Cap 25 - O grande festival.

104 7 1
                                    

Foram longos e cansativos dias de coleta pesada. Quanto mais colhiam, mais folga tinham. Os dias se basearam apenas em trabalhar, sem mais nem menos. Os jovens quase não tiveram tempo para relaxar, e o pouco tempo que tinham...dormiam. Mas e o dia de folga?... Dormiam.

Os 30 dias pareciam ser anos, já que o trabalho nunca acabava. Era impressionante a quantidade de gente que já não aguentava mais, nem mesmo os adultos. Era trabalho atrás de trabalho.

Mas, antes que pudessem perceber, a coleta já havia acabado. O trabalho lhes rendeu 7 dias antes do grande festival, o tão esperado. Neteyam, Lo'ak e os outros jovens em geral aproveitaram para dormir e descansar, e nos outros, para se unir e fazer bagunça o quanto quiserem.

Aproveitando o tempo livre, Neteyam havia convidado sua avó e sua irmã a conhecerem Saeyla. Sua avó havia conhecido Saeyla no dia em que chegaram, já Kaleese apenas ouvia falar. As três formavam um trio...perfeito assim dizendo. As três se entendiam e compreendiam o pensamento uma da outra. Entendiam as ideias, manias, e até mesmo os desejos. ✨O Trio Perfeito

Nessa semana de férias, Kaleese foi ensinada muitas coisas, e aprendeu muitas coisas. Ela entendia as coisas fáceis, entendia o esquema da coisa.

Os casais aproveitaram o momento para ficarem a sós e terem um tempo de qualidade. Aonung e Neteyam saiam todas as noites para caminhar e molhar os pés. Mas também aproveitaram para ter...um momento mais íntimo.

Os dias foram aproveitados com muito prazer, e quando menos se notou, o grande dia já havia chegado, e claro, todos estavam animados, até mesmo os adultos.....se duvidar até mais que os jovens.

- Ah cara! Eu nem acredito! O dia finalmente chegou! - dizia Rotxo enquanto caminhava afrente de seus amigos.

- É, finalmente! - disse Neteyam - depois de tanto trabalho duro finalmente vamos poder nos divertir e passar um tempo fora.

- Vocês fizeram um ótimo trabalho meninos! - diz Tsireya.

- Vocês também meninas, estou realmente encantado com a decoração - diz Neteyam, admirando as belas extensões de flores e pequenas conchas que estavam penduradas nas árvores.

- Mesmo? Que bom que gostaram! Demoramos muito tempo para fazer, mas valeu muito a pena!

- Sim, concordo. Cortei meu dedo algumas vezes, mas não me arrependo desse belo trabalho - diz Kiri mostrando seus dedos cortados.

- Como foi que cortou os dedos?! - questiona Lo'ak - não era só amarrar as flores e conchinhas?!

- Na verdade...sim, era só isso. Tivemos que arrancar umas lasquinhas das conchas, para deixar mais bonitas. Aí...acabamos cortando os dedos.

- Oh céus - sussurrou Neteyam.

Os jovens caminham pelos "corredores" de areia feito especialmente para o dia. Não estavam todos ali, apenas alguns. Os que estavam juntos ja tinham se arrumado adiantado para o festival, enquanto os outros se arrumavam ainda.

Neteyam queria estar com Aonung, e não saberia quando ele estaria pronto, já que ele seria uns dos dançarinos chefe da noite...que estranho imaginá-lo dessa forma... dançando. Por conta do seu papel para aquela noite, ele demoraria um certo tempo para se arrumar. Não só por isso mas também porque ele é o filho do chefe, e geralmente em dias assim os filhos do chefe têm que se produzir todo. Hum, Neteyam sabia disso pois em dias de festivais, ele e seus irmãos se vestiam de forma...glamourosa.....na verdade eles só se vestiam assim por causa que sua mãe os arrumava, mas ainda tinha algo haver em ser filho do chefe.

Era fácil de imaginar como os outros jovens e os adultos estariam vestidos. Kyralu havia dito que todos se vestiam de forma que lembrasse os espíritos, então, isso significava roupas leves, claras, transparentes e brilhosas. Neteyam, por exemplo, usava um belo saião transparente que ia da sua cintura até seus pés, com uma corda de pérolas amarrada a sua cintura, que também descia até seus pés. Ele usava uma corda com conchas em sua testa. Em seus braços, acima dos cotovelos, belos tecidos azuis claros que vão até seus pulsos. Ele usava pulseiras, colares, tornozeleiras...tudo de mais belo. Seus irmãos estavam parecidos com ele, apenas com alguns adereços diferentes.

•°•°Kelku Oeyä °•°•Onde histórias criam vida. Descubra agora