02.

6.5K 553 343
                                    

Vejo diversos edifícios de alguns andares e admiro a universidade enquanto caminho.

Assim que chego meus olhos procuram por meu melhor amigo e o encontro encostado às grades mexendo no celular. Ando até ele e lhe toco levemente no ombro na intenção de chamar sua atenção.

Ele desvia os olhos do ecrã e sorri com toda sua cara logo que seus olhos encontram os meus.

— Tava vendo que nunca mais chegava e me ia deixar aqui sozinho pra sempre — Ele ri enquanto fazia seu drama diário e eu ri junto.

— Não é como se eu morasse dentro da uni.

Começamos andando para dentro do espaço e notei que a escola até tinha muito espaços para os alunos conviverem e passarem seus tempos livres.

Apesar de ainda ser um pouco cedo já se podia observar algum movimento por parte dos mais velhos que estavam organizando suas respetivas barracas dos clubes e dos que se encontravam entusiasmados como nós dois.

— Wow — Olho para o Hwang após ele proferir aquela pequena palavra — Isso é mesmo enorme.

Concordo com minha cabeça e continuo avançando olhando com pormenor os lugares da uni.

— Alunos e alunas, as fichas de inscrição para os clubes irão abrir dentro de dez minutos. Não se apressem e escolham com precisão. Todos precisam de frequentar pelo menos um clube — Uma voz de mulher foi escutada de várias colunas, provavelmente espalhadas por toda a escola.

A agitação entre os novatos se fez cada vez mais presente e o Hyunjin me agarrou pelo pulso, me puxando até às bancas.

Pelo menos dois alunos de camisa branca, que eu penso serem sêniores, se encontravam em cada banca entregando panfletos ou explicando animados o seu tema.

Passado algum tempo observando e recebendo papéis cheios de informação sobre os clubes, eu estava finalmente me interessando por um.

— Nesse clube você irá melhorar, construir ou desenvolver suas habilidades culinárias. Iremos fazer refeições e muitas das vezes ajudar outros clubes, lhes fornecendo alimentação e ganhando viagens grátis com isso.

O garoto, cujo nome acho que era Yeonjun, riu depois de falar a última parte.

— Gostaria de se inscrever? — Ele me apontou um papel e me ofereceu uma caneta.

Assim que eu estava pronto para pegar a caneta e assinar, o Hyunjin falou animado no meu ouvido.

— Han, é ele!

Viro minha atenção para o garoto do meu lado que pulava agora de contentamento.

— Vem lá comigo, por favor — O mais velho implorou enquanto juntava as duas mãos e fazia beicinho.

Solto um suspiro longo e falo um "Talvez volte" pro rapaz de cabelos azuis parado na minha frente, ainda segurando o papel de inscrição.

O Hwang entendeu aquilo como um sinal para me voltar a puxar pelo pulso e me conduzir até uma banca que era capaz de estar bem mais cheia que todas as restantes.

— Quem que está aqui para você vir correndo tão rápido?

Meu amigo nem me ouviu e furou caminho pelo monte de gente até à frente da banca. Li no letreiro afixado na parede por trás que se tratava de um clube de dança.

— Han, se inscreve nisso comigo.

— Oi?

— Por favor — Ele fingiu um choro e voltou a juntar as mãos na frente da minha cara — Não peço mais nada a você durante dois meses!

— Aish...

— Não vai deixar seu amigo sozinho nesse clube, pois não?

Eu estava mesmo interessado no clube de culinária. Desde pequeno que ajudo minha mãe na cozinha e amo fazer isso. Ela sempre me apoiou a seguir o que eu amo e isso seria uma oportunidade de me sentir próximo dela. Mas parece que tenho de me inscrever em dança não é mesmo.

Quando acordo de meu transe, Hyunjin já ta terminando de assinar sua inscrição e escrevendo meu nome em uma outra folha enquanto fala com um garoto de cabelos loiros.

— Esse aqui é o Jisung — Ele me puxa pra conversa do nada e eu não posso fazer nada sem ser conversar — Ele é meu amigo.

O garoto na nossa frente sorriu mais, se isso era possível, e se apresentou a mim como Felix ou Lee Yongbok, dizendo que optava sempre que lhe chamassem pelo seu nome australiano.

Fomos informados que haveria uma aula de dança informal hoje depois do almoço para as apresentações e explicar mais pormenorizadamente como o clube iria funcionar.

Eu ouvi tudo com atenção visto que o ser que se diz meu amigo nem tava dando a mínima pra mim. Aposto que um dos motivos para ele escolher esse clube, sem ser seu amor pela dança, foi a presença do tal Felix.

O resto de minha manhã foi passada com o garoto loiro e o Hyunjin, claro. Com o interrogatório do Hwang pudemos descobrir que o Lee estava ali estudando gestão de empresa para gerir o negócio de seu pai, mas que por sua vontade teria escolhido música tal como nós.

Apesar das perguntas intrometidas do mais velho, Felix não se cansou de responder cada vez com respostas mais longas e sem ficar desconfortável.

Decidimos almoçar juntos para não deixar o garoto, agora novo no nosso mini grupo, sozinho. Ele também iria à aula de dança depois da refeição por isso juntamos o útil ao agradável.

Exprimentamos pela primeira vez a comida da lanchonete da universidade que se revelou ser bastante gostosa, fazendo com que não fosse nossa última vez ali.

Cada um pagou o seu, apesar do Lee se oferecer para pagar o dos três para agradecer por o termos acolhido tão rapidamente como um de nós.

Pedimos informações para o sênior da lanchonete de onde ficava a sala de dança e ele nos deu as orientações que só Felix entendeu porque, um, eu sou péssimo em me orientar quando são caminhos novos, dois, o Hyunjin estava mais atento olhando pro loiro do que ouvindo a explicação.

O Lee nos levou até ao local do nosso destino e antes de adentrar a sala onde já se encontravam diversos novatos e alguns sêniores foi no banheiro, me deixando sozinho com o Hyun.

Entramos os dois na sala, sempre com o de fios castanhos elogiando o recém conhecido e se iludindo ainda mais do que já estava.

Nos sentamos no chão, imitando os restantes que ali se encontravam pela primeira vez e esperamos a chegada do loiro.

Bad Habit || MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora