7. Reuniões inesperadas

43 6 24
                                    


— Isso é loucura, Steven, — Tony  lamentou pela quinta vez desde que eles começaram a carregar o Luminus para fora de seu quarto. — Papai vai saber. Ele sempre sabe!

— Ele só sabe porque você confessa tudo se ele olhar para você de forma transversal, — Steven sibilou em resposta. — Ele não é um Mago. Ele não tem poderes intuitivos. Ele é um bêbado e um valentão e...

— Steven, não diga isso! — Os olhos de Tony pareciam prestes a rolar para trás de medo.

— Só estou em perigo por causa do meu pai se você contar a ele o que eu disse, mas se isso funcionar... então nós dois estamos livres, — disse Steven.

Eles tinham feito o pesado Luminus descer um lance de escada. Eles estavam na escada dos fundos, que era muito mais estreita do que a escada da família, mas seu pai nunca veio aqui e eles estavam longe de seu escritório, onde ele ficou insensível depois de beber a manhã inteira.

A ausência de Liam havia jogado seu pai no mais sombrio dos humores, o que o fez beber excessivamente de modo que afundou ainda mais.

Não era porque seu pai amava Liam. Oh, não, seu pai simplesmente reconheceu que, sem Liam, qualquer esperança de que eles fizessem bons casamentos e se tornassem parte da aristocracia acabara.

A terra estava florescendo por enquanto, mas quanto tempo duraria sem o sacrifício mágico anual de Liam?

Quando seu pai não estava tão embriagado a ponto de dormir, ele estava batendo em Steven. Mas esse não foi o pior golpe que Steven recebeu.

Ser o saco de pancadas do pai não era nada comparado a perder seu equipamento de alquimia. Ele nunca iria esquecer ou perdoar seu pai por tirar isso dele. Foi o trabalho de sua vida.

O pai deles quebrou alguns pedaços e vendeu o resto por um preço baixo. Portanto, mesmo que Steven estivesse inclinado a trair Liam para seu pai na esperança de conseguir seu lugar de volta na casa - o que ele não era - ele o teria rejeitado simplesmente pelo ódio ardente que queimava nele contra o homem que tinha feito isso.

Mas agora, agora ele tinha a chance de conseguir tudo de volta e mais um pouco. Tudo graças ao Liam.

Ele estava tão feliz por ter confiado em Liam e feito aquele acordo com ele antes de o perderem. Tinha a sensação de que era a melhor coisa que já tinha feito na vida.

— Você realmente acha que Liam conhece o rei? — Tony  perguntou.
— Quer dizer, isso é loucura! Liam e um rei! Aquelas pessoas que conhecemos na floresta naquele
dia...

— O do meio era o rei, — Steven declarou categoricamente enquanto delicadamente virava um canto da escada, mantendo uma mão firme no globo de vidro.

Embora ele não tivesse ideia de como o Luminus funcionava, quebrar o globo de vidro era uma chance certa de garantir que nunca mais funcionasse.

Ele não estava mais mostrando o rosto de Liam, mas ele tinha certeza de que uma vez que eles o colocassem no castelo e o colocassem corretamente, ele iria. Ou talvez ele apenas esperava isso e esperança era tudo que ele tinha mais.

— Então ele e Liam se conheceram na floresta e... o quê? O que você acha que aconteceu? Liam é um servo! Quero dizer...

— Você notou o que ele estava vestindo hoje, tenho certeza, — Steven disse enquanto se virava para descer as escadas de costas. Eles estavam a apenas dez passos do fundo.

— Vi sim! Era um material muito bom...

— Certamente você notou os pássaros bordados em fios de prata ao redor de seu colarinho, — Steven interrompeu seu irmão ou ele estaria ouvindo sobre aulas de seda para sempre. Mais dois degraus e eles cairiam.

— Uhm, sim, sim, eu vi os passarinhos prateados...

— Eles eram corvos, Tony. Corvos, — Steven o interrompeu novamente, percebendo que Tony  não tinha somado dois mais dois.

— Bem, suponho que sim, mas o que isso importa? — Tony  perguntou queixoso. Ele não gostava quando Steven sabia de algo que ele não sabia, o que acontecia o tempo todo.

— Ravenspar, — Steven literalmente soletrou para ele.

— Ravenspar? — Tony piscou estupidamente.

— Sim, como o Rei Thalanil Ravenspar. O rei Feericos do Império do Trono Eclipse, — disse Steven.

Eles estavam na parte inferior da escada, do lado de fora da cozinha. Ele e Tony  carregaram o Luminus até a porta dos fundos e o pousaram. Demorou até então para Tony falar.

— Você está dizendo que Liam - nosso Liam - é filho de um rei? — Tony  não conseguiu esconder a descrença em sua voz.

Steven olhou para trás em direção ao interior da casa, ouvindo atentamente por um momento.

Cinders and Ashes  - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora