vada estava. Sem resposta, ela abriu a porta devagar e se deparou com vada segurando um cigarro aceso. S/n ficou surpresa ao ver Vada fumando no banheiro. Ela sabia que Vada estava passando por momentos difíceis, mas não esperava que ela recorresse ao cigarro como uma forma de lidar com o estresse. S/n respirou fundo e olhou para Vada com preocupação, notando o olhar de surpresa e até um pouco de vergonha no rosto da amiga.

Em vez de repreender Vada imediatamente, S/n decidiu abordar a situação com empatia. Ela se aproximou de Vada e perguntou suavemente como ela estava se sentindo e o motivo de ter recorrido ao cigarro. S/n expressou sua preocupação com a saúde de Vada e ofereceu apoio emocional, mostrando-se disponível para ouvir e ajudar no que fosse necessário.

Vada, inicialmente envergonhada, sentiu-se aliviada por ter a amiga ao seu lado naquele momento. Ela compartilhou seus sentimentos de estresse e ansiedade, explicando que o cigarro era uma forma temporária de escape. Vada reconheceu que não era uma solução saudável e se arrependeu de ter feito aquela escolha.

Com o apoio de S/n, Vada decidiu que era hora de buscar alternativas mais saudáveis para lidar com suas emoções. Elas concordaram em pesquisar e explorar opções como exercícios, técnicas de relaxamento e apoio profissional para ajudar Vada a lidar melhor com o estresse.

Imagines - Jenna Ortega Onde histórias criam vida. Descubra agora