Capítulo 4

3.3K 361 204
                                    


POV EMMA

O despertador do meu celular tocou e acordei no meu quarto de hotel, ainda chovia na Cidade do México e eu me encolhi sob as cobertas, puxei a minha almofada de tigre e abracei, deixando a preguiça dominar meu corpo. Meu telefone voltou a tocar, peguei o aparelho sobre o colchão e dei uma olhada no visor e era uma chamada de vídeo dela.

- Oi, bom dia – atendi com a voz rouca e sorrindo.

- Bom dia, baby – Jenna sorriu – como está se sentindo? Está de ressaca?

- Não, só preguiça.

- Você lembra da conversa que a gente teve ontem? – Ela ergueu as sobrancelhas com um ar divertido.

- Lembro – eu ri – eu não tinha bebido muito, estava só tonta, não tinha comido quase nada, então o álcool subiu e eu fiquei emotiva. Talvez também tenha um pouco de TPM envolvida.

- Hum, é, talvez. Fez tudo o que eu mandei?

- Sim, senhora – pisquei pesado e sorri – tomei bastante água e comi.

- Ótimo, baby. Que horas é seu voo?

- Uma da tarde. Devo sair daqui do hotel as dez e meia. O que você está fazendo?

- Agora a tarde vou estudar para as cenas, amanhã começam as gravações de fato. Eu acordei cedo, já está ficando bem quente por aqui, ai decidi sair para correr. Ah – ela pareceu lembrar de algo – sabe a minha amiga, a Gideon? Ela acabou de chegar de viagem, estava no Brasil, no Rio, ela está fazendo um trabalho aqui na Inglaterra e vamos marcar de sair esses dias.

- Ah claro – rolei meus olhos sem paciência ao ouvir o nome da Gideon – a Gideon.

- Emma, não começa, vai.

- Eu não fiz nada, Jenna – falei séria.

- Claro que fez, fica rolando os olhos. Vocês nem se conhecem direito. Ela é super legal, divertida.

- A gente não se conhece direito porque ela simplesmente fingiu que eu, o Georgie e Johnna não estávamos com você quando nos encontramos em Londres antes de começarmos a gravar Wednesday. Ela foi super mal educada e desrespeitosa ao fazer isso com a gente – Jenna balançou a cabeça não concordando e foi a vez dela de rolar os olhos para o que eu falava.

- Tá, tá... – ela falou impaciente – só queria falar para você que vamos sair para beber alguma coisa.

- Você quem sabe – dei de ombros.

- Odeio quando você faz isso – ela falou.

- Isso o que?

- Age com indiferença comigo.

- Você ligou para a gente brigar? Porque eu literalmente nem levantei ainda – falei depois de respirar fundo.

- Não, liguei porque eu estava preocupada, queria saber como você tinha acordado, se estava de ressaca, com dor de cabeça.

- Eu falei que estou bem.

- É, eu sei. Eu que sou trouxa de me preocupar mesmo – Jenna falou impaciente e irônica, o que eu detestava quando ela fazia.

- Se você se irrita quando eu ajo com indiferença, eu também me irrito quando você usa ironia comigo.

- Tá, Emma... tá. Eu vou estudar o que eu tenho que estudar aqui. Bom, qualquer coisa avisa. Tchau.

- Tchau – respondi e logo em seguida ela desligou.

Eu não sou ciumenta... talvez um pouco, mas nesse caso não é ciúme, é só o fato que eu não sou obrigada a tolerar gente escrota, nem que seja amigo da minha namorada. Você acha que estou exagerando? Pergunta da Johnna e do Georgie, essa tal de Gideon é completamente sem noção, mas Jenna não vê isso.

The Blue House (JEMMA)Onde histórias criam vida. Descubra agora