capítulo 16

26 2 0
                                    

Blair

Os dias que se seguiram ao início do meu treinamento foram longos e exaustivos, exigindo de mim muito mais força de vontade do que eu pensava ter. Regras e costumes milenares foram gravados no meu cérebro a ferro, informações de uma vida inteira aprendidas em apenas algumas semanas.

Eu mal tinha tempo para dormir, o tempo inteiro sendo instruída sobre como me portar e agir dia e noite, moldada em uma nova versão que eu mesma mal poderia reconhecer.

Foi uma missão trabalhosa e árdua, mas eu finalmente estava pronta para ingressar no palácio como rainha.

Eu e Daisy fomos separadas, cada uma sendo instruída a respeito do papel que desempenharia. Ela seria enviada para o palácio como empregada doméstica, uma posição muito distante da que eu assumiria na hierarquia social. Nós mal conseguiríamos nos ver durante esse período, mas eu teria o alívio de saber que ela estará segura e bem cuidada dentro dos portões do palácio.

Um toque suave soou na porta entreaberta, chamando a minha atenção para a figura delicada e apreensiva encostada no batente.

- Está quase na hora, Blair. Você tem certeza que quer fazer isso?

- Você sabe que não tenho escolha, Daisy.

- Eu sei, e você não tem noção do quanto eu odeio isso. - Ela disse com um suspiro, seus olhos brilhantes fixos em mim com pesar.

Mais do que ninguém, Daisy sabia o que era passar pelo inferno. Assim como eu, ela também enfrentou o pior dessa vida e sobreviveu. Ela permaneceu comigo nos meus piores dias e nunca permitiu que a crueldade ao seu redor a corrompesse, e ela tinha a alma mais pura que poderia existir nesse mundo, muito mais do que eu já fui durante toda a minha vida.

Durante muitos anos, eu tive medo do que a amargura da vida no bordel poderia fazer com o espírito da minha amiga, do que a dor poderia ocasionar a um espírito tão brilhante. Mas agora eu não precisaria me preocupar com isso. Nós recebemos uma segunda chance dada diretamente pelas mãos dos deuses, e eu não desistiria dessa oportunidade por absolutamente nada.

- Nós recebemos uma segunda chance, querida. Uma chance única. Não se sinta mal por mim quando essa oportunidade é o que vai mudar nossas vidas.

- Como não me sentir mal quando você é a única a realmente pagar o preço por essa chance, Blair? Nós duas sabemos quem é que está arriscando tudo aqui, inclusive o próprio pescoço.

- Eu sei dos riscos, Daisy. Estou bem ciente deles. Mas a minha escolha continua sendo a mesma, e você bem sabe que não há possibilidade de mudar de ideia. - Eu respondi impaciente, desejando encerrar o assunto de uma vez.

Daisy suspirou em derrota, abraçando o próprio corpo nervosamente.

- Obrigada por tudo, Blair. De verdade. Você sempre tentou cuidar de mim, e eu não sei onde eu estaria sem você. Eu te amo, e não sei o que faria sem você. - Ela me disse com a voz chorosa, se aproximando em passos lentos e sem pressa.

- Eu também te amo, sua gatinha sensível e chorona. - Eu falei com um sorriso, meus braços a puxando para um abraço apertado.

Nós permanecemos abraçadas em silêncio por mais alguns minutos, apenas desfrutando da companhia e afeto uma da outra como se tivéssemos todo o tempo do mundo.

O som de uma garanta pigarreando soou na entrada, fazendo com que nos afastassemos para ver quem havia chegado.

- A hora chegou, majestade. - A governanta estrangeira responsável por me educar disse com seu sotaque carregado, seus olhos me avaliando com desprezo.

Madeline foi responsável pela criação de Lady Caroline pessoalmente, sendo uma das pessoas de maior confiança da nobre, me foi garantido que não há pessoa mais capaz de ensinar a etiqueta loriana em Rosália, ou em qualquer lugar do mundo.

- Eu estou pronta. - Afirmei com confiança, minha postura se aprumando na pose aristocrata e arrogante que me foi ensinada.

Caminhei até a carruagem em silêncio, meus pensamentos caóticos mascarados pela minha expressão estóica e distante enquanto era minuciosamente avaliada pela governanta. E no momento em que a porta do veículo se fechou atrás do meu corpo, eu tive a certeza de que não havia mais volta para o caminho que escolhi.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 2 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

herdeira de fogoOnde histórias criam vida. Descubra agora