Cap 17 - Licor.

186 24 16
                                    

Algumas semanas haviam se passado desde aquele fatídico dia. Tudo parecia estar mais calmo, e Neteyam não foi mais atormentado. Sua perna estava melhor, agora ele conseguia se virar sozinho. A perna estava quase cicatrizada, mas ainda doía um pouco se colocasse muito peso nela.

Aonung havia ido visitar Neteyam um dia depois do ocorrido, e obviamente, Neteyam brigou com ele, mas logo agradeceu pela sua ação. Aonung contou não estar mais de castigo, pois seus pais, ou melhor, seu pai, convenceu sua mãe a deixá-lo sair do castigo, já que ele defendeu o filho de toruk makto.

Ambos estavam sentados em um cais, conversando sobre coisas aleatórias e outras coisas.

- Você é doido cara.

- Você acha?

- Acho. Ainda mais por você ter levado meu irmão junto nessa.

- Desculpe, eu tinha que levar ele junto.

- Mas você odeia ele.

- Sim, verdade...mas ele luta bem. E, apesar de eu odiá-lo...eu tinha que dar esse gostinho pra ele.

- Entendo, você fez bem, ele ficou se gabando disso o tempo todo.

Aonung ri: eu sei, ele se gabou na hora também. Sabia que...eu só aturo o seu irmão por causa da minha irmã?

Neteyam se vira: como assim? É por que ela pediu?

- Não. Eu aturo ele pelo jeito que ele trata ela. O Lo'ak trata ela como o ser mais valioso do mundo, mas...errado ele não tá.

- De fato.

- Ele trata minha irmã com tanto carinho, com tanta paixão...com tanto amor...

- Éh...apesar do Lo'ak ter...seu lado, em sua maior parte agressiva e ignorante...lá no fundo...ele possui seu lado bom...e pra ser sincero é o seu melhor lado.

- ...seu irmão é muito bom pra ela...gosto do jeito que ela sorri quando diz sobre sua paixão...ela é tão linda.

Neteyam admirava o amor que Aonung tinha por sua irmã, era lindo esse amor.

- Ei...você vai estar livre está noite? - pergunta Aonung.

- Bom eu...tô livre toda noite - brinca.

Os dois riem.

- Por que?

- Hoje anoite...estamos planejando fazer uma pequena festa no lado isolado da praia, pretendemos ficar da noite até de manhã. Iremos beber, comer...fazer bagunça. Cê topa?

Neteyam ficou apreensivo com aquilo. Ele nunca havia participado de uma festa antes. Como será que deve ser uma?

- Uma...festa?

- Isso! Todos os nossos amigos vão, até seus irmãos...menos a Tuk.

- Eu nunca...fui numa festa sabe?

- Sério? - perguntou, parecendo surpreso.

- É.

- Bom, então essa será sua primeira festa! Vamo lá cara! Vai ser legal! Você vai gostar, eu garanto.

Neteyam ficou pensativo.

- Então? Você vai?

- ...a noite...certo?

- Isso. Quando todos estiverem dormindo.

- ...Hummm.

[···]

•°•°Kelku Oeyä °•°•Onde histórias criam vida. Descubra agora