04

4.3K 481 233
                                    

Depois do aviso barra ameaça do Lee mais velho, o Hyunjin e o Felix se ofereceram para me ajudar a melhorar meus movimentos.

Eu recusei mesmo sendo uma oferta bem tentadora. Eles tinham de se focar em melhorar eles mesmos e não serem expulsos. Não vou ocupar o tempo deles com minhas pequenas falhas.

Dançar me faz feliz. Mas eu não escolhi vir para esse clube. O problema de sair ou não ser aceite é que depois será difícil encontrar um outro clube onde eu realmente goste do que seja feito lá.

Já havia terminado meu sorvete de sabor a baunilha e observava agora o desenrolar da conversa entre os dois garotos sentados na minha frente.

Me levanto falando um "Volto já" para os garotos e vou até à moça de cabelos alaranjados que estava falando com um outro sênior.

Esperei ela terminar sua conversa e ela me encarou com um sorriso.

— Precisa de alguma coisa?

Assinto com a cabeça e falo.

— Quando será realizada a avaliação pra saber quem realmente fica no clube?

Ela abriu mais os olhos como se a pergunta a tivesse pego de surpresa.

— Como você sabe que isso vai acontecer? — Ela perguntou com verdadeira intrigação preenchendo seu rosto.

— O líder do clube de dança me fez uma pequena ameaça que iria me expulsar se eu não melhorasse até à avaliação.

Ela faz uma cara de "Percebi tudo agora" e prossegue a me explicar.

— No final dessa semana, isto é, daqui a quatro dias. A sala do clube está sempre aberta durante o dia e se tiver sorte também está aberta de noite. Isso é uma dica para se quiser melhorar.

— Ah, obrigado noona.

Sorrio enquanto agradeço a mais velha e antes de voltar para junto do resto do meu trio, ela volta a falar.

— E considera sua pequena ameaça amigável — Após proferir estas palavras olha para o garoto com quem havia estado a conversar antes de eu chegar, que a encara de volta também sorrindo com cara de "Também percebi tudo".

Volto a agradecer para a mais velha e me sento de novo no meu lugar.

— Você tem algo para fazer depois disso? — O garoto de sardas me pergunta curioso e o Hwang o encara também curioso. Ele deve pensar que o cara me ta chamando para sair.

— Tenho sim, infelizmente. Tenho de ir comprar no supermercado comprar comida e outras coisa pra abastecer meu dormitório.

O Lee assente lenta e repetidamente com a cabeça e depois vira sua cara para meu melhor amigo.

— E você?

— Eu? Eu não tenho nada para fazer.

Apesar do tom de voz calmo percebi que o Hyunjin estava ficando nervoso com a ideia de fazer algo sozinho com o garoto loiro.

— É que eu tava pensando em irmos em um parque de diversões. Sempre quis exprimentar ir em um mas nunca tive ninguém pra ir comigo.

Enquanto o Lee falava o ânimo na sua voz ia diminuindo. E foi aí que um bolei um plano super incrível na minha cabeça e logo o coloquei em prática.

— Você pode ir só com o Hyun.

Assim que terminei a frase o rapaz na minha frente de cabelos castanhos, me pontapeou sem muita força por debaixo da mesa e me dirigiu um olhar de socorro.

— Mas assim você não vai se divertir. E não sei se o Hwang quer ir sozinho comigo.

Penso na resposta enquanto respondo ao Lee.

— Eu gosto de ir no supermercado. Acho mo legal escolher o que levar pra sua casa — Rio fazendo o de sardas rir também — E acho que o Hyunjin não deve se importar em ir sozinho com você, ne, Jinnie?

Ele me dirige um olhar diferente. Dessa vez foi um olhar de "Quando estiver sozinho com você vou te matar" mas quando o Lee olha pra ele, ele responde que não tem problema.

— Sendo assim vou deixar vocês os dois e vou embora.

Dou um sorriso amigável pros dois e me despeço com um aceno de mão. Pego no meu copinho sem gelado e deito ele na lixeira.

Olho as horas no meu celular. Cinco e quarenta e três da tarde. Até fazer tudo o que tenho a fazer, chegar em casa, preparar a janta e comer, serão mais do que nove da noite. Talvez compre ramen porque é mais rápido de cozinhar.

Enquanto organizo meus pensamentos coloco a moça da app me indicando onde é o supermercado mais próximo. Acabo descobrindo que fica só a duas ruas de distância do local onde tomei meu café da manhã, por isso não será muito longe de minha casa.

Depois de longos mas poucos minutos caminhando - digo longos porque depois do 'treino' de hoje minhas pernas estão mortas - adentro o supermercado.

Vagueio pelos corredores com meu carrinho, procurando e selecionando os itens que mais me fazem falta pois percebi que não conseguirei carregar tudo sozinho para casa.

Levo meu tempo me situando e percebendo a ordem e lugar dos produtos na loja e passado uma hora e alguns minutos tinha quase tudo.

Procurei pelo corredor onde poderia estar minhas amadas pizza para fazer, mas não encontrava por nada.

Ao fim de dez minutos procurando sem resultado desisti e fui pagar.

Agradeci para a atendente da caixa e peguei meus dois sacos cheios de comida, produtos de higiene e alguns doces.

A única coisa que eu não havia pensado era em como levar as compras e meu celular na mão me indicando o caminho. Então lá parei, no meio da rua. Pousei as compras. Tirei meu celular do bolso e conectei os fones, depois de escolher meu trajeto.

Quando cheguei em casa, morri. Mentira. Morri ainda antes de entrar no meu dormitório, pois tive de subir até ao segundo andar para chegar no meu dormitório.

A melhor parte foi que quando cheguei, me apercebi de que havia um elevador.

Abri a porta e entrei em casa. Arrumei tudo nos lugares que achei corretos de arrumar as coisa e me joguei no sofá. 

Agora não só minhas pernas como também meus braços tavam doendo pra cacete.

Me levantei na força do ódio para cozinhar e quando terminei meu ramen, me sentei no sofá assistindo TV e tendo meu pequeno momento de paz.

Bad Habit || MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora