Cap 23 - Marca da alma.

97 12 1
                                    

     A caminho da tenda, Neteyam já imaginava a bronca que iria levar, e não só ele. À sua frente, Aonung amarrava seu cabelo, já que sua mãe suspeitaria de ver seu cabelo solto. Lo'ak tinha a mesma cara nojenta de antes. Pelo visto, ele ainda tentava imaginar a cena em sua cabeça...mesmo que aquilo fosse estranho.

     – Okay, meninos, mantenham a calma, e respirem fundo. Nossas mães estão muito furiosas, então tentem ao máximo parecerem mais...calmos – disse Tsireya.

     – Tá bom – disseram Neteyam e Aonung.

     Todos os jovens entraram, e de cara, já notaram as duas mulheres com raiva.

     – Oh, droga – sussurrou Neteyam.

     – Neteyam! Onde você estava?! Você tem noção de que horas são?! – gritava Neytiri.

     – E você Aonung! Saiu sem avisar! E ainda nos fez pensar que estaria metido em encrenca de novo! Tem noção de quantas coisas eu deixei de fazer pois fiquei me perguntando onde você estava?! – gritava Ronal.

     Aonung apenas franziu o rosto, enquanto Neteyam balançava sua calda de um lado para o outro, por pura vergonha.

     – Aliás, o que estavam fazendo?! – questiona Ronal.

     Os dois se olham.

     – Ah.....pescando...? – respondeu Neteyam.

     – Isso foi uma pergunta ou uma resposta?! – questiona.

     – .....uma resposta.

     Ronal e Neytiri os encaravam fortemente. Ambas sabiam que algo havia acontecido.

     – Tsa'hik, mãe...desculpe se assustamos vocês. É que nós...acabamos perdendo a noção do tempo. Fomos pescar e quando percebemos...estávamos brincando em baixo da água com os ilus. Desculpe se assustamos vocês, não foi nossa intenção – disse Neteyam.

     Ronal e Neytiri se olharam.

     – E você Aonung. Não vai falar nada? – questiona Ronal.

     – Ah, bom...eu diria...se Neteyam já não tivesse dito tudo.

     Ambas ficam quietas, mas ainda receosas. As duas os olham.

     – Ronal, venha comigo – diz Neytiri tocando seu ombro.

     Ronal a segue, e as duas saem para fora da tenda, saindo da visão de todos, os deixando confusos.

     – Onde estão as meninas? – questiona Neteyam.

     – Já estão dormindo – Jake responde.

     – Oh céus, eu sabia que ficamos um tempo fora, mas não tanto tempo! – diz com a mão em sua testa.

     – Ei, por que demoraram tanto? – questiona Jake.

     – Foi isso que eu falei pai. Saímos para pescar e-

     – Neteyam, por favor, não sou idiota. Eu também já fui jovem.

     Neteyam se calou, olhando envergonhado para Aonung. Com certeza Jake tinha uma leve noção do que tinha acontecido.

     – Bom, nós-

     – Meninos – interrompe Neytiri.

     Todos se viram, vendo Neytiri e Ronal paradas na entrada.

     – Nós duas estamos com muita raiva de vocês! – mostra os dentes – mas não iremos castigar vocês por isso, pois sabemos que vocês são grandes para isso, e sabemos que até então, não seria bom – olha para Neteyam.

•°•°Kelku Oeyä °•°•Onde histórias criam vida. Descubra agora