Boa leitura 🙂__________♡
S/n estava muito concentrada em seu livro, até que a alguns toques na porta chamaram sua atenção. Levantou-se e foi atender, se deparando com Bianca.
- Bianca?! - S/n estava meio surpresa pela presença da garota em seu recinto.
- Oi S/n, está ocupada?
- É....sim, mas o que você deseja?
- Preciso de uma ajudinha sua em um trabalho. Como você é a mais inteligente do colégio, resolvi te procurar. Pode me ajudar?
- Tem certeza que quer minha ajuda? - S/n não era muito " popular " na academia. Todos sentavam longe, como se ela fosse portadora de alguma doença pegativa. Exceto Wandinha que não ligava para os outros e elas eram quase namoradas, ou seja lá o que eram, porém as duas se suportavam. Então neste exato momento, a garota mais popular estava lhe pedindo ajuda, isso era estranho e aleatório ao mesmo tempo.
- Tenho, por que não ?
- É que.... - Suspirou - Certo, irei ajudá-la.
- Sério?? Obrigada mesmo. Pode ser Amanhã a tarde no cata vento?
- Por que lá, e não aqui no colégio mesmo?
- Gosto de privacidade. Além do mais, podemos tomar algo se quisermos.
- Ok
- Te vejo lá - Se despediu. Fechando a porta e se virando, S/n deu de cara com um ser no canto do quarto encarando ela.
- Você vai ajudá-la mesmo?
- A quando tempo você está aí?
- Tempo suficiente para ouvir a conversa toda. Não respondeu minha pergunta.
- Sim, eu vou. Algum problema com isso? - Wandinha ficou em silêncio - Vou entender isso como não.
- Você não deveria, acredito que ela pode está tramando algo.
- Tipo o quê?
- Não sei ainda, mas vou descobrir, não confio nela.
- Wandinha, para com suas paranoias, ela só quer ajuda em um trabalho, apenas isso. Mas mudando de assunto, o que você queria ?
Wandinha cruzou os braços e lançou um olhar desconfiado para S/n antes de responder:
- Eu queria saber se você estava livre para irmos dar uma volta hoje à tarde.
- Claro! Adoraria sair com você. Afinal, é sempre bom espairecer um pouco e aproveitar o dia. Amanhã eu ajudo a Bianca, e hoje nós duas nos divertimos, que tal?
Wandinha pareceu satisfeita com a resposta e concordou com um leve sorriso.
- Certo, então nos encontramos em uma hora no lugar de sempre?
- Perfeito! Até lá.
Elas se despediram, e Wandinha saiu do quarto de S/n. Enquanto se afastava, S/n refletia sobre o comportamento de Bianca e as palavras de Wandinha. Embora confiasse nela, ela não pôde deixar de se perguntar se havia algo oculto na solicitação de ajuda de Bianca.
No horário combinado as duas se encontraram no pentágono para uma caminhada ao redor da academia.
- Então, você quer conversar sobre algum assunto? - Perguntou para Wandinha que parecia pensativa.
- Na verdade sim. Tenho pensado bastante sobre algo relacionado à nós.
- Fale para mim - Wandinha parou de andar e virou-se para s/n, encarando profundamente seus olhos.