- Neteyam?...Neteyam, Neteyaaam.....NETEYAM!
- ...Hum?
Todos o olhavam estranho, Neteyam havia se esquecido que agora estava em sua tenda, e não mais na praia, nos braços de Aonung. Ele estava sorrindo para nada, com uma grande cara de tacho.
- Por que você tá sorrindo pro peixe? - perguntou Tuk.
- Eu...
- Neteyam! Por que está agindo assim? Parece até que viu um unicórnio! - disse Neytiri.
- O que é um unicórnio? - pergunta Tuk.
- Ãh...pergunte para seu pai. Neteyam, responda minha pergunta.
Neteyam ficou estático, pensando no que poderia dizer para sua mãe. " Beijei um macho e agora estou apaixonado ", não, não é bom, ou " descobri que gosto de uma pessoa " ...não.
- ...por nenhum motivo - Neteyam responde.
- Tem certeza? Pois não me parece que foi "nenhum motivo"...tem algo que você está me escondendo, o que é?
- Não é nada mãe!
Neytiri o encara.
Neteyam estava prestes a dizer algo, mas interrompe a si mesmo, ao lembrar de uma frase dita por Aonung.
" Sabe que não pode esconder isso pra sempre, não é? "
Neteyam parou, pensando com sigo mesmo. Talvez seja cedo demais ou, talvez já seja a hora de contar. Era uma decisão difícil para ele tomar naquele momento.
- ...será que depois podemos conversar?
Neytiri franziu seu cenho, confusa com a situação. Ela queria que Neteyam falasse mas, era algo estranho ouvir de Neteyam que ele queria conversar.
- Ãh, bom.....claro querido, podemos sim - diz um pouco confusa.
[···]
Sentado na rampa, Neteyam estava a admirar a bela visão que tinha do mar anoite. Ele respirava fundo, estufando seus pulmões e sentindo o frescor da noite. Seus pensamentos eram aleatórios, pelo menos até um certo ponto.
Neteyam começou a pensar em Aonung, ou talvez, na possível relação que ambos teriam agora. Eles namoravam? Ou eram apenas jovens amantes? Mas, se eles se gostam, quer dizer que futuramente eles teriam que casar, não é? Não, isso seria apenas se eles tivessem feito a tsaheylu....ou será que não? Ah, Neteyam estava nervoso, muito nervoso! Será mesmo que ele devia conversar com sobre esse assunto com sua mãe? Ele deveria ir até ela, e...não! Não vamos voltar atrás Neteyam! Você já a chamou, e não dá tempo de voltar atrás!...
- Querido?
Neteyam sobressalta
- Mãe? - pergunta se virando para atrás.
- Demorei muito?
- O que? Não mãe! Não demorou não.
Neytiri sorri, se sentando logo em seguida.
- Então...sobre o que queria conversar?
- Ãh...bom...
Neteyam começou a ficar nervoso, segurando firme a beirada da rampa, e respirando pesado, fazendo seu coração acelerar.
- Ah...mãe...eu sei que eu já te fiz essa pergunta várias e várias vezes mas...como você realmente soube que gostava do pai?
VOCÊ ESTÁ LENDO
•°•°Kelku Oeyä °•°•
FanficA quase 1 ano os na'vis venceram a guerra. Muitos voltaram para seus lares com sequelas e histórias daquele fatídico dia. Neteyam carrega essas marcas em seu peito e mente. Sua recuperação não foi fácil, e após a recuperação, Neteyam criou fortes tr...