Capítulo Especial

27 8 0
                                    

A passos lentos, o capitão da marinha surgiu por entre o enorme corredor com os braços presos a mulher de cabelos claros.
O enorme vestido branco era o destaque daquela noite, sem contar com o enorme sorriso os lábios dos noivos.

O enorme som de gritos ecoavam alto por entre o jardim da festa do casamento de Tales e Safira.

A união marcado por uma longa história de superação não tinha seu fim naquele casamento, pois o capitão estava disposto a conquistar ainda mais o coração de sua esposa.

— Eles estão lindos...— a voz de Maia surgiu como um suspiro, segurando as lágrimas.

O homem a seu lado suspirou, levando uma das mãos a cintura da tenente, puxando-a para mais próximo.

— Eu espero que o nosso também seja.— Cristian murmurou, deixando um sorriso transparecer.

Seu casamento com Maia estava marcado para o fim do próximo mês, no entanto ele mesmo estava contando os dias para findar o matrimônio e viver em paz com sua mulher.

Não tão distante, na parte mais afastada do jardim, a mulher encarava o céu, com uma garrafa de cerveja entre os dedos.
Os saltos presos em uma das mãos, enquanto agarrava o vestido para caminhar melhor.

Deus olhos estavam fitos a estrela brilhante daquela noite.
Estava feliz.
Por mais que suas vidas corressem riscos todos os dias, seu amigos assumiram ainda mais uma responsabilidade, uma que mudaria suas vidas para sempre.

— Você está com frio?— a voz masculina a assustou, fazendo-a desviar os olhos para o homem que se aproximava.

— Não. Mas tenho certeza que não é por isso que está aqui.— Irene resmungou, voltando os olhos para a mulher mais atrás. — O que aconteceu?— a capitã perguntou curiosa, soltando suas sandálias de salto no chão.

Ivan suspirou, encostando-se em um dos corrimões.
O dia estava emocionante.
Havia acabado de casar o homem no qual havia desejado que sua filha firmasse matrimônio.
Todos seus planos haviam ido por água abaixo, mas ainda assim seguiam, entre as desavenças, eles seguiam.

— Eu...— o comandante engasgou. — Não sei como aconteceu!— o homem resmungou, antes de voltar os olhos para a filha.

Irene voltou sua garrafa de cerveja ao lábios, observando sua comandante se aproximar a passos lentos.
Sabia o que estava acontecendo.
Nós últimos meses Yana estava próxima demais.
Ainda mais depois do que havia acontecido com Carlos.

— Irene...— a comandante passou a dizer, sendo calada por um movimento da mão da capitã.

— Eu sei.— Irene suspirou, deixando sua garrafa em uma mesa próxima. — Pai... Eu nunca acreditei na maldição dos Guerra. Se está apaixonado, não tenho problema nenhum com isso. — a capitã suspirou, tocando os ombros do pai.

— Será melhor pra mim, porque assim você vai me deixar namorar em paz e cuidar da sua vida.— a voz masculina surgiu caçoando do homem.

— Maldito Tigre!— Ivan cerrou os dentes, voltando os olhos para Kalan.

— Seja feliz, pai.— Irene suspirou, voltando os olhos para sua capitã.

— Obrigada, Irene!— Yana soprou entre os lábios, tocando o antebraço do comandante.

Os dedos de Ivan buscaram a mão alheia, unindo-as.

— Já que está aqui, comandante, tenho um assunto pra tratar com você.— o capitão da aeronáutica suspirou, encarando seu superior.

— Eu já deixei bem claro minha opinião sobre esse assunto, agora é com você!— Ivan resmungou, rindo, antes de passar a puxar o braço de Yana para de volta a festa.

Curiosa, Irene encarou o rosto preocupado de Kalan, que aproximou-se um tanto mais.

— O que aconteceu? Alguma missão de última hora?— a capitã soou preocupada, fitando o rosto de Kalan.

— Sim. Uma missão muito importante.— o capitão suspirou antes de voltar os olhos para o céu.— Essa missão é transformar aquela estrela...— o homem apontou para a estrela do norte, fazendo com que Irene a olhasse.— Nessa daqui!— Kalan soprou sobre o rosto da morena, retirando a pequena aliança de seu bolso.

Os olhos da capitã voltaram-se para o anel entre os dedos do homem.
Seus olhos confusos observaram a feição curiosa de Kalan.

— Eu sei que pode não ser a hora certa pra isso e estou realmente com medo do que o futuro nós espera, mas eu não me vejo esperando outro alguém abaixo desse céu além de você. Você aceita?— o capitão perguntou, engolindo em seco ao perceber as lágrimas da mulher.

Os olhos da mulher voltaram-se para a jóia, que brilhava.
Havia sido pega de surpresa.
Não esperava que a proposta surgiria daquela forma, no entanto, não estava disposta a deixar a sensação passar rapidamente.

— Que o céu seja testemunha do quanto eu amo você, Kalan.— Irene suspirou, levantando a mão para que Kalan colocasse a aliança em seu dedo.

O homem envolveu sua cintura, puxando-a para si.
Estava feliz.

Mesmo em meio as maiores guerras, o amor pode surgir do mais improvável.

Guardiões do céu Onde histórias criam vida. Descubra agora