03

5K 498 662
                                    

Cinco minutos depois de Felix se juntar a mim e ao Hwang, um dos sêniores que se apresentou como Jeong Yunho, começou falando sobre regras básicas.

- O que fazemos aqui é pura e simplesmente para aproveitar e para fazer de boa vontade, com coração. Vamos competir com algumas outras escolas se tivermos oportunidade e iremos performar em frente dos outros clubes no final do ano.

Outro garoto de cabelos castanhos escuros começou falando sem nem se apresentar.

- Se vieram para aqui porque querem impressionar alguém e esse é o único motivo, ali está a porta de saída - Burburinhos começaram a se formar na pausa da fala do mais velho mas logo escassaram assim que a sua voz foi ouvida de novo - Iremos aprender uma coreografia bem fácil hoje que eu e alguns de meus colegas demostraremos. Vamos avaliar suas capacidades e decidir se são merecedores deste clube ou não.

A risada leve de um outro garoto foi escutada e agora ele estava falando.

- Não se deixem intimidar pelas palavras de nosso líder - Se aproximou do amigo e deixou umas palmadinhas nas suas costas - Se expressem livremente e não se sintam pressionados.

Uma garota de cabelos tingidos entre o loiro e o laranja, que ouvi chamarem de Yuqi, fez sinal para um rapaz encarregue do som e se posicionou junto com os outros garotos de frente pro espelho.

Uma música familiar que eu reconheci como sendo "My House" de 2PM começou tocando e gritinhos de entusiasmo foram ouvidos vindos da plateia.

Observei toda a performance variando minha atenção entre os vários dançarinos. O Hyunjin e o Felix cantavam baixinho e faziam pequenos movimentos em sincronia com os sêniores.

Quando a música termina, aplausos são ouvidos e sorrisos são soltados por todos os presentes na sala, até por mim.

Talvez dançar não seja assim tão mau. Eu mesmo dançava sozinho no meu quarto mas nunca tive alguém me ensinando de verdade. Essa até que é uma boa chance para aprender mais.

Nos dividiram em três grupos diferentes para ser mais fácil de ensinar. Cada grupo tinha por volta de umas sete pessoas.

Eu, o Hwang e o Lee ficamos juntos novamente e estavamos conversando animados quando vemos quem nos iria ensinar os movimentos da dança.

O líder do clube se aproximou do grupo, sempre com uma face fechada mas não antipática. Ele se sentou no chão e nos ordenou com um gesto para fazermos igual em uma rodinha.

- Vamos nos apresentar para quebrar um pouco o gelo - Olhei pro Hyunjin e ele olhou para mim encolhendo os ombros - Eu começo. Meu nome é Lee Minho e sou o líder do clube de dança, como já devem ter percebido.

Ele olhou para a garota sentada do seu lado e ela se apresentou como Ryujin e dizendo qual curso havia escolhido para estudar.

O mesmo foi repetido pelas diversas pessoas que estavam antes de mim e eu me apresentei igual a todos dizendo meu nome, Han Jisung, e meu curso, música.

Quando as apresentações terminaram, o Lee mais velho se levantou sendo imitado pelos outros e se posicionou em frente ao grande espelho.

- Normalmente isso não acontece mas hoje iremos aprender só a dança até ao refrão.

Ele ordenou a cada um sua posição de início da coreografia e começou explicando os movimentos calma e individualmente.

Após uma hora e meia de árdua dança fizemos uma pequena pausa para respirar e beber água, enquanto o nosso tutor ia observar como os outros dos restantes grupos estavam se saindo.

Poucos minutos depois ele já estava de volta, ordenando que nos posicionassemos para poderem dar play na música pois todos os outros grupos também já havia terminado a aprendizagem.

Suor começava se formando na minha testa e em outras partes do meu corpo. Hyunjin estava igual mas sempre melhorava mais um pouco quando dançava uma outra vez. Tenho de admitir que ele é mesmo muito bom nessa área. Tanto ele como o Felix.

A música começa tocando e sinto o olhar do mais velho percorrendo cada um de nós com atenção.

Erro uns poucos de passos por conta da pressão e sinto o olhar do Lee em cima de mim, mas nunca me atrevo a desviar o olhar para ele.

A música é pausada logo após o refrão e aplausos são ouvidos vindos tanto como dos sêniores como dos que haviam terminado de dançar.

Yuqi toma a palavra de novo e agradece pelo esforço, vindo de todas as partes, para tornar esse projeto possível durante mais um ano.

- Para celebrar - Continua a garota - Iremos juntos comer um sorvete e aproveitamos para fazer amizades dentro do clube, o que acham?

Gritos de aprovação foram ouvidos e dois dos mais velhos começaram saindo da sala sendo logo seguidos por maior parte dos alunos novos que falavam bem alto.

O Hyunjin e o Felix vieram no meu encontro e ambos sorriam de orelha a orelha. Eles pareciam bem contentes e isso aqueceu um pouco meu coração.

- Isso é incrível, Jisung! - O australiando falou animado - Duas das coisas que eu mais amo logo em um só dia. Dança e sorvete.

Ele levantou dois de seus dedos enquanto explicava arrancando um riso da pessoa parada ao meu lado.

- Você vem, certo? - Dessa vez foi o Hwang quem falou.

- Claro que sim. Quem que no seu perfeito estado mental recusa um sorvete?

Rimos juntos e começamos caminhando até à porta. Éramos quase os únicos que ainda se encontravam dentro da sala. Tirando o garoto do som e mais alguns novatos falando com um sênior.

Estávamos prestes a sair quando uma voz nos para.

- Garoto de sweater branca.

Demoro um tempo para processar e percebo que sou eu. Me viro e encontro quem havia nos estado a ensinar a coreografia a alguns metros de nós.

- Qual seu nome? - Ele perguntou seco.

- Han Jisung.

- Seus movimentos são muito desorganizados. Se quer ficar nesse clube terá de se esforçar e fazer um trabalho decente até à avaliação. Se não quiser ficar, sabe onde é a porta. Certo, Jisung?

Bad Habit || MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora