Capítulo 46
Haiukan
Atlanta — Geórgia
Quinze dias depois
— Está me dizendo que Nie Mingjue tem um agente superior colado na bunda dele e por isso não podemos matá-lo imediatamente? — Pergunto.
— Aparentemente, sim. O fato dele estar sendo investigado torna tudo mais difícil para nós, se você quiser mesmo tirá-lo do jogo em definitivo. — Haoxuan diz.
Nós dois sabemos o que aquilo significa. Não quero que Mingjue seja preso. Eu o quero morto.
Meu alvo se encontra a somente alguns passos de nós, comendo seu almoço calmamente ao ar livre, como se não tivesse qualquer preocupação na vida.
Como se há menos de um mês não tivesse assustando dois ômegas dentro de uma cafeteria em San Diego.
Deus sabe quais eram seus planos, uma vez que ele já tinha conhecimento de onde eles
moravam.De uma maneira geral, agentes da lei me são indiferentes. Como nós, estão apenas fazendo seu trabalho. A maneira como ganham a vida não os torna meus inimigos, desde que não se metam em meu caminho. Mas homens como Nie Mingjue, que usam o distintivo para intimidar e tirar vantagem, têm o meu desprezo.
Os membros da nossa Organização, eu incluído nessa conta, são o que são. Não há qualquer tentativa de romantizar nosso papel no mundo. Mas Nie Mingjue usa o dinheiro do contribuinte para vantagem própria, distorcendo o juramento que fez. Ao invés de proteger, abusa. Ao invés de defender, aterroriza. E agora sabemos que também é um provável estuprador.
Infelizmente para ele, dessa vez foi atrás da pessoa errada.
Ele tem informações sobre Yao que eu não quero que venham à tona, mas muito além disso, ele usou o passado dele para intimidá-lo.
— Acredito que seria uma questão de tempo até que ele fosse preso. — Haoxuan continua, indiferente aos meus planos silenciosos. — O FBI estava juntando provas. Mantendo-o por perto e dando corda para ele mesmo se enforcar. — Explica. — Já ficou claro pelo que lemos no dossiê que ele gosta de intimidar testemunhas ômegas através de métodos não convencionais de interrogatório.
— Yao não é uma testemunha. — Reforço, não admitindo que ele pense que ele poderia nos trair.
— Foi modo de dizer. Nie insinuou que o usaria como um traidor— fala, dando de ombros. —O fato é que ele nem deveria chegar perto das testemunhas. Não fazia parte da função dele interrogá-las.
— Fale-me sobre isso.
— Nie Mingjue nunca botou o pé fora do escritório, jamais fez trabalho de campo. Então parece que ele usou seu acesso aos casos e o status de agente federal para se aproximar desses ômegas.
— Então é por isso que estão de olho nele?
— Acho que sim, mas também não deve ter ajudado que, de uma hora para outra, ele tenha trazido várias informações de nossa ligação com os albaneses.
— Que ele conseguiu através de Vlad — digo.
— Até onde sabemos, sim. Mas devido à sua posição como um mero funcionário burocrata, não haveria como ele ter conhecimento daquilo tudo sem utilizar algum informante ilegal, já que a agência do FBI da Geórgia não tinha a menor ideia sobre a guerra interna entre nós e os albaneses.
— E assim o imbecil atraiu a atenção para si.
— Exato. Ele era um nada e de uma hora para outra, se tornou um ponto chave em uma importante investigação. Seus superiores quiseram descobrir quem era Nie Mingjue e quando fuçaram, encontraram muitos podres.
Giro a caneta entre meus dedos, considerando todas as informações que ele acaba de me dar.
— O que está tentando me dizer, é que para pegá-lo, preciso esperar que o FBI esqueça que Nie Mingjue existe?
— Seria o ideal, mas não acredito que vá acontecer tão cedo. Para agentes honestos, alguém como Nie é como um câncer no meio deles.
— Nie Mingjue é como um câncer dentro da humanidade.
— Poderiam falar o mesmo sobre nós — diz, com um sorriso sem humor.
— Eu nunca quis ser um herói.
— Posso dar um conselho?
— Não seria eu quem deveria oferecê-los? — Respondo, ironizando.
— Esse é pessoal porque eu sei que você quer a cabeça dele por ele ter ameaçadoYao. Não tem nada a ver com o fato dele ter investigado nossa ligação com os albaneses. Nós sabemos que ele jamais conseguiria provar nada. Não há corpos, testemunhas ou evidências físicas.
— Sim, não estou preocupado com a questão dos albaneses. É tudo por Yao. Qualquer um que o ameace será punido.
— Entendo. No seu lugar, faria o mesmo, mas sabe o clichê de que a vingança é um prato que se come frio? Nesse caso, ele se aplica. Vamos mantê-lo seguro e esperar. Em algum momento, Nie será preso — o que para nós seria ótimo, pois fecharíamos a questão rapidamente.
Sim, se ele for condenado, não chegará a dormir uma noite na cadeia. Temos muitos de nossos homens espalhados pelas prisões dos Estados Unidos e também agentes carcerários dispostos a olhar para o outro lado e permitir que Nie Mingjue vá ao encontro do criador.
— E se ele não for preso? Não seria a primeira vez que um agente é investigado e de uma hora para outra, eles empurram o assunto para debaixo do tapete — falo.
— Se nada acontecer, partiremos para um plano b. O FBI não ficará atento a ele para sempre.
Há outros casos em que trabalhar e se não conseguirem provar nada contra Nie, acabarão recuando. Aí então, nós entraremos no jogo. Faremos com que o fodido se arrependa por ter ido atrás de seu homem.
(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕺 𝖒𝖆𝖋𝖎𝖔𝖘𝖔 𝖊 𝖘𝖚𝖆 𝖔𝖇𝖘𝖊𝖘𝖘ã𝖔
FanfictionEssa é a sequência de amor e máfia ,vamos conhecer a história desse casal muitíssimo fofo e matar a saudade do nosso Yizhan.