8° Capítulo

19 8 0
                                    

O capitão da marinha caminhava a passos largos por entre os corredores do grande navio de guerra, acompanhado por um dos marinheiros.

— Nós o encontramos boiando em alto mar. — o homem relatou, antes de abrir a porta de um dos cômodos.

Tales adentrou a pequena sala, notando o corpo sobre uma maca de uso forense.

— Que horário o encontraram?— o capitão perguntou, aproximando-se do corpo, observando com mais atenção.

Seus olhos logo encontraram-se sobre o antebraço masculino, onde as únicas feridas vermelhas jaziam sozinhas.

— Próximo a madrugada. Não só esse, mas muitos outros. São mendigos da grande cidade.— o marinheiro explicou, cruzando os braços.

— Vamos precisar de alguém para analisar.— o capitão suspirou, lembrando-se de uma peça importante do caso que poderia lhe ajudar naquela pesquisa.

Tomou seu celular em mãos, digitando o número do capitão que o acompanhava naquela missão.

— Kalan?! Preciso de um favor.— o capitão da marinha suspirou, voltando os olhos para o corpo sobre a maca.

— O que é?— o capitão perguntou, levantando-se do sofá, onde estava dês de que amanheceu, pesquisando sobre o caso.

— Poderia me enviar Safira para dar olhada em algo? Preciso de uma opinião profissional.— Tales explicou, colocando uma das mãos em seu bolso.

Os olhos de Kalan voltaram-se para a mulher sentada em uma poltrona distante do grupo.
Afastou o telefone da orelha, antes de bufar alto.

— Safira, Tales precisa da sua ajuda com algo sobre a marinha.— o capitão informou, esperando uma resposta da mulher.

— Vou me preparar para sair.— a pesquisadora suspirou, levantando-se da poltrona, antes de caminhar até seu quarto.

Kalan voltou o telefone a orelha ainda desconfiado com o pedido repentino de Tales.

— Me mande as coordenadas, vou enviá-la pra você.— o capitão pediu, antes de desligar a chamada, um tanto curioso.

Não demorou para que Safira fosse deixada em frente a base militar da marinha, encontrando o capitão parado em frente a grande plataforma flutuante no mar.

Os olhos da mulher estranharam ao avistar a farda completamente branca do homem, que a observava se aproximar lentamente.

— Capitão?!— Safira murmurou, ao reconhecer um homem um tanto perto.

— Me desculpe te chamar com urgência, Safira. Sei que não temos nem intimidade pra recorrer a você nessa situação, mas é algo realmente necessário.— o capitão suspirou, apontando para a plataforma da marinha, passando a acompanhar a mulher.

— O que aconteceu? Kalan não me deu muitos detalhes.— a mulher perguntou curiosa,  caminhando em direção a entrada da sede.

Tales engoliu em seco.
Nunca havia visto uma situação como aquela e desconfiava que o problema seria maior do que ele mesmo imaginava.

— Recebemos um chamando durante a noite da guarda costeira que encontrou corpos boiando em mar aberto.— Tales explicou, cruzando os corredores, preocupado. — Alguém tem sequestrados moradores de rua da grande cidade e os usado para alguma coisa antes de joga-los no mar. Eu infelizmente não conheço nenhum médico militar e como esse caso é sigiloso, você me veio em mente.— o capitão suspirou, abrindo a porta do cômodo forense.

Os olhos de Safira encararam o corpo sobre uma maca.
Os lábios de cores arrouxeadas e a pele pálida.
Teve a certeza de que estava na água a algum tempo.

Guardiões do céu Onde histórias criam vida. Descubra agora