Anteriormente...
A cor acinzentada se espalhava pelos comprimentos dos antebraços de Ryleth. As rachaduras se alargavam, e um pus negro escorria delas. Essas terríveis mudanças eram especialmente pronunciadas em seu braço esquerdo.
A respiração de Ryleth estava pesada, e seus lábios estavam desprovidos de cor. Thalanil mantinha um fluxo constante de energia de cura em seu corpo, mas tudo o que fazia era amenizar a dor. Não parava o avanço da morte de forma alguma.
Ela segurou a mão direita de Thalanil com a esquerda. Sua pele parecia ressecada e áspera, e sua pegada era incrivelmente forte. A própria mão de Thalanil doía por causa disso, mas ele não protestava. Se sua magia não podia aliviar seu sofrimento, então ele lhe daria o toque simples que ela precisava. Ele seria sua âncora neste mar de dor.
Os mortos-vivos na sala os observavam com olhos vazios. Eles balançavam para a frente e para trás, gemendo suavemente de vez em quando, mas não havia nada neles que mostrasse inteligência ou emoção. Ryleth se tornaria assim?
-Steven, como você está progredindo com sua poção?- Thalanil tentava manter a voz calma e equilibrada.
Steven estava fazendo tudo o que podia. O rapaz era um turbilhão quando podia ser, mas preciso quando precisava ser. Thalanil mal podia acreditar que Steven tinha apenas alguns anos a mais de vinte. Nenhum Feerico de sangue puro com sua idade - ou perto disso - poderia ser tão focado sob circunstâncias tão difíceis.
Mais de uma dúzia de alambiques borbulhavam com diferentes poções. Cada uma tinha uma cor diferente, de um âmbar acastanhado a um roxo brilhante. Os odores que vinham delas eram repugnantemente nocivos. Mas esse era o caso com
as poções frequentemente emitiam odores nocivos. Steven parecia não ser afetado pelos cheiros nauseantes nem pelo calor de seus equipamentos.
-Um minuto a mais e poderei combiná-las-, disse Steven com calma. -Como está nossa paciente?-
Steven olhou para Ryleth e sua expressão se contraiu. Quase todo o seu antebraço esquerdo estava transformado. O direito estava quase tão ruim. Uma linha negra se estendia por seus braços em direção ao peito e, talvez, ao coração. Uma vez que chegasse lá... Thalanil não permitiria a si mesmo especular sobre o que aconteceria em seguida.
-Eu sei que você está fazendo o melhor que pode, Steven-, Ryleth conseguiu dizer com lábios trêmulos. -Mas se houver alguma maneira de fazer mais rápido... Ah!-
Ryleth se curvou e tremeu. Seus olhos estavam apertados. Sua pegada em sua mão estava quase esmagadora. Ele fez uma careta e não disse nada.
-Se eu prepará-lo inadequadamente, ele não funcionará e entregá-lo a você mais cedo não aliviará sua dor ou interromperá a mudança-, respondeu Steven. Então, fazendo uma careta novamente, ele acrescentou: -Desculpe. Estou indo tão rápido quanto o processo permitir.-
-Eu sei-, Ryleth soltou. -Eu estava apenas esperançosa.-
-Eu vou te curar-, disse Steven, mas direcionou as palavras para seus alambiques e não para ela.
-Sorte a sua que você está aqui estudando isso-, ela admitiu.
-Eu gostaria de estar mais avançado-, respondeu ele e voltou a triturar sementes e cuidar dos alambiques.
-Eu poderia te fazer dormir, Ryleth-, Thalanil ofereceu novamente. -Você não sentiria a dor então.-
-Eu sei, mas como eu disse antes, então eu poderia não estar consciente nos últimos momentos da minha vida-, ela disse com um riso fraco. -Nossa imortalidade nos engana, não é, meu rei? Temos todo o tempo do mundo até que não tenhamos.-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinders and Ashes - ziam
FanficLiam é amaldiçoado com sangue antigo feérico. Depois que o rei feérico assassinou o rei e a rainha humanos, agora todos os que mostram a magia feérica correm o risco de exílio ou morte. Por isso ele vive escondido com seu padrasto e meio-irmãos, que...