Capítulo 20

640 59 24
                                    

Segunda-feira, 16:00

O Sabaku olhou para o teto ao escutar um barulho. Negou com a cabeça voltando a digitar, pensando ser alguma coisa da que sua mente imaginou.

Só que então o som voltou de novo. Ele olhou para cima. O que é esse barulho e de onde ele está vindo? Esses são os questionamentos dele.

Depois de um tempo foi diretamente onde você fica, vendo Sasori do outro lado, é claro. Ia abrir a boca para falar, mas o som veio novamente, o fazendo olhar para cima.

- O que foi? — pergunta.

- Estão ouvindo esse barulho?

- Que barulho?

Será que ele está ficando maluco? Talvez seja sua mente mandando ele dar uma pausa do trabalho.

- É brincadeira, eu ouvi esse som também — e sorriu.

- Sabe o que é?

- Deve ser alguma coisa nos dutos de ar — eles olharam para Sasori, que está concentrado na tela do computador. — Um inseto é uma possibilidade.

- Se continuar fazendo esse barulho é melhor chamar alguém.

- Farei isso agora mesmo, claro, depois de me dizer o que veio fazer aqui —  falou.

- Ia tomar um café, mas queria aproveitar para pegar os papéis que pedi.

- Aqui — entregou para ele. Pegou o telefone, começando a discar para virem ver o problema.

Com isso, o Sabaku foi beber o seu café gelado, enquanto observa o papel. Agora... como um inseto foi parar no duto de ar? Isso é, se realmente foi lá.

Segunda-feira, 16:50

- O que acha que pode ser? Ouvi o som na minha sala, mas acho que voltou para cá — Kankuro informou ao homem com os braços cruzados, os dois olhando para cima. Gaara nesse momento chegava no local, observando os outros ali.

- É provável que seja alguma coisa no duto de ar. Terei de abrir para saber, mas isso irá sujar — o homem informou. — Caso queiram isso mesmo, lógico. Podemos colocar um veneno se quiserem algo sem muita sujeira.

- Acho que é melhor abrir mesmo. Podemos arrastar as cadeiras e as mesas para o canto, ou até mesmo arrastar de cada secretário a sala de seu chefe

Segunda-feira, 17:30

- Acho que achei o problema — o homem estava com os braços estendidos dentro do duto, alcançando algo que eles não sabiam o que era, nem ele próprio sabia ao certo do que segurava, mas tomou o maior cuidado possível. — Olha só, o que temos aqui... tcharam — e mostrou um pequeno gato laranja com uma mancha preta em torno de um dos olhos. — Esse é o invasor de vocês.

- Um gato? — você estranhou movendo uma das mãos, repousando na cintura.

- Exatamente como podem ver.

- E como ele entrou nos dutos de ar sendo que só consegue ter acesso melhor de lá de cima?

- Deve ter subido por um cano.

- Que cano? — Sasori perguntou, e após isso todos olharam para ele. — Eu sei, vacilei.

- Um dos canos que fica na lateral do prédio. Algum rato que caçava pode entrado em um deles, o insisto do animal foi ir subindo. Viu ali como um lugar quente para dormir e ficou. Dormiu, se perdeu do caminho de volta e acabou ficando preso. Isso é só uma hipótese, é claro.

- É uma bela hipótese, aliás, bem específica até. De onde tirou isso? — Kankuro pergunta.

- Já aconteceu uma vez — disse fazendo um leve carinho no animal.

𝐂𝐡𝐞𝐟𝐞 - 𝐆𝐚𝐚𝐫𝐚 𝐱 𝐥𝐞𝐢𝐭𝐨𝐫𝐚 Onde histórias criam vida. Descubra agora