- Gaara... — murmurou, sentindo um pesar dentro de si — o que você não gosta em si? Por que se odeia?
Você inspirou fundo. Ele ainda não a soltou, porém foi calmamente se sentar ao lado dele, o vendo olhar para baixo. Os dedos ainda pressionam o seu pulso, de modo firme, só que ao mesmo tempo não é sufocante, e sim parecendo mais uma criança assustada agarrando-se a sua mãe.
- Não gosto de mim porque... eu sou eu.
- Como assim? Aparência?
- Não gosto do jeito que sou, sabe? Quando eu era mais novo conseguia socializar mais e conversar com os demais, só que então eu fui crescendo, ficando mais afastado de meus amigos, parando de ir aos passeios, me afastando de todos, até da minha própria família. Eles pararam de me chamar para sair, pois sabiam que eu não iria. Comecei a trabalhar em home office, e pensei que ficaria bem assim. Só que o silêncio, toda vez essa coisa sufocante lembrando que eu estou só. No entretanto eu que escolhi isso, eu resolvi ficar... sozinho.
- Não foi só porque em uma época você estava só que precisa estar agora. Veja, você veio para uma festa dada pelos seus amigos, começou a trabalhar fora de casa, cumprimenta as pessoas em volta em reuniões ou na empresa. Aos poucos está conseguindo o que almeja.
- Sendo sincero, eu ainda não gosto de mim. Foi desse jeito que terminou o primeiro namoro.
- E como foi? Se você se sentir confortável para me contar, é claro.
- Era bom no começo, mais ou menos, ficamos distantes depois sem ter o que dizer. No fim o amor que a gente pensava que tinha acabou, ou talvez nunca tenha existido. Acho que quem terminou o relacionamento fui eu, ela estava em um namoro sozinha. Desviava das suas tentativas de carinho, esquivava dos abraços, e eu era... meio sem sal também.
- Por que namoraram? Digo, por que a namorou? Parece que desde o começo você não estava afim.
- E não estava, na verdade eu achava bonita e confundi o que sinto, porém ela pediu uma chance e eu aceitei. Não sei se fiz mal fazendo ela perder uma parte de sua vida gastando comigo, ou se fiz bem tirando a dúvida dela de como seria se nunca tivesse falado comigo e me pedido em namoro. Fiz mal? Fui ruim? — ele a olhou. Os olhos verdes emitem o maior tom de tristeza da cor, e nunca pensou que verde poderia ser triste.
- Você fez o que achou melhor. Não se sinta mal por isso, pois foi sua decisão, algo que não volta atrás. Foque no futuro, o passado já... passou.
- Já terminou um namoro, [Nome]? — não soube o porquê, mas ele pronunciando o seu nome foi extremamente bom. Foi de um jeito meio lento e rouco.
- Sim.
- E como foi?
- Eu não quero falar sobre ex com o meu chefe.
- Oh, por favor — ele cruzou os braços, tirando assim os dedos da sua pele. Uma parte sentiu falta daquele leve calor. Com o rosto emburrado e um leve bico formado, é assim que ele está agora.
- Resolvemos terminar pois ele ia se mudar para outra região, e eu uma oposta para fazer minha faculdade, além de minha família ir para lá também. Ele disse antes que eu poderia morar consigo, só que eu não quis — olhou para baixo. — Não estava trabalhando na época e não queria ser bancada pelo meu parceiro, deixar tudo em suas costas. Queria focar em meus estudos. Nossos caminhos seguiram trilhas diferentes.
- Você seguiu uma trilha diferente — o olhou de volta.
- Quê?
- Poderia ter ido com ele e ter focado seus estudos lá. Não era um lugar que falava japonês?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐡𝐞𝐟𝐞 - 𝐆𝐚𝐚𝐫𝐚 𝐱 𝐥𝐞𝐢𝐭𝐨𝐫𝐚
FanfictionTrabalhando por mais de dois anos na empresa Sabaku, você falou para si mesma que nunca iria se apaixonar pelo chefe. ...Isso mudou com a chegada do seu chefe temporário.