capítulo 5

83 23 59
                                    

Longas e agonizantes semanas se passaram desde a minha chegada à Rosália, fazendo com que minha ansiedade para o dia do meu casamento crescesse cada vez mais. Amanhã seria o dia que mudaria o destino do meu país, o dia no qual eu me casaria.

Parece tão difícil assimilar em minha mente que tudo isso é real. Às vezes, ainda tenho a impressão de que tudo não passa de um pesadelo do qual eu em breve irei despertar. Mas eu acordo todas as manhãs e percebo que é tudo real.

Eu e Sebastian não nos falamos mais depois das apresentações, exceto por meras formalidades como bom dia e boa tarde um para o outro. Muito embora os preparativos para o grande dia já estavam feitos, tudo meticulosamente planejado para a cerimônia ocorrer com maestria. Foram longos os períodos os quais passei sendo cutucada por agulhas para a confecção dos vários vestidos que usaria no meu casamento, além das várias horas escolhendo a decoração.

Hoje seria o último dia em que eu teria minha limitada liberdade, a qual estou me apegando com todas as minhas forças.

Pedi a ajuda de Caroline para sair escondida do palácio hoje, afim de conhecer o mundo além dos imensos muros cobertos de flores. Eu visitaria a cidade junto de Carol, onde iríamos fazer compras e passear como duas garotas comuns, sem todo o peso de uma comitiva e acompanhantes o tempo inteiro. Por um dia, seríamos apenas duas camponesas.

Ficar enclausurada nas paredes está me enlouquecendo, literalmente. Desde a primeira que escutei as vozes, elas foram se tornando cada vez mais frequentes no meu dia a dia, se manifestando até mesmo quando eu não estava sozinha. Eu estava lentamente ficando cada hora mais paranóica, com medo de sombras e forças invisíveis.

Eu realmente preciso sair um pouco para espairecer a cabeça.

Não falei para ninguém sobre as vozes que estão afligindo minha mente, nem mesmo para minha melhor amiga. Seria vergonhoso demais falar sobre tal assunto, humilhante. Ao invés disso, eu apenas escrevi sobre isso no meu diário, registrando cada medo e agonia em páginas escondidas bem o suficiente para ninguém além de mim ter acesso. Falar com uma pessoa de verdade sobre isso seria arriscado demais, um movimento muito perigoso para ser considerado como viável. Nunca se sabe até onde os sussuros podem chegar.

Meu povo já me considerava indigna da minha posição, e se soubessem sobre isso, teriam apenas mais uma desculpa para dizerem que não sou boa o suficiente para ser uma rainha. Eu poderia ser considerada louca, sendo condenada a abdicar do meu trono e viver uma vida completamente controlada por terceiros. Eu seria apenas uma rainha fraca que falhou em seu dever, uma escória. Eu jamais poderia permitir que ninguém soubesse sobre isso.

Foram longos os dias que passei mapeando cada canto desse castelo, a fim de estar preparada para esse dia. Eu e Caroline escapamos pela porta de criados, uma passagem estreita e suja na cozinha que dava acesso a entrada dos fundos do palácio, destinada a receber entregas de suprimentos. Nós vestimos roupas simples e surradas que havíamos roubado de uma das cozinheiras, com longos capuzes cobrindo nossos rostos para proteger nossa identidade. Ao sairmos do glorioso edifício, embarcamos em uma decadente carruagem de aluguel que passava pela estrada, dirigida com um senhor já de idade e bancos desgastados e madeira com aspecto envelhecido.

- Para onde, senhoritas? - O cocheiro perguntou sem nos dirigir o olhar assim que entramos, com os olhos fixos na estrada à sua frente.

- Centro da cidade. - Respondi estoicamente, forçando a minha voz para que saísse mais grossa do que de costume.

[ ... ]

Fomos deixadas na principal avenida comercial da capital, onde havia um grande fluxo de pessoas e mercadorias. Estávamos cercadas por vitrines luxuosas, repletas dos mais variados tipos de produtos, desde roupas e acessórios até móveis, alimentos e animais vivos à venda. Tudo ao nosso redor gritava exagero e grandeza, num esplendor tão grande que fazia minha cabeça girar de vertigem de tentar captar todas as informações simultaneamente.

herdeira de fogoOnde histórias criam vida. Descubra agora