capítulo 4

94 22 60
                                    

Após as breves apresentações, Sebastian e seu irmão se sentaram em seus devidos assentos, a muitos lugares de distância do meu. O jantar foi servido pouco tempo depois, ocorrendo sem mais nenhuma distração. Uma grande variedade de comida foi servida na larga mesa, em quantidades generosas o suficiente para alimentar uma vila inteira, com enormes garrafas de vinho dispostas sobre a superfície. O rei fez uma longa oração antes de comermos, onde agradeceu à Grande Deusa pela prosperidade que nos foi oferecida e pediu proteção para a união que aconteceria, a finalizando com um brinde em homenagem à mim e a Sebastian.

Comi em silêncio, falando apenas nos poucos momentos quando era solicitada e prestando atenção às conversas incessantes ao meu redor. Vez ou outra, olhava de relance para meu noivo. Ele não prestava atenção em mim, em vez disso, falava animadamente com alguns lordes sobre assuntos que eu não conseguia decifrar complemente devido à distância.

O resto da refeição se seguiu tão entediante como eu imaginei que seria, sem nada interessante para me entreter além de balançar a taça de vinho na minha mão direita. A rainha era simpática, mas fazia muito pouco esforço para me incluir nas conversas, além das jovens na mesa que lançavam sussuros discretos em minha direção. Minhas damas estavam situadas em um lugar distante ao meu, de forma que não poderíamos interagir com facilidade. Eu estava cercada por completos estranhos, que falavam uma língua diferente da minha e abominavam minha cultura. Nesse momento, senti uma imensa vontade de fugir daquele lugar.

Aguardei ansiosamente até que o jantar terminasse, sentindo um imenso alívio quando o rei e a rainha finalmente pediram liderança para se retirarem, anunciando o fim do evento. Fiz o mesmo logo em seguida, me despedindo da família real e dos convidados e indo em direção às minhas damas para que me acompanhassem até meu quarto.

- Majestade. - Elas disseram em uníssono quando me aproximei, fazendo uma impecável reverência sincronizada. Elas estavam com semblantes alegres, com olhos brilhantes e um sorrisos largos nos rostos corados, parecendo o perfeito retrato da beleza da juventude. Aparentemente, eu sou a única infeliz com essa situação, pensei com amargura.

[ ... ]

- Aqui é tudo tão bonito e agradável, estou encantada. E a comida é tão deliciosa, nunca comi nada tão bom quanto aquele doce de limão! - Lady Liliana disse entre gritinhos estrangulados assim que entramos em nossa luxuosa sala de estar.
Ela era a mais nova das minhas damas, com 16 anos. Lily era uma garota baixa, com cabelos loiros quase platinado e olhos de um azul assombroso de tão intenso.
Ela era dona de uma beleza esplêndida, e foi enviada para Rosália comigo pois seus pais tinham fortes esperanças de que ela se casasse com um nobre aqui, já que sua família é de ricos comerciantes que tem negócios com minha família, mas não ostentam de um título. A nobreza de Lores é muito mais rígida sobre casamentos entre pessoas de classes diferentes, de forma que as chances de Lily arranjar um marido com título e ajudar sua família a ascender socialmente em nosso país seriam quase nulas.

- A comida estava realmente deliciosa, o assado de carneiro foi o ponto mais alto da minha noite. Mas confesso que achei todos os cavalheiros ao meu redor terrivelmente enfadonhos, não sei se conseguiria me casar com um desses lordes um dia. São tão tediosos! - Lady Caroline comentou com um suspiro exagerado, se sentando no sofá branco próximo da porta em um gesto ridiculamente teatral.

- E daí que eles tem personalidades chatas? São tão bonitos! Eu me casaria com qualquer um deles se aparência fosse o único requisito. - Lady Isabela falou com entusiasmo. Ela é a terceira das minhas damas de companhia, sendo filha de um marquês e um ano mais velha que eu. - E por falar em beleza, seu noivo é simplesmente deslumbrante, Majestade! Você tem muita sorte de terem escolhido alguém tão bonito como seu noivo. Noiva de um príncipe tão encantador, sua história se assemelha a um conto de fadas, Majestade.

herdeira de fogoOnde histórias criam vida. Descubra agora