035

95 22 0
                                    

Capítulo 35

Yao

Fugir o mais depressa que eu puder.

Tudo em mim grita para fazer isso.

Desde o momento em que pus os olhos no homem, quando ele ainda se encontrava do lado de fora da loja, eu sabia que estava com problemas.

Ele é esperto ou sortudo, não me decidi ainda. Me abordou dentro da petshop, onde o meu guarda-costas pensará que se trata de um cliente.

— Você não veio procurar escovas para cachorros, então? — Falo, voltando ao papel de garoto bobo, como se fosse uma segunda pele.

Há algo de positivo em se lidar por tanto tempo com monstros. Você consegue identificar um a quilômetros de distância. E o homem à minha frente, independente de se autoproclamar alguém da lei ou de possuir um distintivo, faz parte do time dos vilões.

— Nossa, ele é esperto — debocha e olha de um lado para o outro dentro da loja, como se esperasse que a qualquer momento alguém fosse entrar.

Por quê? Se ele é uma autoridade, não deveria se preocupar com isso, mas percebo que está muito tenso.

— Não podemos falar aqui. Temos muita coisa para tratar. Algo me diz que dentro de pouco tempo, seremos melhores amigos.

Não deixo de perceber a ameaça escondida atrás das palavras e também odeio a maneira que ele me olha.

O homem é perigoso. Precisei de dois minutos ao seu lado para ter certeza disso.

O meu guarda-costas passa em frente à petshop, parecendo não tomar conhecimento de que, nesse exato momento, estou sendo ameaçado.

Acho que a ignorância é recíproca. Não acredito que o agente do FBI tenha ideia de que há alguém tomando conta de mim, caso contrário não se arriscaria a me abordar em plena luz do dia.

Se ele sabe quem eu sou, deve saber que os alfas chineses não deixam seus ômegas desprotegidos.

— Não sei em quê eu poderia ajudá-lo
— digo, fingindo não entender.

— Não mesmo? Que tal começar me contando sobre sua relação com seus amigos de Atlanta?
Ou talvez eu devesse perguntar antes sobre a divertida temporada que passou em poder dos albaneses?

Meu estômago revira e um suor gelado escorre pela minha coluna.

Não consigo falar, apenas encarando-o, enquanto dou um passo para trás, me afastando do balcão.

— É, Yao, eu sei de tudo. Formamos uma força-tarefa com todas as provas necessárias para colocar seus amigos na cadeia pelo resto da vida. — Diz, cheio de si. — Agora chegou a hora de escolher se ficará do lado certo ou se prefere ser preso como cúmplice.

— Mas eu nem sei de quem você está falando. Só estive em Atlanta uma vez.

Seu maxilar se contrai.

— Não jogue comigo. Não gostará dos resultados. Se for cooperativo, poderemos chegar a um…. acordo. Mas se quiser lutar contra, todos sofrerão as consequências de sua decisão, inclusive você mesmo. Já imaginou o que acontecerá ao seu amigo grávido se o marido for preso? Ele ficará sem proteção e virará um alvo fácil.

Aperto os punhos ao lado do corpo. Somente a ideia de que algo pudesse acontecer a Xiao Zhan me deixa tonto.

— E você poderia nos proteger? — Pergunto docemente.

Ele sorri, mas não acredito nem por um segundo que seja um sorriso verdadeiro. O que quer que ele tenha planejado, proteger a mim e o Xiao Zhan não é sua intenção.

𝕺 𝖒𝖆𝖋𝖎𝖔𝖘𝖔 𝖊 𝖘𝖚𝖆 𝖔𝖇𝖘𝖊𝖘𝖘ã𝖔Onde histórias criam vida. Descubra agora