— Agora que você trouxe o condenado malvado de volta à vida, você pode matá-lo novamente? — Niall perguntou enquanto todos observavam o condenado sentar-se na mesa e olhar fixamente para a frente.
— É incrível! E aterrorizante! — Artremaya sussurrou. — Os mortos estão vivos mais uma vez!
Liam olhou profundamente nos olhos brancos leitosos do condenado. As cataratas da morte ainda estavam lá. Ele não estava realmente vivo como eles estavam vivos. Ele estava animado. Liam quase podia sentir as cordas que operavam o condenado e o ligavam fortemente a seu pai e menos fortemente a Steven. Liam não tinha sido capaz de ver essas conexões nos mortos-vivos que Marikoth tinha feito que ele lutou nas catacumbas. Talvez porque ele não estava lá quando eles foram feitos. Ou a distância física tornou essas conexões tão finas e frágeis entre os mortos-vivos e Marikoth que ele não as notou. Mas eles certamente estavam lá agora.
Liam olhou mais de perto onde os fios da vida se conectavam aos mortosvivos. Ele deixou seus sentidos fluírem para fora para abranger completamente o cadáver e foi quando ele entendeu completamente. Os pequenos pontos de luz que ele viu nos cadáveres quando os encontrou pela primeira vez eram os pontos de ancoragem que mantinham o cadáver 'vivo'. Os mesmos fios de vida que ele viu quando olhou para uma pessoa viva conectaram o criador e os mortos-vivos. Mas havia muito menos necessário para motivar os mortos-vivos. Uma dúzia no geral em oposição a incontáveis. Não havia vida no cadáver. Toda a vida veio do criador. Foi por isso que ele não foi capaz de drená-los. Não havia vida para tirar.Isso levou a outra revelação. Assim como ele conseguiu controlar o Ostil na vila, era assim que os mortos-vivos estavam sendo controlados por seu criador, mas em um nível muito menor. E, mais do que isso, ele poderia tomar esses fios em suas próprias mãos, assim como ele fez com os vivos, e cortar o controle de seu pai e Steven sobre os mortos-vivos. Mas isso exigiria que ele assumisse a carga vital para abastecê-la também ou ele poderia simplesmente deixar a criatura 'morrer' novamente.
Mas e se eu pudesse usar a vida de Steven e meu pai para alimentar um exército de mortos-vivos? Amarrar os vivos e os mortos juntos contra sua vontade?
Liam se sacudiu. A própria ideia de fazer isso era horrível, mas era algo que Marikoth pensaria e faria.
— Por que não está nos atacando? Ou simplesmente não despertou o suficiente para continuar com isso? — Louis perguntou, dedilhando o punho de sua espada.
— Nós controlamos isso, — explicou Thalanil. — A menos que Steven ou eu queiramos te atacar, não vai.
— Então, Steven, sempre fomos bons amigos. — Niall colocou um braço em volta dos ombros de Steven. — Você não deixaria essa coisa suja me tocar, deixaria?
— Não se preocupe. Eu não iria mandá-lo em você. Quem me traria comida se eu mandasse matá-lo, Niall? — Steven perguntou com um pequeno sorriso.
— Exatamente! Espere! Isso não soa bem. — Niall piscou rapidamente.
— Oh, meu Deus, Steven fez uma piada, — Louis riu. — Mas, novamente, foi às custas de Niall, então isso é muito fácil.
— Continue rindo, Louis, — Niall fungou e cruzou os braços sobre o peito. — Eu não vou trazer sua cerveja quando você estiver em rondas.
A boca de Louis abriu e fechou. — Mas-eu-você-oh, vamos lá, Niall!
Liam sorriu. Ele pegou a boca de Zayn também se contorcendo de forma suspeita enquanto tentava esconder sua diversão em suas brigas. Era seu passatempo favorito assistir a esses dois. Até Artremaya pareceu se divertir quando conseguiu desviar o olhar do condenado morto-vivo.— Você precisa me compensar. — Outra cheirada de Niall.
— Você sabe que é meu melhor amigo, certo? — Louis empurrou o ombro de Niall e deu-lhe um olhar que era suspeitosamente semelhante ao que Tyreon havia dado a Zayn para fazer o rei entregar mais bacon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinders and Ashes - ziam
FanficLiam é amaldiçoado com sangue antigo feérico. Depois que o rei feérico assassinou o rei e a rainha humanos, agora todos os que mostram a magia feérica correm o risco de exílio ou morte. Por isso ele vive escondido com seu padrasto e meio-irmãos, que...