capítulo 14

38 5 2
                                    

As palavras da criada ecoaram na minha mente por horas, minha mente exausta refletindo sobre elas a cada segundo infernal até o dia seguinte.

Uma convocação. Isso era uma ordem, não um convite, mas meu estúpido coração palpitante e ansioso por sair desse lugar não poderia se importar menos. Rainhas não recebem ordens, mas por hora, meu orgulho não se importa de ser deixado de lado temporiamente, não quando tenho a perspectiva de sair desse maldito quarto.

Eu mal consegui pregar os olhos durante toda a noite, meus pensamentos correndo e girando fora de ordem, conflituosas e turbulentos. Tudo em mim vibrava de antecipação, expectativa.

Há muitos dias eu perdi a esperança tola de estar em um pesadelo, minha mente sendo forçada a enfrentar a realidade por completo. Deuses e magia são reais, e eu precisaria me adaptar a isso para sobreviver.

Por volta das cinco da manhã, eu já estava completamente pronta para a ocasião, girando em círculos ansiosos pelo quarto enquanto aguardava.

Uma variedade imensa de jóias, roupas e produtos de beleza haviam sido colocados em cada superfície do quarto de vestir em seus aposentos, a penteadeira dourada transbordando de mais maquiagem do que eu seria capaz de usar a vida inteira, e os armários de encontravam entupidos dos mais diversos tipos de tecidos e modelos de roupas, facilitando muito o processo de me vestir formalmente sozinha pela primeira vez na vida.

As opções eram infinitas, mas optei por vestir um vestido leve de verão, respeitável o suficiente para ser vestido por uma rainha e discreto o suficiente para não chamar toda a atenção para mim, com uma maquiagem suave para realçar os meus traços. Não consegui fazer muita coisa nos meus cabelos sozinha, então prendi as mechas grossas de cobre em uma trança lateral, rezando para que seja o penteado simples seja o suficiente.

Talvez minha preocupação com minha aparência pareça fútil tendo em vista a minha situação, mas é difícil não me preocupar com isso quando esses hábitos me foram ensinados desde o berço. Posso não entender muito a respeito do mundo ao qual foi inserida ou o seu quadro sociopolítico, mas uma verdadeira estrategista sempre sabe o valor da moda na política, manipulando peças de roupa com a mesma eficácia de um general, dobrando os outros às suas vontades.

Nesse momento, manter uma figura discreta e neutra se parece exatamente com o que eu preciso fazer se quiser sobreviver nesse lugar, então foi o que eu busquei refletir em cada pequeno detalhe da minha imagem.

Minhas se remexiam de maneira irritante no meu colo, ansiosas e suadas. Eu podia ouvir meu coração galopando no meu peito, ameaçando pular para fora a qualquer momento.

Esperei sentada por todo o tempo restante até o horário que a criada me informou, ansiosa demais para conseguir fazer outra coisa além de aguardar e me questionar mentalmente sobre todas as possibilidades possíveis.

Exatamente às sete, a porta do quarto se abriu com um "clique" audível, minha atenção sendo instantaneamente atraída para ela. A figura confiante da feiticeira que havia me curado há algumas semanas apareceu na minha linha de visão, sorrindo para mim com simpatia enquanto entrava no quarto excessivamente decorado.

- Bom dia, princesa. - Ela disse alegremente, me avaliando com seu olhar felino. - Você provavelmente não se lembra de mim, tendo em conta as condições nas quais nos conhecemos há algumas semanas. Meu nome é Mia, feiticeira chefe do Palácio de Onix. E hoje eu serei responsável por sua escolta, princesa.

Encarei a mulher de beleza extraordinária com cautela, tomando cuidado para não transparecer demais minhas incertezas pessoas.

- Me siga, princesa. - A feiticeira disse com leveza, indicando o caminho a sua frente enquanto me levava pelos corredores.

Fui guiada por entre paredes e mais paredes luxuosas, o brilho da decoração que cobria todos os lugares que meus olhos eram capazes de alcançar quase cegante. Tudo era magnífico, divino, como se a própria deusa tivesse decidido que esse seria o lugar com mais pedras preciosas no mundo todo.

Segundo as lendas do meu povo, o deus sombrio é patrono de todos os tipos de minérios existentes, uma vez que todos nascem em seu domínio. Cada pedra preciosa é ligada a ele, todas submetidas a extensão do seu poder.

Eu estive consciente demais de casa passo meu durante o caminho, minha mente alerta e desconfiada.

Mia me deixou em frente a uma imensa porta prateada, me abandonando com um aceno de cabeça e desaparecendo antes que pudesse questionar qualquer coisa.

Respirei fundo, me preparando silenciosamente para bater na porta extravagante e ornamentada diante dos meus olhos, quando ela se abriu sozinha, fazendo meu corpo inteiro se arrepiar de susto.

Com receio, cometi o erro de olhar para frente, minha visão sendo complemente dominada pela figura a minha frente enquanto o ar deixava os meus pulmões.

A imagem opulenta e esbelta de um homem me encarava de dentro do cômodo, cercado por sombras e sentado no maldito trono como o maldito rei de tudo aquilo. Os olhos escuros brilhavam como nanquim, cravados em mim como um desafio, duas adagas negras apontadas diretamente para mim.

Todos os meus pensamentos foram imediatamente roubados de mim, minha cabeça incapaz de raciocinar por alguns segundos.

Havia algo de inegavelmente belo na sua postura confiante e indiferente, um toque doce e intoquixidante de crueldade no seu olhar capaz de colocar qualquer um de joelhos. Ele estava ainda mais bonito do que quando o vi pela primeira vez, embora seus traços perfeitos não fossem complemente visíveis de onde eu estava.

Encarei o ônix de suas íris pelo que pareceram horas, incapaz de desviar o olhar do dele, incapaz de fazer qualquer outra coisa.

- Olá para você também, Incendiária. - Ele disse com a voz rouca, sua boca contorcida em um sorriso de lado que levaria qualquer pessoa a matar por um toque, com o poder de corromper as almas para a perdição eterna por um único beijo.

Ele era uma encarnação gloriosa de catástrofe, e não pude deixar de me perguntar sobre a possibilidade de dar meia volta e sair correndo, como a covarde que eu realmente era. Mas ao invés disso, apenss aprumei os ombros e o encarei de volta, meu olhar lutando para não vacilar diante da intensidade do seu.

herdeira de fogoOnde histórias criam vida. Descubra agora