De volta a Númenor...
—Agora eu quero que você o mate, Liam,— Steven disse enquanto todos olhavam para o rato na pequena gaiola em sua bancada em seu laboratório.
Niall puxou o topo de sua túnica amarela brilhante enquanto olhava para o rato enjaulado. Louis fez uma careta. Zayn franziu a testa.
Eles terminaram o café da manhã, tomaram banho, se vestiram – Liam usava uma das meias pretas de Milius e túnicas verde-sálvia com bordados prateados – e agora estavam no laboratório de Steven para começar a primeira de suas muitas tarefas daquele dia. E a primeira tarefa foi a morte.
—Mas...— Liam engoliu em seco quando o rato guinchou lamentavelmente e se virou em um círculo apertado tentando encontrar uma maneira de sair da armadilha. —Ele é tão fofo.
—Eles espalham doenças—, disse Steven com firmeza.—Ah, ele não!— Niall respirou. —Ele tem um belo rosto peludo.
—Eh, você não disse isso sobre o rato que atropelou suas botas no outro dia,— Louis apontou. —Eu acredito que você gritou e me implorou para matálo, matá-lo agora, Louis! Essas foram suas palavras exatas.
Niall fungou. —Isso foi compreensível! Eu estava surpreso! E o rato não estava onde um rato deveria estar.—O rato está em uma armadilha—, disse Louis.
—Exatamente! Ele está contido. Ele não está machucando ninguém—, disse Niall.
—Mas para mim capturá-lo dessa maneira, ele já estaria envenenado e trazendo a morte para sua família—, apontou Steven.
—Eu só drenei algo até a morte, porque era uma ameaça direta,— Liam disse calmamente. —Este rato está enjaulado. Não é uma ameaça, Steven.
—Ah eu vejo.— Steven franziu a testa. —Isso importa que ele terá que morrer de qualquer maneira?
—Não.— Liam apertou as mãos na frente dele. —Drenar alguém até a morte quando não é uma ameaça para mim ou para os outros... é uma linha que não cruzei e não sei se desejo. Mesmo que seja apenas um rato que espalha doenças.
—Por que você precisa que Liam faça isso, Steven? Nós não ouvimos sua explicação completa no café da manhã,— Zayn disse gentilmente e colocou um braço ao redor da cintura de Liam.
Steven suspirou, mas então assentiu. —Para que eu entenda como Marikoth cria os mortos-vivos – e, potencialmente, uma maneira de evitar que isso aconteça com qualquer outra pessoa – eu preciso comparar algo morto com sua Magia da Morte, Liam, com os próprios mortos-vivos. Estou tentando fazer engenharia reversa dos feitiços e poções usados.—E uma planta que Liam drena? Você não poderia usar isso como uma comparação?— perguntou Zayn.
Liam olhou para seu meio-irmão esperançoso, mas Steven balançou a cabeça vigorosamente.
—Preciso comparar carne com carne—, disse Steven. —A biologia de uma planta é muito diferente da de um ser humano. Não que eu não gostaria de ter isso também simplesmente para estudar. Mas, na verdade, a melhor comparação seria o tecido humano para humano. No entanto, duvidei que Liam drenaria um prisioneiro.
Todos olharam para Steven com a boca aberta. Ele se mexeu e olhou para baixo e depois para cima.
—Eu teria sugerido apenas um prisioneiro já agendado para execução. Se alguém tiver que morrer, que seja pelo bem maior—, acrescentou Steven.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinders and Ashes - ziam
FanficLiam é amaldiçoado com sangue antigo feérico. Depois que o rei feérico assassinou o rei e a rainha humanos, agora todos os que mostram a magia feérica correm o risco de exílio ou morte. Por isso ele vive escondido com seu padrasto e meio-irmãos, que...