10. Criação de um monstro

21 3 2
                                    

Steven se viu recuando da porta à medida que todas as pessoas saíam dos quartos em um fluxo constante. Monarcas e seus serviçais inundaram o corredor. Suas costas bateram na parede oposta.

Ele tentou esconder seu desagrado e inquietação por estar cercado por tantas pessoas, especialmente pessoas que ele não conhecia.

Viver com seu pai imprevisível todos esses anos o havia ensinado que as pessoas eram perigosas. Conhecer seus hábitos, forças e fraquezas, e mais, era necessário para avaliar o nível de ameaça que representavam para ele e mantê-lo o mais baixo possível.

Essas pessoas eram governantes, acostumados a controlar a vida de todos ao seu redor, e pouco se importavam com o que acontecia com os pequenos peões. Não que ele fosse um peão. Não em sua alma. Não em seu coração. Ele se tornaria uma máquina por si só. Mas ainda não. Ele ainda tinha tanto a provar.

Ele tentou não sentir o alívio que explodiu em seu peito quando avistou Niall se aproximando no meio da multidão. Era quase uma dança, enquanto o jovem fútil senhor se espremia entre monarcas, contornava um Lordee e separava dois servos.

—Com licença, vossa majestade. Peço desculpas, vossa alteza. Só preciso passar por aqui! Um momento. Ah, Steven, você causou um pouco de agitação—, Niall riu enquanto se aproximava de Steven.

—Você não parece chateado com minha interrupção da noite—, Steven observou.

Ele estava bastante grato por isso. Ele mal pensava em comida ou atmosfera, mas não era tão solipsista a ponto de não entender a importância da diplomacia de alto risco que estava ocorrendo dentro da sala de jantar. Mas ele tinha chegado ali e quebrado tudo isso.

Niall esfregou as mãos. —Acho que isso é a melhor coisa que poderia ter acontecido. Conversa não é barata - eu seria a última pessoa a desvalorizá-la  mas é pra acrer

—Ver o quê exatamente? Um exército de mortos-vivos?

Steven também gostaria de ver isso. Ele gostaria de controlar isso ou saber como era feito. Ele não pôde deixar de sentir uma leve inveja de como Liam era capaz de manipular os mortos enquanto ele parecia desajeitado em comparação.

Ele havia ficado irritado por ter sido interrompido em seu trabalho, mas talvez estivesse errado em ficar assim. Os mortos-vivos haviam de repente ficado inquietos. Arrastando-se e sacudindo. Gemendo e perdendo pedaços secos de si mesmos por todo o lugar. Sua atenção estava neles quando a estudiosa correu para seu laboratório, respirando tão pesadamente que mal conseguia falar.

Ela estava com o rosto branco de medo, em vez de corada pela corrida, o que lhe disse que a interrupção era justificada. Esteve na ponta da língua para dizer algo muito ácido a ela, mas essas palavras morreram. Em vez disso, ele obteve tudo o que pôde da estudiosa antes que ela caísse em uma de suas cadeiras de laboratório.

Então ele viu os mortos-vivos.

Eles não estavam mais atrás das grades da pequena prisão no canto. Não era necessário, embora manter o controle sobre eles estivesse causando uma dor de cabeça que se espalhava por seu cérebro à medida que ficava cansado. Essa dor de cabeça não foi ajudada pelo grito que ela soltou. De maneira bastante ridícula, ela puxou as pernas contra o peito e apontou um dedo trêmulo para suas amostras.

—Eu os controlo—, ele lhe disse. Certamente, como era uma estudiosa, ela deveria entender a pesquisa! —Não há necessidade de temer.

Ela continuou gritando. Evidentemente, ela não era uma estudiosa muito boa. Felizmente, um de seus colegas entrou para buscá-la e ele subiu as escadas para encontrar Liam e Zayn e relatar o que ela lhe havia dito.

Cinders and Ashes  - ziamOnde histórias criam vida. Descubra agora