I-Como iniciar uma aula?

2.2K 107 149
                                    

-Mas diacho! Hoje chinelei pra vir até aqui, mainha já me acordou fumando numa quenga, acordei eram 10 pras sete! -Reclamava Eduardo, adentrando o portão da escola juntamente com seus dois maiores parceiros desde o 1° ano: João e Ricardo.

-Mermão nem me lembra! Eu levantei com a minha irmã fingindo dá tiro com a minha pistola descarregada! Eu dei foi um pulo da cama e cai no chão. -Foi a vez do carioca reclamar da manhã.

Acontece que é primeiro dia de aula na Academia do Futuro Brasileiro, a maior escola da cidade de Brasília.

-Eu reclamaria da minha manhã igual ocês', se eu não tivesse tendo o privilégio de observar aquela baiana tchutchuca ali ó... -Balbuciava João, o pernambucano, pela baiana mais conhecida na escola: Maria Rita.

Sua paixão não era de agora, o moreno já babava pela nordestina desde sua entrada no lugar. Pena que a mesma só lhe dava foras e mais foras.

-Ishe Ritinha! Mal começou o dia e o João já tá ali babando por ti ó. -Helena, a alagoense dos cabelos cacheados comentou com sua amiga, ambas já dentro da escola em seus respectivos armários.

-Oxe! E eu ligo pro que o abestado faz?Deixe ele!

-Vishe...Tadinho do seu cachorrinho, Rita! Se fosse eu, já ia enlaçando o boi na cerca pá' não fugir. -Se intrometendo na conversa, veio Jade, conhecida como a agrogirl mato grossense mais barra pesada dali.

-Ô Jade...Se eu fosse você ia lá cuidar do teu gado, acho que tu esqueceu de dar água pro bichinho, tá até com a língua pra fora oia' lá... -Rebate Rita, apontando com a cabeça para Matheus, o goiano baba mulher, que se encontrava encostado em um armário, que coincidentemente, pertencia a tão temida Vitória.

-Se ocê' não arribar do meu armário agora, eu vou te mostrar o que eu sei fazer com a minha peixeira que tá dentro da minha mochila. -A paraibana disse, chegando por trás de Matheus, fazendo o mesmo sair correndo imediatamente, mas não sem antes mandar um beijinho para as meninas do outro lado do corredor.

Se andarmos até o pátio, iremos localizar outra panelinha, que é formada pelas seguintes pessoas:

-Miguel, o mineiro gentil com vício em pães de queijo que no momento está comendo exatamente isso.

-Philipe, o paranaense observador conhecido por seus pets diferentes, como sua tartaruga e sua capivara.

-E por último, Sandro, o paulista ranzinza viciado em nicotina e fã de metal.

Um trio peculiar, mas porém, conhecido por ser o mais fofoqueiro da escola.

-Vocês ficaram sabendo?

-Do quê?

- Me disseram que o professor Luciano tem um caso com o professor de filosofia, Martín!

-Uai! Cês' não sabiam? Tá na cara que todo aquele deboche dos dois é tesão!
-Miguel disse com normalidade e com a boca cheia de pãezinhos.

-Dizem que eles começaram a se pegar quando deu' as férias. Safadinhos, foi só se livrarem da gente que tacaram o pau, literalmente. -Sandro se manifestou, o paulista não é de falar muito, mas quando fala, só sai barbaridade de sua boca.

Continuando a apresentação, ainda no pátio mas no outro canto, se encontram mais um grupo de pessoas.

-Ô Thiago!! Vem aqui tirar uma foto comigo. Quando eu tô contigo nos meus posts sempre dá mais curtida! -Essa é Giulia, uma bela rondoniense que também é considerada a mais famosa nas redes sociais dentre a escola.

-Ixi, eu que não! Você que é essa cunha toda bonita aí, não precisa do meu rosto pra ganhar curtida. -Exclama Thiago, o paraense musculoso, que chama a atenção por onde passa mas mesmo com isso, sua maior preocupação é como as pessoas comem o açaí fora de sua terra natal.

