3. O possibilidades

20 3 2
                                    

Liam se viu caído no chão de pedra. Ele tinha quase certeza de que ainda estava na torre, mas não estava escuro dentro dela. Havia cristais brancos e robustos embutidos nas paredes, emitindo uma estranha luminosidade azulada-branca ao seu redor. Não que houvesse muito para ver. Certamente nada que o tivesse agarrado e puxado. Por alguma razão, ele imaginou que o pé de um corvo gigante havia se fechado em torno de seu tornozelo para trazê-lo até ali.

-Pode ser o corvo. Gostaria que fosse. Então, isso não é alguma armadilha bizarra em que caí, e eu devo estar aqui.

Ele segurou a parte superior de um baú de madeira que estava encostado perto de uma escadaria que seguia ao longo da parede curva da torre. Havia outras caixas e baús empilhados ordenadamente em fileiras, prontos para serem levados para cima e desembalados.

Os cristais robustos continuavam subindo pela escada, mas ele também podia ver a luz dourada de um fogo jorrando do andar de cima.

-Isso não pode estar certo-, pensou Liam. -A torre está abandonada. Teríamos visto a luz saindo mesmo das janelas finas, mas não havia nenhuma.
Além disso, a torre não estava mais inclinada. Ela estava ereta e alta. O que está acontecendo aqui?

Liam esfregou a parte de trás do pescoço. Sua cabeça latejava como se ele estivesse prestes a ter uma dor de cabeça. Ele lentamente girou em um círculo, esperando ver a escuridão da porta novamente. No entanto, havia uma porta muito sólida ali agora.

-Luzes acesas. Pertences aqui. Porta de volta. Torre não inclinando-, Liam considerou essas coisas longa e profundamente. Sua mão fechou-se em volta do saquinho de cristais, e tudo começou a fazer sentido. Isso deve ser o passado!

A cabeça de Liam latejou novamente com essa conclusão. Será que ele realmente estava no passado distante, quando esta torre era nova ou, pelo menos, não estava quebrada? A diferença de tempo entre o Império atual e Númenor sempre foi considerada estranha. Uma artimanha mágica. Algo que os Feerico haviam feito para melhorar o que restava do Império. Talvez isso fosse verdade, mas talvez houvesse mais correntes temporais aqui do que apenas o tempo Númenoriano e o tempo imperial atual. Talvez ele tivesse sido pego em uma que o enviou muito mais para trás no tempo.

Mas o quanto mais? Isso não importa. Eu não posso estar aqui! Zayn e meu pai precisam de mim. Marikoth poderia descobri-los a qualquer momento. Eu preciso voltar para o meu tempo!

Liam cambaleou em direção à porta. Sua cabeça latejava cada vez mais a cada passo que dava. Quando ele tocou na maçaneta, houve uma sensação de punhalada em sua mente, como se uma adaga tivesse sido cravada em seu olho esquerdo e girasse dentro de seu crânio. Ele agarrou a cabeça e recuou alguns passos até que a dor diminuiu para um zumbido surdo.

-O que está acontecendo?

Ele ouviu um rangido vindo de cima. Sua cabeça se virou na direção do som. A dor floresceu em seu crânio. Ele fez uma careta, mas não desviou o olhar da escadaria. Ele podia ver uma sombra cruzando diante da luz dourada.

Uma pessoa?

Havia alguém na torre com ele? Liam abriu a boca para chamar, mas percebeu como isso era tolo. Zayn não tinha dito que a torre parecia má para ele? Que ele não gostaria de encontrar seus construtores? E se a pessoa acima fosse um deles?

Liam olhou de volta para a porta da torre. Sua cabeça latejava como um aviso. Se ele tentasse sair novamente, ela explodiria como um melão maduro.

Ele fez uma careta. Talvez ele estivesse aqui por algum motivo. Ele havia sido atraído para a torre desde o início. Havia sido puxado para dentro. Talvez tudo isso estivesse conectado aos Dreadbrood. Talvez estivesse conectado a ele...

Cinders and Ashes  - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora