Wednesday

797 30 2
                                    

Oii desculpa qualquer erro.

Boa leitura
........

Wandinha Addams, a jovem e sombria herdeira da macabra família Addams, estava vivendo seus dias no soturno lar da Mansão Addams. Aos dezessete anos de idade, ela já havia se acostumado com as peculiaridades de sua família excêntrica e abraçava a escuridão que permeava sua existência. Mas algo inesperado estava prestes a acontecer, algo que abalaria suas convicções e a faria questionar tudo o que achava saber sobre si mesma.

Era um dia como qualquer outro na mansão, onde o ambiente gótico e mórbido contrastava com a alegria de seus habitantes. Wandinha caminhava pelos corredores sombrios, observando as pinturas antigas e as estátuas assustadoras que adornavam as paredes. Seus longos cabelos negros trançados um de cada lado e sua expressão impassível eram um reflexo de sua personalidade peculiar. De repente sentiu vontade de sair um pouco e explorar alguns lugares ao redor da mansão Addams. Enquanto percorria o local capitou uma movimentação estranha vindo do lado de fora dos muros da mansão, curiosa foi vê do que se tratava. Ao chegar no portão, observou do outro lado da rua uma jovem tentando consertar sua bicicleta. Wandinha ficou intrigada com a presença de uma pessoa além dos Addams pelas redondezas da propriedade da sua família, a final todos da cidade tinham pavor de pôr os pés por lá. A jovem tão empenhada em consertar sua bike e cair fora, que não percebeu Wandinha ao seu lado. Ao sentir a presença de alguém, S/n levantou a cabeça e se deparou com uma figura sinistra de uma garota à olhando sem emoção alguma no rosto, como se fosse uma pessoa morta de tão pálida que era. Assustada s/n levantou-se e recuou alguns metros até tropeçar nos próprios pés e cair no chão.

- Quem é v-você..??- perguntou s/n gaguejando por causa do susto.

Wandinha nada respondeu, apenas encarava s/n pensado se valeria a pena gastar sua saliva apresentando-se para a estranha. Depois de alguns segundos que pareceram minutos para s/n, a Addams resolveu falar algo.

- Parece que sua bicicleta está com algum problema - falou olhando agora para a bicicleta jogada no chão. S/n um pouco abismada com a situação seguiu a direção do olhar de Wandinha se deparando com sua bike.

- Ah..é....não está mais, já consertei - falou se recompondo e levantando do chão. Wandinha a observou minuciosamente.

- O que você faz por esses lados? - perguntou-lhe a Addams.

- Éee..bom..eu estava com meus amigos fazendo trilha pela colina e me perdi - respondeu - tentei encontrar o caminho e acabei aqui, a propósito me chamo S/n..e você é..??

- Sou Wandinha - respondeu curta e seca. S/n ficou admirando sua feição fria e sem nenhum pingo de expressão.

- Satisfação em conhecê-la - falou S/n com um sorriso. Wandinha sentiu uma sensação estranha pelo seu corpo com o sorriso da jovem e não gostou nem um pouco disso.

- Não posso dizer o mesmo - respondeu a gótica. O sorriso de s/n se desfeiz na hora. O clima ficou desagradável e então S/n decidiu ir embora, não queria forçar nada.

- Bom..eu vou indo - disse S/n - até qualquer dia - s/n pegou sua bike e foi se distanciando de Wandinha. Enquanto a mesma apenas ficou olhando até que voltou para a mansão, refletindo sobre o que acabou de acontecer.

Wandinha retornou à Mansão Addams com uma mistura de emoções que ela não conseguia compreender. Aquele breve encontro com S/n havia mexido com algo dentro dela, despertando sentimentos conflitantes. Enquanto percorria os corredores escuros da mansão, a jovem  refletia sobre o encontro inesperado e a sensação estranha que sentira ao conversar mesmo que quase nada com a garota.

A família Addams sempre se orgulhara de sua excentricidade e individualidade. Eles abraçavam a escuridão e a morte com uma alegria mórbida, e a jovem Wandinha sempre fora ensinada a afastar-se dos "normais". No entanto, algo em S/n despertara sua curiosidade de uma maneira diferente.

Enquanto se dirigia ao seu quarto, Wandinha recordou o sorriso genuíno de S/n, mesmo diante de sua atitude fria. Ela se questionou sobre os próprios sentimentos, se era possível sentir uma conexão com alguém fora da sua família sombria. Afinal, ela nunca havia conhecido alguém tão diferente dos Addams e, ao mesmo tempo, tão atraente.

Continua........

Imagines - Jenna Ortega Onde histórias criam vida. Descubra agora