- Ei Gustavo, a gente podia se separar agora não acha?
Numa trilha mais afastada do rio, os membros do time vermelho corriam em busca de alvos como os outros, a diferença é que a capixaba tinha um problema: Gustavo não largava de seu pé.
- É que a gente já andou bastante e até agora só conseguimos 50 pontos...se nos separarmos a gente vai mais rápido e-
Antes de Paula continuar seu ponto de vista, o mais alto parou a frente da de cabelos ondulados e se inclinou um pouco, para ficar na altura dela.
- Você ainda não entendeu que eu não quero me separar de você? -o do outro terceiro ano disse, com uma voz séria e olhar ansioso. A capixaba estremeceu no lugar. Do quê aquele cara estava falando?
- Desculpa mas eu não tô entendendo.. -Ana Paula deu um passo pra trás. Mal havia trocado cinco palavras com o brasiliense..
Gustavo deu um passo a frente também, direcionando sua mão até uma mecha do cabelo castanho da outra, o colocando atrás de sua orelha.
Foi aí que uma flecha passou por cima das cabeças dos dois em uma velocidade extrema (passando de raspão na cabeça do mais alto) e acertou uma árvore que estava atrás dos dois.
A capixaba deu um pulo com o susto e o moreno se distanciou da mais baixa, por reflexo.
"Plano concluído." Pensava Iara, a pessoa que lançou a flecha no meio dos membros do time vermelho, tudo isso para afastar o nojentinho de Ana Paula.
- Tá maluca mulher?! - O moreno de cabelos espetados esbravejava contra a amazonense, se questionando o porquê daquela ação.
Iara apenas deu de ombros e chegou mais perto da sudestina, colocando o braço por cima de seus ombros e a levando consigo para o lado contrário de Gustavo. Antes de ir embora, virou sua cabeça na direção do brasiliense e mostrou o dedo do meio com um sorriso ladino, e pôde ver uma fumaça siando das orelhas de Gustavo, morrendo de raiva.
Ana Paula seguia os passos da maior totalmente tensa, já não entendia mais nada ali. Afinal, ela não era sua rival? Será que deveria sair correndo dali? Era um golpe? Mas ela não queria tirar os braços da amazonense de cima de si..era quente e reconfortante.
Então, se virou para Iara levantando sua cabeça e a questionou - Iara..porque gastou sua flecha com aquilo?
- Oxe! Foi por um motivo muito importante. - ela respondeu.
- Qual? - a capixaba perguntou com uma curiosidade sincera, tirando um sorriso da nortista.
- Quem sabe? -Iara disse ainda sorrindo, logo depois enrolando seus dedos longos em um dos cachos da mais baixa. Antes que a capixaba pudesse responder, a amazonense pegou em um movimento rápido uma de suas flechas e atirou num alvo camuflado em algumas folhas de uma árvore, ganhando mais 35 pontos.
Após a ação, a morena sorriu com os dentes para Ana Paula e saiu correndo pela floresta.
~ ~ ~
- Isso é fácil demais pra mim!
Giulia escalava os galhos grossos de uma Tipuana gigante, enquanto notava que no último galho da árvore (o mais alto) havia um alvo que quase passaria despercebido pela rondoniense, se ela não tivesse escalado árvores a infância inteira junto com sua..pera, sua irmã? Ela não viu sua irmã a competição inteira até agora..que estranho.
Chegou em um galho que estava numa distância razoável do último, bem longe do chão, então parou para descansar um pouco e posicionar seu arco, precisaria se concentrar.
No chão, ela tinha lido uma placa avisando que os alvos naquele tipo de árvore estavam mais altos e consequentemente valiam mais pontos, então precisava acertar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Disorder!
FanfictionNa Academia do Futuro Brasileiro, realmente havia uma coisa nova todos os dias, mas agora com a nova turma do 3° ano A, a loucura é certeira a todo momento. Nesta história, você acompanha os dias escolares do último ano da turma mais diversa da esc...