No outro dia após o café, já estavam todos os grupos reunidos em frente o palanque novamente, pois de lá que começaria a competição.
Os escolhidos já estavam em suas posições:
Time vermelho: Miguel e Sandro.
Time azul: Philipe e Bryan.
Time amarelo: Thiago e Diego.
Time verde: Vitória e Catarina.
Time laranja: Jade e Juan.Todos com seus devidos panos amarrados nos braços, e os outros participantes todos gritando e apoiando.
—Eu aposto no meu time uma nota de 10! –Ricardo falava com João, os dois com olhares competitivos.
—Eu aposto no meu time...o Eduardo! –o pernambucano respondeu.
—Ninguém quer esse bosta não! –o carioca disse enquanto olhava para o cearense gritando, pulando e correndo de um lado pro outro com uma bandeira azul na mão, que ninguém nem sabia de onde ele havia tirado.
—3...2...1...valendo!! –Francis deu a partida lá de cima do palco, e todos os participantes saíram disparados pela trilha inicial da floresta.
~ ~ ~
"Você pode escutar meu barulho daí? Acho que não...estou correndo e correndo o tempo todo, venha até mim e veja seu rosto refletido em minha corrida."
—Mas que porra? Não entendi nada. –Diego leu o enigma em voz alta, mas estava totalmente confuso.
Thiago foi até a árvore e leu com calma a frase.
—Corrida...reflexo...isso é claramente um rio. –o paraense disse, decifrando facilmente o que estava falando ali.
—Então você vai pro rio e eu vou caçar outro papel desse!
—Não...você vai pro rio e eu vou procurar outro enigma. Égua, mesmo se você achar, você não vai conseguir decifrar a charada. –o nortista disse calmamente, enquanto continuava correndo deixando um Diego com o olho tremendo em nervos. Logo o sul-mato-grossense se apressou em procurar algum rio por aquelas bandas.
~ ~ ~
"Meu morador foi embora...ele estava com fome. Estou vazio mas continuo aqui, preso nesse monte de mato e deixando um vazio escuro na terra plana."
—Vazio? –Miguel tentava compreender o que estava escrito no papel.
—Tá falando sobre morador...acho que tem a ver com uma "casa" de algo, provavelmente animal.
—Casa? Vazio...um buraco vazio! É a toca de algum animal! –Miguel disse sorrindo, mas logo o sorriso murchou —Tem muita toca de animal aqui...
—Eles não esconderiam em uma muito escondida...pelo menos eu acho que não. Faz assim, eu vou atrás do buraco aê e você vai atrás do próximo enigma, se Deus quiser você vai decifrar e vai ir atrás, depois a gente se encontra aqui e eu te ajudo a decifrar o máximo de charadas possível, porque eu não sirvo pra correr. –o paulista disse e logo foi atrás do buraco, mas não tentou correr porque sabia que a sua energia era mínima.
~ ~ ~
"A vista é bonita...por mais que eu só veja verde e mais verde. Sinto a brisa mais forte daqui e acho que preciso de ajuda pra descer."
—Esconderam o negócio encima de um morro? –Vitória queimava os miolos para tentar descobrir o que aquilo significava.
—Claro que não né! Guria...tá tão óbvio que é uma árvore! Tá fácil demais isso, deve ser uma das fáceis. Mesmo assim não vamos perder tempo, tem árvore pra caralho aqui, e você que vai subir. –a loira dizia enquanto saia correndo na frente da paraibana, que viu como um desafio e correu também, lembrando-se de olhar para cima procurando algo em algum galho de árvore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Disorder!
FanfictionNa Academia do Futuro Brasileiro, realmente havia uma coisa nova todos os dias, mas agora com a nova turma do 3° ano A, a loucura é certeira a todo momento. Nesta história, você acompanha os dias escolares do último ano da turma mais diversa da esc...