O outro dia havia chegado. Iluminado pelos belos raios do sol. O dia estava lindo, diferente do dia anterior. Todos estavam mais calmos, tentando não pensar na noite passada.
- Como se sente? - perguntou Ronal.
- Com dor, muita dor - respondeu Neteyam.
- E vai doer mais ainda.
- Adorei a notícia - zombou.
Ronal começou a desfazer o curativo de Neteyam feito na noite anterior. A ferida estava bem feia. Agora que não sangrava mais, parecia estar pior.
- Au - reclamou Neteyam.
- Calma, eu ainda nem toquei em suas feridas.
- Na hora que você puxou o curativo, eu senti uma fisgada - reclamou.
- Tentarei ser cautelosa - disse.
- Obrigado.
Ronal tratava dos ferimentos o mais calmamente que podia. Neteyam estava sensível. A ferida parecia doer mais naquele momento doque na hora do corte. Neteyam olhava de canto como Ronal tratava das feridas. Nossa, aquilo era...agoniante. Neteyam franziu seu rosto ao ver aquelas imagens.
- Não olhe tanto - disse Ronal.
- É meio difícil não olhar - respondeu Neteyam.
Ronal parou o que estava fazendo, pondo as mãos em sua cintura. Ela olhava para Neteyam como se fosse dar uma bronca nele, ou parecia que ia dizer algo debochado.
- Neteyam, quanto mais você olha, mais dor você sente.
- Por que isso?
- Porque você acha que por eu mexer em suas feridas, sua perna doerá mais. Você irá achar que sua perna dói mais do que deveria, mas quando na verdade é apenas coisa da sua cabeça.
-.....ah... intendi.
Neteyam finalmente relaxou, e parou de olhar a perna. Era estranho acordar em uma tenda onde não estava sua família. Ali era tão quieto. Geralmente na tenda de Neteyam todos já acordavam animados. Neteyam gostava de silêncio as vezes mas...ali...
- Desculpe atrapalhar a senhora mas, por quanto tempo acha que ficarei assim? - perguntou Neteyam, tentando quebrar o silêncio.
- Sem andar, 1 semana. Cicatrização, 3 semanas. Recuperação total dos músculos, pele e nervos...1 mês e meio - respondeu prontamente.
Neteyam se surpreendeu com a velocidade de Ronal em preparar uma resposta para essa pergunta.
- A senhora deve ter recebido muitos na'vis no mesmo estado que eu não é? Para saber o tempo exato de recuperação.
- Na verdade, não. Você é um dos primeiros na'vi que recebo nessa situação. Os outros não se arriscam a passar do recife, pois eles sabem as consequências.
Neteyam ficou quieto.
- Isso não foi uma indireta...não é?
- ...não.
A resposta não foi muito convincente, mas dá para aceitar.
~~~~~//~~~~~
- Onde está Aonung? - perguntou Neteyam a Tsireya.
- Fazendo suas tarefas. A mãe deixou ele de castigo por 1 mês. Ele não pode nadar, nem sair com os amigos. Agora ele passa o dia inteiro trabalhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•°•°Kelku Oeyä °•°•
FanficA quase 1 ano os na'vis venceram a guerra. Muitos voltaram para seus lares com sequelas e histórias daquele fatídico dia. Neteyam carrega essas marcas em seu peito e mente. Sua recuperação não foi fácil, e após a recuperação, Neteyam criou fortes tr...