Pego em duas embalagens e sigo andando depressa até ao micro-ondas e os adolescentes me olham de soslaio. Me sinto desconfortável por conta dos olhares subitamente lançados a mim mas quando o Lee chega perto esse pensamento desvanece.
- Eu vou pegar o suco. Ce quer de quê?
- Humm, deixo à sua escolha.
Olhei para o lado e o mais velho encarava o aparelho eletrônico parado sem expressão. O chamei duas vezes até que ele voltou a si.
- Vou pegar dois de maçã então.
Assenti com a cabeça e comecei preparando o tteokbokki. Desviei meu olhar procurando o Lee mas não o encontrei em lado algum.
Voltei a sentir os olhares sobre mim e eles riam. Não percebi se estavam rindo de mim ou de alguma piada que um deles havia dito.
Minhas mãos começaram tremendo levemente e tentei me focar em terminar de preparar a comida para me distrair da presença dos jovens. Tentei procurar o Lee mais uma vez sem sucesso.
Como havia terminado a comida e não queria mais ficar sobre os olhares julgadores, peguei nas duas embalagens com o tteokbokki já arranjado e me dirigi até à secção dos sucos. Mas como previsto ele não estava lá.
- Mas que diachos... - Levei minha mão até minha cabeça e a cocei, despenteando meus fios organizados.
Peguei um suco de maçã e um copo cheio de gelo.
Decidi escolher uma mesa para tomar minha refeição e esperar que o mais velho voltasse. Pensando melhor esse era o nosso primeiro encontro de verdade e o Lee simplesmente fugiu.
Coloquei as duas embalagens de tteokbokki quente em cima da mesa e me sentei no banco branco olhando para as pessoas caminhando ocupadas pela vidraça da loja.
Esperei uns dois minutos mas ele ainda não havia dado sinal de vida então desisti de esperar e aceitei que ele me tinha abandonado. Podia pelo menos me explicar o porquê de me ter deixado ali sozinho.
Eu sempre espero e penso o pior das pessoas. Assim nunca me desiludo porque nunca pode acontecer nada pior do que imagino. É meio rude pensar assim mas cada um tem seu método de defesa pessoal.
Retirei os pauzinhos de dentro de um pote de madeira e comecei comendo. Agradeci mentalmente por andar sempre com meus fones de ouvido no bolso enquanto os retira e colocava em meus ouvidos.
Coloquei minha playlist de músicas favoritas no aleatório e uma batida vulgar soou nas minhas orelhas. "Highway to Hell" de AC/DC. Há algum tempo que não escutava essa música. Aumentei o volume quase no máximo e desfrutei o máximo que pude da minha refeição sozinho. Comi um pouco da comida do pote do Minho mas não consegui terminar, então decidi levar para o dormitório e comer na hora da janta.
O caminho de volta ao prédio parecia maior agora por conta da falta de companhia mas tentei ignorar esse sentimento enquanto andava.
Logo cheguei na minha casa e como queria distrair meu cérebro ponderei por breves segundos entre assistir anime e estudar, optei por estudar. Já haviam quase três semanas de aulas e eu nem tocava nos livros em casa se não fosse para fazer lição de alguma matéria.
Adentrei meu espaço e corri até ao frigorífico para colocar o resto da comida. Terminada essa tarefa, fui até meu quarto pegar meus cadernos e livros necessários. Coloquei na mesa da cozinha e decidi ficar ali mesmo.
Normalmente não me esforçava tanto assim na escola. Sempre estudo no dia antes da prova. A chave é ser confiante. Precisamos confiar no nosso conhecimento e tudo irá ir bem. Mas óbvio que estar atento nas aulas também é importante e contribui bastante para os resultados.
Abri meu caderno e escrevi "Resumos" como título em letras grandes e coloridas. O livro na minha frente estava aberto na página 26 e falava sobre História da Música.
Comecei sublinhando as partes que considerei mais importantes e copiei o texto substituindo algumas palavras por sinônimos para me convencer de que estava percebendo o conteúdo. Parei de escrever.
- Aish...
Para ser honesto, a única coisa que eu lembrava ter escrito era "Resumos". Aquele ser não deixava minha mente por um segundo que fosse.
Onde ele foi? Eu não devia, mas estou mais preocupado do que curioso. Talvez não tenha sido nada demais. Não aguento isso assim.
Peguei meu celular e procurei o nome 'Lee Minho-hyung' no meio de todos os outros contactos. Assim que encontrei carreguei nas letras e pressionei o ícone de chamada. Levou quatro bips para a pessoa do outro lado da linha atender.
- Yoboseyo?
- Hyung? Ta tudo bem com você? Aconteceu algo?
- Ah, Jisung.. Me desculpa sair assim sem avisar você. É que meu gato não estava se sentindo muito bem ontem então eu levei ele em uma clínica. Fizeram análises e ele precisou ser operado, mas não estava recuperando bem.
A voz do mais velho parecia vazia. Nenhuma palavra conseguiu deixar minha boca. Tranquilizar e confortar pessoas nunca foi meu forte. Ouvi uma voz feminina do outro lado e a voz do mais velho se fez presente de novo.
- Me desculpa mas tenho de ir de novo.
A chamada foi encerrada sem que eu pudesse falar algo antes e o silêncio invadiu minha casa de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Habit || Minsung
FanfictionOnde Lee Minho se oferece pra ajudar um novato da sua universidade e fica viciado no jeito e cheiro do outro. ou Onde Han jisung aceita ajuda de um sênior da uni e, após algum tempo, encontra conforto no mesmo.