16. Ultimato

15 4 6
                                    


De volta ao Império

Marikoth estava sorrindo para eles. Ele acenou e balançou a criança em seu colo como se estivessem posando para um retrato e um amigo tivesse aparecido. A raiva subiu pela garganta de Zayn . Marikoth era um monstro!


-Ele está conectado a todas as suas vidas-, murmurou Liam.
Os olhos do jovem estavam enquanto ele os varria pelo mar de pessoas no jardim e além. Zayn também viu os fios da vida se conectando a Marikoth. As crianças estavam mais próximas dele, mas não eram apenas elas que ele tinha uma conexão. Era todos em Aymar e na cidade além. Um calafrio percorreu Zayn. Quão fácil seria para Marikoth drenar todas essas pessoas? Se Liam tentasse drená-lo, Marikoth apenas se aproveitaria da vida dos outros para sustentar a sua própria.


-O que você quer dizer, Liam?-, perguntou Thalanil, claramente incapaz de ver o que eles viam.


-Há um feitiço elaborado conectando Marikoth a cada pessoa abaixo de nós-, respondeu Liam. -Ele conseguiu com um feitiço o que eu posso fazer naturalmente. Se eu drená-lo, ele drena eles.


-Liam teria que matar todos os outros antes que Marikoth caísse-, Zayn foi direto ao ponto.


Os três ficaram em silêncio. Marikoth inclinou a cabeça para o lado, como se estivesse confuso pelo fato de eles não se aproximarem. Uma bola de fogo rasgou o céu ao lado deles vinda dos magos Feerico. Silver Soul facilmente desviou. A magia se dissipou a poucos metros de distância. Não estava claro se tinha sido enviada intencionalmente ou se tinha sido desviada. Zayn não ousou olhar para o campo de batalha. A única maneira de acabar com aquilo era acabar com isso.

-Quanto mais esperarmos para atacar Marikoth, mais Feerico morrem-, disse Liam.


-Mas no momento em que atacarmos Marikoth, as pessoas lá embaixo morrem.


-Meu irmão sempre entendeu as fraquezas das pessoas. Costumava me dizer que era perigoso para uma pessoa boa ser um governante-, murmurou Thalanil.


-"Porque eles não teriam coragem de fazer o que precisa ser feito. " Jawadd disse algo parecido-, admitiu Zayn amargamente.


-Sim, eles têm muito em comum. Homens muito práticos. Estratégicos em seu pensamento-, concordou Thalanil.


-Mas ambos perderam-, apontou Zayn . -Meu tio nunca conquistou o amor de Maeve e seus conselhos ajudaram a matar meus pais. Seu irmão está à beira da morte. Ele pode ter sentado no trono, mas nunca será rei.


-Ele parece consumido-, murmurou Thalanil com um toque de horror em sua voz. -Como um esqueleto andando. Deuses bons.


-Montar esse feitiço e aquela ilusão convincente devem ter custado muita energia para ele-, concordou Liam. -Eu não acho que ele será capaz de resistir em drenar essas pessoas, quer ataquemos ou não. A maldição está progredindo tão rápido agora. Tão rápido.


-Onde devemos pousar?- Zayn olhou para o lado de Silver Soul em busca de um local grande o suficiente para acomodar o wyvern. -Precisamos confrontá-lo e... acabar com isso.-
De repente, Liam agarrou seu braço. Zayn virou-se para ele. Os olhos negros de Liam estavam cheios de uma emoção que ele não conseguia entender.


-Você não pode fazer parte disso-, disse Liam com uma certeza que arrepiou Zayn .


-Parte de quê?- Zayn começou.


-Algumas dessas pessoas vão morrer. Talvez mais do que algumas crianças vão morrer-, enfatizou Liam e sacudiu o braço de Zayn .


O coração de Zayn afundou em seus pés com as palavras de Liam. Liam não dizia algo a menos que acreditasse que fosse verdade. Mas mesmo olhando para todos aqueles rostos ansiosos da população abaixo - olhando para eles com uma mistura de esperança e medo - ele sabia que Liam estava certo. A menos que houvesse um milagre, ele não achava que nenhum deles seria rápido o suficiente para impedir Marikoth de roubar muitas daquelas vidas.

Cinders and Ashes  - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora