Capítulo 40
Yao
San Diego — Califórnia
Duas semanas depois
Estaciono o carro no aeroporto para buscar Song Jyang, o irmão adotivo de Anastácia.
Para minha surpresa, a italiana me telefonou há dois dias avisando que enviaria o irmão caçula para passar um tempo comigo.
Será que ela sabe quem está atrás de mim? Não tenho certeza, mas desconfio que Xiao Zhan não contou nada.
Quais seriam as chances de me pedir que recebesse seu irmão, se soubesse que estou sendo perseguido por um federal?
Anastácia é a esposa de um chefe da máfia italiana e deve se sentir tão confortável em ter o FBI por perto quanto Haiukan ou Yibo ficariam.
De qualquer modo, só concordei que o garoto viesse porque não haverá risco para ele, já que Haiukan não deixaria que nada acontecesse comigo. Consequentemente, Song Jyang estará seguro.
Meu namorado não ficou feliz, porque agora não poderá mais se esgueirar para a minha casa no meio da noite. Teremos que ser criativos para nos encontrarmos. Também preciso evitar ao máximo que Song Jyang seja visto comigo. Não quero que aquele louco perseguidor do FBI mire nele.
Eu não teria como dizer não ao pedido de Anastácia, claro, mas a verdade é que será um arranjo estranho para mim. Não fico íntimo das pessoas com facilidade e estou tenso enquanto aguardo o garoto desembarcar.
Anastácia me deu uma descrição de que roupa estaria usando e não é difícil identificá-lo. Ele parece tão sem jeito quanto eu, enquanto vem ao meu encontro.
— Oi! Você é o Yao.
— Se eu disser que sim, tem como provar que não sou? — Brinco, fingindo uma segurança que não estou sentindo. — Prazer, Song Jyang, eu sou Meng Yao.
— Obrigado por vir me buscar.
— Seja bem-vindo.
Nessas semanas em que estive tentando atrair, sem sucesso, a atenção do agente federal, aproveitei para tirar minha carteira de motorista.
É incrível como as coisas nos Estados Unidos são resolvidas rapidamente. As aulas de direção de carro e moto que Haiukan me deu quando estávamos na Suíça foram muito úteis e quando fiz os exames de vista, escrita e o teste de direção, a examinadora me disse que tenho um pé um pouco pesado para dirigir, mas que fora isso, estava aprovado.
Fiquei eufórico com essa pequena vitória. Uma carteira de motorista, quem diria.
Na manhã seguinte em que recebi a autorização provisória para dirigir, Haiukan mandou entregar um carro novinho em folha para mim.
Eu estava muito animado quando ele chegou naquela noite e pedi que no momento em que
fôssemos voltar para Atlanta, ele me deixasse ir dirigindo.Claro que o meu alfa disse um redondo não e me deu mil explicações do porquê eu não deveria correr riscos em uma estrada — e não tem nada a ver com os perigos do trânsito, mas com as dezenas de inimigos das organizações rivais.
Essa é a desvantagem de ter um namorado oito anos mais velho e ainda por cima, mafioso.
Ele não sabe como se divertir.
Chegamos ao estacionamento do aeroporto e quando abro o porta-malas do carro e acomodo sua bagagem, Song Jyang parece excitado como uma criança, saindo pela primeira vez sem a supervisão dos pais.
Durante o percurso para chegar à nossa casa, ele me faz poucas perguntas e chego à conclusão de que gosto do garoto. Não é o tipo que força uma amizade instantânea e nem fala o tempo todo.
Sou desconfiado e funciono no meu próprio ritmo. Pessoas que se aproximam rápido demais, fazem com que eu me retraia.
Pelo retrovisor, noto um carro nos seguindo e gostaria de saber se é do meu namorado ou algum dos meus guarda-costas.
A possibilidade de que seja o agente de quem estou fugindo é bem remota. Haiukan disse que ou ele ainda não conseguiu me encontrar por pura incompetência ou talvez tenha sido direcionado para outro caso.
Será? Não acredito em milagres. Ele parecia muito determinado em ir atrás dos membros da Organização.
Haiukan me falou que não conseguiu de jeito nenhum descobrir o nome do agente e como uma última tentativa, me levou ao encontro de um desenhista utilizado exclusivamente pela Organização para que ele fizesse um retrato falado. Quem sabe assim eles identificarão o bastardo.
— Meu Deus do Céu, essa casa é enorme! — Song Jyang não consegue esconder o espanto ao ver o tamanho e luxo da residência quando eu estaciono.
Será que a irmã não lhe contou que foi ela quem providenciou para que eu viesse para cá?
Que estranho.
Bom, se Anastácia não disse nada, não serei eu a fazê-lo.
— Fique à vontade, vou lhe mostrar a casa e depois que descansar, comeremos.
— Obrigado — ele diz e eu sorrio.
— O que foi? — Pergunta.
— Posso falar algo sem que você se sinta ofendido?
— Claro — diz.
— Fico feliz que seu sotaque também seja forte. Quero dizer, você vai ver que há muitos estrangeiros na Califórnia, mas nós temos um sotaque diferente, bem mais carregado.
— Seu inglês é bem melhor do que o meu — elogia.
— Obrigado, mas é graças a horas de podcasts de conversação que ouço todos os dias e ainda assim, tenho que melhorar muito.
— Quero algumas dicas. Por favor, corrija minha pronúncia se estiver errado.
— Tem certeza? Pode ser que no fim você acabe com um sotaque chinês.
Ele dá uma risada gostosa e eu respiro aliviado. Minha intuição me diz que quando nos separarmos, Song Jyang será o tipo de pessoa que vou querer manter em minha vida.
Dias depois
Tenho saído algumas vezes com Song Jyang. Uma exposição segura, de acordo com Haiukan.
Ele disse que esperaremos mais duas semanas e que se nada acontecer — o que significa: se o agente não se mostrar — voltaremos para Atlanta.
Comentei por alto com o meu companheiro italiano que talvez tenha que retornar à Geórgia em breve.
Não quero que seja pego de surpresa. Song Jyang parece muito inocente e não sei se está preparado para morar aqui sozinho.
Apesar de que, acredito que não sou somente eu quem tem proteção. Não sei se ele percebeu, mas hoje quando saímos, notei um homem alto e forte, , surgindo em lugares diversos.
Depois do que passei, sou bem atento à aproximação de estranhos.
Não acredito em coincidência e o encarei ostensivamente para que soubesse que foi pego em flagrante.
O homem não demonstrou qualquer emoção. Sua expressão, inalterável.
Dei uma desculpa para me ausentar de casa essa noite e quando me encontrar com Haiukan, pretendo contar sobre esse nosso perseguidor.
Eu prometi a ele que nunca mais guardaria segredos e pretendo cumprir essa promessa.
(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕺 𝖒𝖆𝖋𝖎𝖔𝖘𝖔 𝖊 𝖘𝖚𝖆 𝖔𝖇𝖘𝖊𝖘𝖘ã𝖔
FanfictionEssa é a sequência de amor e máfia ,vamos conhecer a história desse casal muitíssimo fofo e matar a saudade do nosso Yizhan.