Neteyam parou a frente de sua tenda, não acreditando no que via. Era...era isso mesmo? Não podia ser. Neteyam ficou paralisado, até que por fim, ele reage.
– Kaleese! – exclama sorridente.
– Manooo! – responde com os braços para cima.
Neteyam começa a rir, assim como seus outros familiares. Após as risadas, os dois correm, abraçando um ao outro.
Kaleese era a irmã gêmea de Neteyam. A irmã pela qual não via há muito tempo. Desde o dia em que os Sullys fugiram, Neteyam e os outros sabiam que ele nunca mais poderia ser o próximo olo'eyktan, então, Neteyam decidiu que passaria seu cargo para sua irmã gêmea, e desde então, Kaleese ficou no comando.
– Kaleese! O que veio fazer aqui?! – pergunta Neteyam explodindo em felicidade.
– Ela veio passar o festival com a gente! – dizia Tuk enquanto saltitava de felicidade.
– O que? Sério?!
– Sério! E depois do festival eu vou ficar por mais UM MÊS! – responde sorridente.
Os dois se olham, gritando de felicidade logo em seguida.
– Aaaah! Eu não acredito! Espera...mas e a vila?! – questiona, ao lembrar que sua irmã era a olo'eyktan.
– Está tudo bem Neteyam. O Norm e os outros estão no comando por todo esse tempo, então tudo está sob controle!
– Mas...o que a vovó acha disso?
– E você acha mesmo que eu ia perder um festival desses? – diz uma voz ao fundo da tenda.
Neteyam olha confuso para sua irmã, se soltando em seguida. Logo ali sentado, ao lado da fogueira, estava Mo'at, sua querida avó.
– Vovó! – sorri.
Mo'at sorri, se levantando e indo em direção a Neteyam.
– Oh, meu querido neto – diz o abraçando – não sabe o quanto senti sua falta!
– Eu também vó – diz com rosto apoiado no ombro de Mo'at – ei, quando foi que chegaram aqui?
– Chegamos esta manhã, mas você não estava. O que estava fazendo? – questiona Kaleese.
– Oh, eu estava resolvendo umas coisas – diz com sorriso fraco – não era nada demais.
– Ah, Neteyam? – Chama Aonung.
– Oh! Verdade! Você veio comigo – vai até o mesmo – ...éh, Kaleese, vovó, este é Aonung, meu-
Neteyam se interrompe. Como ele deveria apresentar Aonung para sua irmã e sua avó? Como amigo? Conhecido? Ou...como seu namorado? Os dois olham um para o outro, tentando achar uma resposta. Bom, seus pais e irmãos já sabiam então...por que esconder isso delas, não é?
– Hum... Kaleese, vovó – se vira para ambas – este é Aonung...meu namorado – diz envergonhado.
As duas ficam quietas, sorrindo em seguida.
– Muito prazer Aonung! – diz Kaleese.
– É bom finalmente te conhecer – diz Mo'at.
Aonung sorri.
– E, Aonung. Essas são minha avó, e minha irmã gêmea.
– Olá – diz envergonhado – ..... GÊMEA?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
•°•°Kelku Oeyä °•°•
Fiksi PenggemarA quase 1 ano os na'vis venceram a guerra. Muitos voltaram para seus lares com sequelas e histórias daquele fatídico dia. Neteyam carrega essas marcas em seu peito e mente. Sua recuperação não foi fácil, e após a recuperação, Neteyam criou fortes tr...