Acordo com o barulho de meu alarme gritando nos meus ouvidos.
Procuro o celular com uma só mão e quando o acho, retiro ele do carregador e tento desligar o alarme, sem resultados positivos.
Chego o ecrã mais perto da minha cara e semicerro os olhos pela quantidade de luminosidade repentina para minha vista. Leio o nome de uma pessoa preenchendo a parte superior do celular e atendo a ligação, sem vontade alguma.
— HAN — A pessoa grita histérica do outro lado me estourando o tímpano às plenas oito da manhã.
— O que ce quer Hyunjin? — Pergunto com a voz mais grossa que o normal. Me levanto da cama e vou até à cozinha onde começo preparando meu café da manhã.
Coloco o Hwang em alta voz e arranjo meu café com leite.
— O que aconteceu ontem para você enviar aquela mensagem? Eu quase que nem dormi cara.
— Para de drama. Eu falo pra você assim que chegar na escola.
Uns grunhidos de desaprovação foram escutados do outro lado da linha.
— Como foi com o Felix?
— Foi muito legal!! — O maior começou descrevendo tudo o que tinha feito com o garoto loiro, desde andar na roda gigante até ganhar dinossauro azul de pelúcia em uma banca com jogos de mira.
Isso durou quase todo o tempo do meu café da manhã e um pouco do caminho até à universidade.
Fui pegar a folha com meu horário e o número de minhas salas porque hoje já começava tudo a funcionar como iria ser no resto do ano letivo.
O Hyun e eu haviamos ficado na mesma turma por pura sorte visto que não existia uma só turma de primeiro ano de música. Talvez fosse o destino do nosso lado. Sim, eu acredito nisso.
Me dirijo até à sala de minha primeira aula e entro nela, podendo observar alguns alunos já sentados ocupando os lugares que haviam escolhido.
Procurei um assento confortável com os olhos e encontrei um bem apetitoso junto da janela e isolado de todo mundo. Quando refiro "isolado de todo mundo" significa que só uma pessoa se pode sentar do meu lado. E essa pessoa, como podem calcular, é o meu amigo Hwang.
Poucos minutos antes da aula começar, os restantes alunos entram na sala. Muitos alunos. Muitos mesmo. Vejo uns cabelos castanhos longos e reconheço o garoto. Levanto minha mão e grito seu nome.
Ele me procurou e me achou, vindo logo direito a mim e se sentando do meu lado.
A professora entra na sala e nem isso calou as falas entusiasmadas que enchiam a sala de energia.
Fizemos uma breve apresentação, só falando nossos nomes, quando maior parte das pessoas fez um momento de silêncio, como solicitado pela mais velha.
Assim que as pessoas de minha fila terminaram de se apresentar, Hyunjin se virou apressadamente e me encarou com um sorriso tão grande que quase lhe rasgava a cara.
— Do que você tava falando ontem quando me enviou aquela mensagem?
Rio alto e logo me lembro que estou numa sala de aula. Cubro minha boca com a mão e respiro fundo.
— Sério que você ta pensando nisso ainda?
O Hwang assentiu afirmativamente repetidas vezes e voltou a fazer a pergunta de novo.
— Sabe aquele sênior do grupo de dança que o Felix falou que parecia ser bem frio? — Parei minha fala para ver se o maior estava acompanhando, ao que ele só respondeu com um "hum-hum" — Então, eu fui praticar a coreografia de noite porque ele me disse na cara que aquilo tava uma merda e me ia expulsar do clube.
O garoto que se encontrava à minha frente, escutava tudo com uma atenção tremenda.
— Já na sala, coloquei a música, dancei e do nada, a música parou. Ele tava lá, plantado junto do computador, e só disse "Ta fazendo tudo errado".
O castanho soltou uma gargalhada que atraiu a atenção de alguns alunos ali perto.
— Ele ficou falando isso por uns bons minutos. Eu tava dando em louco — Hiperbolizo um pouco minhas palavras antes de prosseguir com a história — Sabe o mais estranho? Ele me ajudou a melhorar.
A face de Hyunjin mudou rapidamente de diversão para choque momentâneo. Depois da pessoa na minha frente tirar uns segundos para assimilar a informação, disse:
— Se ele não ajudasse você seria mau. Afinal, ele é o líder do clube.
Fiz um gesto com as duas mãos que deu a entender ao mais velho que eu havia chegado à mesma conclusão.
— Mas isso não era o que eu havia descoberto ontem.
Curiosidade volta a tomar rédeas na expressão facial do mais velho e um sorriso voltou a lhe percorrer os lábios.
— Ele mora literalmente no dormitório na frente do meu.
Mais uma vez uma gargalhada estridente saiu da garganta do maior juntamente com algumas palmas não muito altas.
Dessa vez, ainda mais estudantes olharam para nós. Eu não liguei. Desde que a professora não se aperceba e fique com má impressão nossa, nos coloque na sua lista negra e me dê maus resultados que eu não mereça, ta tudo bem.
Depois dessa aula, umas outras seguiram mas foram somente apresentações ou horas livres.
Nos encontramos com Felix para almoçar na tal lanchonete e partilhamos com o menor todas as novidades.
— Man... Se o Minho morasse na mesma rua que eu, eu me mudava. Agora imagina morar no dormitório na sua frente — O menor brincou arrancando um sorriso de todos naquela mesma.
Felix e Hyunjin param de sorrir rapidamente e eu olho confuso para eles.
Sinto uma mão pousar em meu ombro e espero o pior.
— Falando do meu amiguinho, ein?
Reconheci a voz feminina e percebi que era só a Yuqi. Me virei e vi que ela vinha acompanhada por uma outra garota, que lembrei se ter apresentado no dia anterior como Ryujin.
— Oxi, parece que viu um fantasma — Ela voltou a falar e os dois seres na minha frente desataram a gargalhar, provavelmente da minha cara — Podemos nos juntar a vocês?
Assinto com a cabeça e as duas garotas se sentam do meu lado com suas respetivas refeições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Habit || Minsung
FanfictionOnde Lee Minho se oferece pra ajudar um novato da sua universidade e fica viciado no jeito e cheiro do outro. ou Onde Han jisung aceita ajuda de um sênior da uni e, após algum tempo, encontra conforto no mesmo.