Lorraine

451 18 0
                                    

Lorraine era uma garçonete comum, acostumada a atender mesas e servir os clientes em um pequeno café aconchegante. Seus dias eram preenchidos por sorrisos falsos e pedidos intermináveis, mas ela sempre manteve a esperança de que algo especial acontecesse. E foi em uma tarde aparentemente comum que o destino decidiu sorrir para ela.

Era um dia ensolarado, a luz atravessava as janelas e iluminava o café com um brilho dourado. O aroma do café fresco pairava no ar, misturado com o cheiro adocicado dos bolos recém-saídos do forno. Lorraine estava no balcão, arrumando os talheres e aguardando pelos próximos clientes.

Foi então que a porta se abriu, revelando uma mulher de aparência misteriosa e elegante. Seus cabelos escuros caíam em cascata pelos ombros, contrastando com seus olhos penetrantes. A mulher adentrou o café com uma aura de mistério, como se carregasse consigo segredos profundos.

Lorraine sentiu um arrepio percorrer sua espinha e um calor inexplicável invadir seu coração. Ela mal conseguia desviar o olhar daquela mulher cativante que caminhava em sua direção.

- Bom dia, seja bem-vinda ao Café Harmonia. Posso ajudá-la? - perguntou Lorraine com um sorriso tímido.

A mulher lançou um sorriso gentil, revelando uma covinha em sua bochecha esquerda.
- Apenas um café expresso, por favor - respondeu com uma voz suave, porém carregada de magnetismo. Seus olhos fixaram-se nos de Lorraine por um breve momento, tempo suficiente para que o coração da garçonete disparasse.

Enquanto preparava o café, Lorraine sentia-se nervosa e animada ao mesmo tempo. Havia algo naquela cliente desconhecida que a atraía de forma irresistível.

- Aqui está o seu café expresso - disse Lorraine, servindo a xícara fumegante com mãos levemente trêmulas.

A mulher agradeceu com um aceno de cabeça e levou a xícara aos lábios. Enquanto saboreava o café, seus olhos não se desgrudaram dos de Lorraine, e a garçonete sentiu-se hipnotizada por aquele olhar intenso. Era como se estivessem se comunicando silenciosamente, compartilhando segredos profundos sem dizer uma palavra.

O tempo parecia ter parado para Lorraine naquele momento. Ela estava tão envolvida naquele encontro silencioso que mal notou quando a mulher terminou seu café e se levantou para partir.

- Obrigada pelo excelente atendimento - disse a cliente, deixando uma nota generosa sobre o balcão. - Espero voltar em breve.

Lorraine despertou de seu transe, balbuciando um "obrigada" enquanto observava a mulher se afastar. Seu coração batia descompassado, e ela sabia que aquele encontro não fora uma mera coincidência. Havia uma conexão inexplicável entre elas, uma chama que acendera em seus corações.

Naquele dia, Lorraine percebeu que algo extraordinário havia acontecido em seu simples café. E a partir daquele momento, ela estava determinada a descobrir mais sobre aquela cliente misteriosa que encantara sua alma. Afinal, o destino havia dado um sinal claro, e ela estava disposta a seguir os caminhos que ele lhe mostrava, por mais incertos que fossem.
.........................................................................

Algumas semanas se passaram desde o encontro marcante entre Lorraine e a mulher misteriosa. Durante esse tempo, a garçonete se viu constantemente pensando nela, imaginando se algum dia voltaria ao Café Harmonia. Por mais que tentasse, não conseguia esquecer aquele olhar penetrante e a conexão inexplicável que sentira.

Numa tarde chuvosa, quando o café estava repleto de clientes em busca de refúgio, a porta do estabelecimento se abriu novamente, revelando a figura envolta em um casaco elegante: era a mulher misteriosa, retornando ao local que havia se tornado palco de sua conexão silenciosa com Lorraine.

Um sorriso iluminou o rosto de Lorraine enquanto ela observava a mulher se aproximar. Dessa vez, ela estava determinada a descobrir mais sobre aquela desconhecida que mexera com seu coração.

- Bem-vinda de volta ao Café Harmonia - disse Lorraine, com a voz levemente trêmula.

A mulher retribuiu o sorriso, seus olhos brilhando com um misto de prazer e surpresa.

- Obrigada, querida - respondeu com doçura. - Eu não consegui parar de pensar em você desde a última vez que nos vimos.

Lorraine sentiu seu coração acelerar diante daquelas palavras. Ela não estava sozinha em suas reflexões e emoções. Havia algo de especial entre elas. Ela sabia que não era apenas sua imaginação. Curiosa, Lorraine perguntou:

- Posso me juntar a você? O pessoal da conta dos outros clientes. Gostaria de tomar algo?

A mulher assentiu com um aceno de cabeça, indicando a cadeira vazia em sua frente. Lorraine se sentou, e o café expresso, tão simbólico de sua primeira conexão, foi servido mais uma vez.

Enquanto saboreavam suas bebidas quentes, a conversa fluía naturalmente entre as duas. A mulher misteriosa se chamava S/n, uma escritora talentosa que viajava pelo mundo em busca de inspiração. Ela compartilhou histórias fascinantes sobre suas experiências e aventuras, cativando a atenção de Lorraine a cada palavra.

À medida que o tempo passava, Lorraine sentia-se cada vez mais atraída pela presença de S/n. Sua voz suave e o brilho em seus olhos revelavam uma alma gentil e apaixonada pela vida. Lorraine percebeu que havia encontrado alguém especial, alguém que preenchia os vazios de seu coração.

O Café Harmonia se tornou o palco de encontros frequentes entre Lorraine e S/n. A cada encontro, elas se conheciam mais profundamente, compartilhando risadas, sonhos e anseios. Uma conexão intensa e única florescia entre elas.

E assim, em meio aos risos, abraços e lágrimas, Lorraine e S/n escreveram seu próprio conto de fadas, onde uma garçonete comum e uma mulher misteriosa encontraram a felicidade em uma conexão improvável. Seu amor desafiou convenções, superou obstáculos e provou que o destino pode trazer as pessoas certas no momento certo, mesmo que elas sejam inicialmente desconhecidas.

Imagines - Jenna Ortega Onde histórias criam vida. Descubra agora