Capítulo 17

3.1K 320 97
                                    

Dormiram bem? :D

--------


POV EMMA

Ok, quando eu pensava sobre esse assunto, em chamar a Jenna para morar comigo, eu projetava vários cenários para a sua reação, imaginei que ela iria aceitar de cara, imaginei que ela fosse ter uma crise de riso, imaginei que ela poderia me dar um beijo intenso ou cobrir meu rosto de beijinhos, mas teve dois cenários que nunca passaram pela minha cabeça: ela falar não ou ficar completamente em choque, sem reação alguma, e é exatamente esses dois cenários que estão acontecendo nesse exato momento.

Jenna está completamente apática, seus olhos estão fixos em mim e eu estou tentando ler através deles o que se passa na cabeça dela. Tirei minhas pernas que estavam sobre as dela e ela não impediu que eu fizesse isso. Eu não me sinto com vergonha ou constrangida perto da Jenna, na verdade acho que ela é a única pessoa com quem eu consigo ser 100% eu, mas nesse exato momento eu estou me sentindo tão constrangida que estou prestes a cavar um buraco com as minhas próprias mãos nesse chão de concreto e me enterrar viva.

- Desculpa, foi... foi uma ideia idiota e... eu...bom... deixa para lá, eu... foi uma ideia idiota. – Falei nervosa, encarando meu sorvete, evitando contato visual com ela.

- Emma... a gente... – ela movia a mão mas não conseguia formular a frase.

- Não – comprimi meus lábios, neguei com a cabeça e tomei coragem de olhar para ela – foi uma ideia idiota, desculpa, eu não deveria ter proposto isso... foi... foi uma ideia idiota.

- Emma – ela segurou o meu pulso com delicadeza sobre a mesa, me fazendo olhar para ela novamente e eu senti meu rosto queimar. – Eu... eu realmente não esperava esse convite, eu... a gente... a gente nunca conversou sobre isso, eu realmente não imaginei que você estava pensando sobre isso.

- Eu sei, eu... sei lá – dei de ombros – a gente está sempre uma na casa da outra, acho que nunca mais dormi sozinha quando estamos as duas em LA, nem quando a gente briga vamos para as nossas casas, apenas trocamos de cômodo e... sei lá – dei de ombros – pensei que poderia ser uma boa ideia, mas pelo visto você não pensa dessa forma e tá tudo bem.

- Não – Jenna negou veementemente balançando a cabeça – não é isso, eu... amor, eu fui pega de surpresa – ela deu um sorriso sem graça, acho que ela também estava se sentindo constrangida com tudo aquilo – isso é um grande passo.

- Eu sei – balancei a cabeça positivamente.

- Você está realmente pronta para isso?

- Se eu estou ou não, não importa – tentei sorrir e dei de ombros – você não está, esse é o ponto.

Jenna respirou fundo e tirou a mão que ainda estava sobre meu pulso, ela pegou a colher descartável e brincou com o sorvete. Eu realmente queria saber o que se passava na cabeça dela.

- Desculpa – ela falou sem olhar para mim.

- Não precisa se desculpar – falei olhando para ela, Jenna levantou o rosto e olhou para mim – cada uma tem um tempo, está tudo bem. – Tentei sorrir, mas meu sorriso saiu tristonho demais, achei que não iria conseguir mantê-lo por muito tempo, então prendi minha atenção no meu sorvete.

Ficamos em silêncio, um silêncio incômodo e eu me arrependi de ter aberto a minha boca gigantesca e falado demais. Terminamos o nosso sorvete com calma, mas em silêncio. Quando voltamos para casa Isabel ainda não tinha chegado, eu fui para o banho primeiro e só quando eu saí, Jenna entrou. Fiquei no quarto estudando meu texto para o dia seguinte e Jenna foi para sala, depois de ler minhas cenas fui até a cozinha e ela assistia alguma coisa na Netflix que eu não reconheci.

The Blue House (JEMMA)Onde histórias criam vida. Descubra agora