-Gente não é por nada não, mas se eu pudesse taria' de bubuia em casa cuidando de minhas madeixas...Ainda bem que só falta um ano pra pegar o beco dessa escola. -Iara, a amazonense dos cabelos mais longos e hidratados da escola reclama.

-Mas diacho...Cadê teu parceiro da Pantene, Iara? Diego sumiu...-Giovana, roraimense irmã de Giulia questiona.

-Égua!! Num é ele ali? -Matteo, o único acriano da escola e também o que guarda os segredos sobre sua terra, se manifesta.

Logo na frente poderia ser visto um sul-mato-grossense, quase puxando os cabelos grandes de raiva. Nada anormal, mas o motivo dessa vez é inovador.

-Ele tá com raiva porquê a marmita da merenda hoje não vem com carne de boi?

~ ~ ~ ~ ~

É começo da primeira aula, e todos já estão dentro de sala. Bom, nem todos.

-Mas cadê aquele piá do Luiz Henrique? Não vi ele nem a Catarina hoje! -Philipe pergunta para ninguém em específico.

Os dois citados são seus companheiros de região, sendo Catarina sua amiga Santa Catarinense e Luiz Henrique seu não tão amigo gaúcho, viciado em fazendas e chimarrão.

Foi só falar que a dupla que faltava apareceu na porta, chegando juntos.

Philipe arqueou a sobrancelha.

Os dois sentaram nos lugares que sobraram, sendo o do gaúcho ao lado do paraense.

-Onde é que tu tava?

-Que preocupação é essa, guri? É que eu levantei mas na hora de sair esqueci de dar comida pra aquele guaipeca do Thor.

-Hm.

-Bah, que foi? Tava pensando chinelagem quando viu eu e a guria chegando junto? Que piá ciumento.

-Deixa de ser tongo! Nada a ver, seu bosta.

Antes que Luiz pudesse rebater, o professor Luciano, da primeira aula chegou.

Foi só o pobre chegar para começar os cochichos.

-Bom dia turma! Mas que belo jeito de receber seu professor favorito...Cadê a animação de me ver?

-Dá pontinho pra quem te aplaudir ô fessor'!! -Grita Ricardo, fazendo logo os cochichos cessarem e uma salva de palmas serem iniciadas.

-Haha! Só tem dois jeitos de eu dar ponto pra vocês: vocês fazem a atividade sem me incomodar, ou...vocês me dão uma graninha! -falou a última parte num sussurro, arrancando algumas risadas.

-Mas enfim! Como foram suas férias cambada?

-A minha foi legal professor, mas a do senhor foi beeeeem divertida né? -Eduardo deu ênfase no "bem", causando uma série de "ihhh" e "eeeitas".

Uma borracha foi de encontro com o rosto do cearense, que veio diretamente da primeira carteira da segunda fileira: a carteira de Mariana, a brasiliense representante de turma e presidente do Conselho.

-Mais respeito com o professor, babaca!

Mais uma série de "ueeepa" e "eu não deixava ein!" foram ouvidas.

-Tá beleza pessoal, as férias de vocês devem ter sido ótimas! Mas agora chega de papo e bora pra matéria.

Infelizmente a tentativa de iniciar a aula deu errado, pois de lá no fundo da sala, em um momento totalmente inesperado, ouviu-se um baque.

-Mas que porra?

Era Matheus que havia caído de sua cadeira.

-Ixe Matheus! Olhou por tempo demais a Jade foi? -Dessa vez quem zoou foi Iara, juntamente com Giulia que já segurava o celular na mão.

Foi só um motivo pra piada e a sala já começou mais um auê, esse dia seria longo...pensou Luciano.

~ ~
Notas: Opa!! Obrigada por ler até aqui, e peço desculpa por qualquer erro de escrita ou até mesmo de girias de cada estado! Tive que pesquisar um pouco sobre elas, e pode ser que esteja errado ou diferente, mas eu tentei.

Ainda não houve a apresentação de toooodos os personagens, e alguns tiveram pouco palco, mas se acalme! Este ainda é o primeiro capítulo e eles apareceram depois.

Se for possível, deixe sua opinião nos comentários e deixe também um votinho pra me ajudar se gostou!

Até a próxima! ♡

Disorder! Onde histórias criam vida. Descubra agora