Cap 12 - Desculpe.

177 29 16
                                    

Ronal tratava dos cortes de Neteyam, enquanto Tonowari e Tsireya tentavam acalmar Aonung. Kiri, Tuk e Lo'ak também estavam lá, tentando dar apoio emocional para o irmão. Neteyam acaba desviando dos movimentos de Ronal, não de propósito, mas por reflexo. A dor era muita, sendo meio difícil de tratar. Ronal já havia notado que Neteyam não pararia tão cedo de contorcer, então decidiu dar algo que o ajudasse.

- Pegue aquele recipiente para mim - ordenou a sua aprendiz.

A aprendiz pegou o recipiente que lhe foi mandada, e entregou para Ronal. Ronal pegou um pequeno copo, e serviu um líquido roxo meio esbranquiçado no copo, e serviu a Neteyam. Ronal ordenou a Neteyam que se apoiasse em seus cotovelos, e em seguida serviu a bebida na boca de Neteyam. Neteyam fez uma breve careta. O gosto era bom, mas ao mesmo tempo ruim.

- O que é isso? - perguntou Neteyam.

- Isso fará você ficar dormente, e com sono também. Você não chegará a dormir, mas vai ajudar muito.

- Tomara - disse ao se deitar.

Ronal voltou a tratar dos cortes de Neteyam, e em pouco tempo, foi possível notar que a perna de Neteyam estava dormente.

Neteyam sentiu-se tonto, como se tudo estivesse girando. Por diversas vezes Neteyam fechava e abria seus olhos com força, por pensar ser algo passageiro.

- Nossa...minha cabeça tá girando - disse Neteyam esfregando os olhos.

- É sinal de que o suco está funcionando - disse Ronal.

- ahhh.....eu tô tonto - resmungou.

A aprendiz que estava com Ronal riu. Neteyam parecia estar drogado, totalmente tonto.

De repente, no meio de toda essa situação, Jake surgi, junto de Neytiri.

- Neteyam! - disse Neytiri.

Jake já entrou na tenda com sua cara fechada de sempre, parecendo nem se importar com a situação.

- Neteyam! - gritou Jake - não acredito que você desobedeceu uma ordem minha! Onde você estava com a cabeça quando decidiu passar do recife?!

- Senhor Sully, se acalme! Eu estou cuidando de seu filho agora - disse a Tsa'hik.

- Ah Neteyam! Você não sabe o quão encrencado você tá!

- Jake Sully! - gritou a Tsa'hik.

Jake estava virado no bicho. Não ouvia ninguém, nem mesmo percebeu que seu filho nem o ouvia, por estar "drogado".

- Pai...eu-

- Não diga nada! Eu não quero ouvir a sua voz!

- Eu-

O clima já estava muito pesado a essa altura. Jake não tinha noção do estardalhaço que ele estava fazendo? Ele não poderia ao menos mostrar um pouco de preocupação com seu filho? OLAAA! Seu filho está com a perna dilacerada Jake Sully! Vai mesmo ficar brabo com ele só por que ele teve mais atitude que você e ter encontrado o filho do chefe?

- JAKE SULLY!

Ronal era uma mulher paciente, e todos sabiam. Sua paciência era grande mas, isso não queria dizer que as pessoas teriam a liberdade de testala. Jake fez com que Ronal se estressasse, e enterrompesse o procedimento de cura.

Jake paralisou, diante de Ronal. Seus olhos pareciam pegar fogo, como se seus pensamentos causassem faíscas e causassem uma grande onda de fogo dentro de sua cabeça. Jake não temia Ronal mas, sabia de sua força quando controlada pela raiva.

•°•°Kelku Oeyä °•°•Onde histórias criam vida. Descubra agora