Ver Tearlach comer era uma experiência fascinante e horrível, decidiu Liam.
Os três estavam sentados em uma mesa redonda no jardim de rosas. Zayn havia explicado que sua avó havia plantado a maioria das plantas e, embora Númenor estivesse falhando, ainda havia algumas flores que exalavam aromas suaves e doces. No entanto, havia um grande arbusto que claramente tinha sido a rainha do grupo que agora era simplesmente galhos pretos e nus.
Entre assistir Tearlach comer, Liam olhou para aquele arbusto e se perguntou se ele não poderia fazê-lo florescer como ele fez Tanglewood.
—Outro frango assado, Rei Tearlach?— Zayn perguntou secamente.
Esse é o quarto dele. Como ele poderia comer mais? Liam se perguntou. Pois ele é enorme. Talvez ele guarde a comida nas pernas?
Foi uma sorte que nenhum deles estivesse comendo - eles ainda estavam cheios do café da manhã - porque Liam tinha certeza de que não haveria o suficiente para satisfazer o rei Achuvien e qualquer outra pessoa.
Tearlach arrotou. Ecoou no jardim de rosas com paredes de pedra. —Ah, agora eu tenho espaço. Delicioso!
Tearlach jogou o osso de galinha, que ele havia limpado completamente de carne, por cima do ombro em direção a dois grandes cães pretos que chegaram naquela manhã com mais de seus guerreiros.
Ouviram-se rosnados de cada cão enquanto mergulhavam para o osso ao mesmo tempo. Quando eles se viram procurando o mesmo pedaço ósseo, decidiram que rasgar a garganta um do outro era melhor do que qualquer osso de galinha velho.
—Tifor! Galera! Aqui está outro osso! Pare de lutar!— Tearlach ordenou e jogou uma carcaça de frango inteira para eles.
Os enormes cães negros ainda rosnavam, mas mastigavam os ossos e ficavam mais quietos. O derramamento de sangue foi evitado.
—Você ia nos contar sobre o Dreadbrood, Rei Tearlach,— Liam pediu enquanto o rei Achuvien tirava a carne de outra coxa de frango com seus fortes dentes brancos.
—Sim, sim, mas estes são apenas contos de fadas, lembra? Eles não são reais. Acho que todos nós teríamos notado um exército composto de monstros desfilando por nossas terras, não importa quanto tempo se passou desde que eles fizeram isso!— Tearlach riu.
Ele tinha um ponto, mas, novamente, a história de Eturnal e Mago da morte havia sido perdida - ou obscurecida - então o Dreadbrood também não poderia ter sido esquecido? Talvez o Deus da Morte o tivesse enviado para destruir o Eturnal e seu Escravo para que as pessoas o adorassem em vez deles. Isso não era possível? Seria preciso um grande mal - e um medo maior - para as pessoas mandarem os Aeturnais embora como seus governantes após milênios de paz e prosperidade.
—Aquela escultura no teto parece indicar o contrário,— Liam começou.
—Ainda acho que foi apenas para inflar o que matou aqueles reis antigos!— Tearlach riu entre lamber os dedos escorregadios de graxa para limpar.
Vendo algo no rosto de Liam, ele acrescentou: —Ou talvez fosse um aviso.
—Um aviso?— Zayn franziu a testa enquanto tomava um gole de vinho.
—De uma batalha por vir.— Tearlach ergueu seus ombros maciços em um encolher de ombros. —Eu não sou cego. Aqueles mortos pareciam vocês dois. Então talvez esta não seja uma batalha que ocorreu, mas uma que você enfrentará.
Os olhos de Liam se arregalaram em alarme. Zayn parecia pensativo, franzindo os lábios.
—Marikoth disse que ele não é a causa da morte e decadência que vemos em Númenor e em outros lugares—, Zayn apontou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinders and Ashes - ziam
FanfictionLiam é amaldiçoado com sangue antigo feérico. Depois que o rei feérico assassinou o rei e a rainha humanos, agora todos os que mostram a magia feérica correm o risco de exílio ou morte. Por isso ele vive escondido com seu padrasto e meio-irmãos, que...