Cap 11 - Está tudo bem.

188 24 11
                                    

Neteyam já não aguentava mais, e Aonung se desesperava cada vez mais. O medo de perder seu amigo era grande. Aonung já não tinha mais o que fazer. Oh...não...tinha sim o que fazer. Aonung rapidamente subiu a superfície, respirando fundo, enchendo seus pulmões de ar. Aonung esperou mais um pouco até descer novamente, e logo desceu outra vez. Aonung segurou o rosto de Neteyam, que estava quase desacordado, abriu sua boca, e encaixou sua boca na dele. Aonung começou a soprar, como se estivesse respirando. Logo, Neteyam retomou sua consciência, e entendeu o que Aonung fazia. Aonung se afastou, e viu o rosto surpreso de Neteyam.

" Está melhor? " - perguntou Aonung em sinais.

" Sim " - acenou Neteyam.

Agora, Aonung voltou a puxar aquela pedra, que não se movia nem mais sequer! De repente, enquanto olhava para a grande sombra, Neteyam notou que, não era um akula, mas sim...na'vis? Pequenos? Jovens? Jovens...AMIGOS!

Os na'vis se aproximaram um pouco mais, e Neteyam pode perceber que eram os amigos de Aonung, os mesmo que havia falado mais cedo no cais. Rotxo estava junto com eles, parecendo os guiar. Aonung se virou, notando ver seus amigos se aproximando. Rotxo deu um tapinha em suas costas, e sinalizou que os ajudaria. Os quatro se posicionaram, e com a força dos quatro ali, a pedra finalmente foi solta! E no mesmo momento em a pedra foi solta, Aonung agarrou o braço de Neteyam com força, o levando até a superfície.

Assim que chegaram a superfície, Neteyam respirou com força, tossindo algumas vezes. Logo, Rotxo e os outros surgiram.

- Ah! Por Eywa! Vocês estão bem?! - questionou Rotxo em espanto.

- Sim! Eu tô! - gritou Aonung.

Neteyam ficou quieto, chamando a atenção dos outros.

- Neteyam? - chamou Aonung.

- Ah...aih...aih...AAAAH! - gritava Neteyam.

- O que que foi cara?! - questionou Rotxo.

- A MINHA PERNA! A MINHA PERNAAAA! - respondeu Neteyam.

Aonung reparou na mesma mancha escura que havia visto abaixo de da água, só que dessa vez em grande quantidade.

- Vamos tirar ele daqui! - gritou Aonung puxando Neteyam pelo braço.

Os jovens pegaram Neteyam no colo, e o subiram em uma grande rocha bem ali perto. Os meninos caminharam ao centro, e deitaram Neteyam o mais calmo possível. E foi aí que eles viram o estrago. A perna de Neteyam continha grandes cortes na parte interna da coxa, e sem contar o outro corte do lado de fora da coxa, bem na parte superior, um único corte, profundo.

- Ah, ah porra! - gritava Neteyam de dor.

- Aí nossa - disse Aweng - acho que eu vou desmaiar - disse após ver a situação de Neteyam.

- DESMAIA NÃO DESGRAÇA! - gritou Vokan - VOCÊ DESMAIAR É SÓ MAIS UM PROBLEMA PRA GENTE!!!

- VOCÊS DOIS! CHEGA! - gritou Aonung.

Os dois pararam.

- TEMOS COISAS MAIS IMPORTANTES PRA RESOLVER AGORA!

Os quatro garotos olharam assustados para Aonung. A reação dele foi muito espantosa. Seus amigos nunca o viram assim!

Aonung se agaichou bem ao lado de Neteyam.

- Neteyam? Tudo bem? - perguntou Aonung super preocupado.

- O que você acha? - respondeu Neteyam enquanto se contorcia de dor.

Neteyam estava abraçado a sua perna, se contorcendo e se virando de um lado para o outro. Aonung começou a olhar ao redor, preocupado, pensando em um jeito de sair dali.

•°•°Kelku Oeyä °•°•Onde histórias criam vida. Descubra agora