047

100 20 0
                                    

Capítulo 47

Yao

Atlanta — Geórgia

Um mês depois

— Você tem certeza de que quer mesmo participar do meu plano? — Vovô Ruslan pergunta, assim que chega no apartamento provisório em que eu e Haiukan  estamos morando.

Decidimos alugar um, enquanto as reformas que queremos fazer na casa não ficarem prontas, ao invés de continuarmos morando em um hotel.

— Não voltarei atrás — respondo.

— Mentiria se dissesse que não estou com medo, no entanto.

— Você não seria humano se não estivesse com medo — responde. — Precisamos repassar alguma parte? Sabe o que tem que fazer?

— Sim. Eu já executei o passo a passo milhares de vezes na minha cabeça, mas você garante que estarei coberto? Eu não posso lutar com aquele homem.

— Fique tranquilo. Eu terei uma dúzia de guarda-costas em carros espalhados a apenas dois minutos de distância de onde vocês estará. Eles não podem ficar à vista porque senão Nie nunca morderá a isca. Caso alguma coisa dê errado, em um piscar de olhos chegaremos até você. Basta manter o comunicador ligado. Vamos monitorando tudo.

— Por que eu tenho a impressão de que você está adorando isso?

— Porque estou. Há muito tempo não participo de uma missão. Ser o chefe não é divertido e agora ainda por cima sou um chefe aposentado.

Sacudo a cabeça, olhando para o homem que tem se tornado cada vez mais próximo de mim.

Tirando Xiao Zhan , estou cercado de rapazes por todos os lados, mas aos poucos, aprendo a relaxar em torno deles. Ao menos em relação a Yibo, Zhuocheng , Haoxuan  e Leonid.

— E quanto à arma dele?

— O imbecil terá uma falsa ilusão de que estará no controle. Ele se acha inteligente, mas é um burocrata. Aposto que nem confere se está carregada antes de sair de casa.

— E vocês a esvaziaram como me prometeu?

— Sim. — Ele olha para mim como se estivesse tentando tomar uma decisão. — Ainda dá tempo de desistir se estiver em dúvida.

— Não sou um boneco de louça. Vamos provar para aquele cretino que somos mais inteligentes. Só tenho mais uma pergunta: tem certeza de que ele não desconfiará que está sendo seguido?

— Tenho. Como já lhe expliquei, vigiamos sua rotina por duas semanas. Mingjue é muito descuidado para um agente federal. Ele poderia ter sido morto muito facilmente meia dúzia de vezes.
Não escolhi o lugar em que ele faz exercício para ser o nosso cenário, sem uma razão. Foi de propósito. Pelo horário, não haverá mais carros no estacionamento, a não ser o seu, o dele e o do nosso agente infiltrado. A posição em que você estacionará seu veículo também é estratégica. O fato de que não haverá iluminação perto do seu carro fará com que ele pense que você é uma presa fácil.

— Tudo bem, eu já entendi essa parte. Mas somente para reforçar: você falou que ele é descuidado e que poderia ter sido morto com facilidade, mas combinamos que não haveria morte nesse nosso plano, lembra? O seu agente infiltrado o prenderá em flagrante e é isso. Nosso trabalho estará terminado. Mas ainda não tenho certeza de que Mingjue cairá em nossa armadilha.

— Há algo que você precisa aprender, Yao: se estivermos falando de um covarde, ele pode ser um agente do FBI, mendigo ou Presidente do país, se vir uma oportunidade de tirar vantagem de alguém mais fraco, ele o fará. Tê-lo sozinho em um estacionamento escuro vai fazer desaparecer qualquer traço de bom senso nele. É um chamado irresistível para que alguém assim não aproveite a chance.

𝕺 𝖒𝖆𝖋𝖎𝖔𝖘𝖔 𝖊 𝖘𝖚𝖆 𝖔𝖇𝖘𝖊𝖘𝖘ã𝖔Onde histórias criam vida. Descubra agora