OLÁ MEUS AMORZINHOS PITIQUINHOS DO MEU CORAÇÃO!
Sentiram saudades? Porque eu sim!
Não ah nada melhor na vida doque receber sua escritora favorita uma outra vez na vida não é?! É, é sim.
Depois de muito tempo! Eu tô aqui
IUHUUUUUU👏👏👏 FELICIDADES!!!Eu já chego avisando que...o livro não está completo 👁️👄👁️. Que que foi? Vai me julgar agora! O livro foi escrito até o capítulo 14, MAS!!! Eu vi que o Wattpad tem uma nova função de marcar dia e hora de lançamento, e eu vou tentar usar essa bosta 🙃
Eu já quero adiantar umas coisinhas para os meus amorecos. Eu fiquei MUITO tempo estudando sobre a ciência e a biologia na'vi, e acreditem, é cada babado. Eu estudei isso pois eu vi que no livro anterior tinha MUITA coisa nada a ver com o mundo na'vi, então eu dei uma estudada.
1⁰ PRIMEIRO - Não é mulher, é fêmea. Não é homem, é macho.
2⁰ SEGUNDO - Na'vis chegam a idade adulta a partir dos 15 a 17.
3⁰ TERCEIRO - Na'vis do mesmo sexo podem se relacionar, sem problema algum. Que foi? Tava esperando um planeta só de héteros?
4⁰ QUARTO - Machos podem engravidar 👁️👄👁️.
5⁰ QUINTO - Na'vis são seres sexualmente ativos e de ploriferação, ou seja, eles dão de 2 a 12 crias. Ou 9 sei lá.
6⁰ SEXTO - Os na'vi só engravidam se usar a tsaheylu no meio do ato, se não usar, não engravida.
Agora vamos falar dos detalhes postos no livro.
PRIMEIRAMENTE...a capa.
A capa foi todinha feita por mim. Quanto tempo eu levei? Sei lá. Troquei de celular e perdi o vídeo do ibisPaint. Mas a capa tá ó 👌. Maravilinda.
O nome...
O nome está escrito em na'vi. Kelku Oeyä. KELKU de lar. E OEYÄ meu. Já deu pra sacar né?
Apelidos
Eu dei alguns apelidos para alguns personagens, dois no caso.
O primeiro é um carinhoso criado pelos amigos dos irmãos Sully's, dado para a mãe deles. Tuté'tiri. TUTÉ de mulher. Por que mulher? Mulher de onra, força e respeito. E TIRI...Neytiri.
O segundo é para um personagem que vocês já conhecem. TSMUK. TSMUK na língua na'vi é "irmão", só que não é qualquer irmão. Existem palavras na língua na'vi que são repetidas, mas cada com significado diferente. TSMUK é um irmão pela qual se deve respeito. É alguém de grande escala, forte, super respeitada pelo povo.
[···]
Eu ainda tenho algumas ideias para a formação do livro, mas isso vem com o tempo.
Quero que aproveitem o livro ao máximo meu amores. A Duck sentiu saudades. Foi muito triste a decisão que eu tomei no passado. Mas precisamos desistir de certas coisas se quisermos ser maiores no futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•°•°Kelku Oeyä °•°•
Fiksi PenggemarA quase 1 ano os na'vis venceram a guerra. Muitos voltaram para seus lares com sequelas e histórias daquele fatídico dia. Neteyam carrega essas marcas em seu peito e mente. Sua recuperação não foi fácil, e após a recuperação, Neteyam criou fortes tr...