Cap 19

41 4 0
                                    

Richy Rogers


1 mês depois

Um mês... Um mês desse pesadelo que nunca acaba, um mês sem ouvir a voz da minha melhor amiga, não está sendo nada fácil desde o dia do acidente, ta sendo horrível ficar aqui parado sem poder fazer nada para ajudar, sem saber quando ela vai acordar.

Jake está sentado em uma cadeira perto da cama de Elysa, segurando sua mão e com a cabeça baixa, se pra mim está sendo difícil, imagina pra ele que está vendo a mulher que ama em coma e sabendo que quando acordar não vai lembrar dele, e esse é o medo dele que ela não se lembre do amor que ela sente por ele, de cada momento que passaram juntos, ele não tá comendo direito desde que soube que Elysa estava em coma, ja tentei faze-lo comer de todas as maneiras, mas ele não quer sair do lado dela.

Vou em sua direção e coloco a mão no seu ombro chamando atenção do mesmo.

- Você precisa comer, Jake. Vai em casa comer algo, eu fico com ela.

- Eu não estou com fome, preciso está aqui se ela precisar de mim - sua voz sai fraca, como se tivesse chorando, e ele estava, ele não conseguia ser forte por mais que tentasse.

Eu entendo ele, pra mim não está sendo nada fácil ver meus dois melhores amigos nessa situação e não saber o que fazer, me sentia impotente.

- Jake, vai comer, mesmo sem fome você tem que comer, faz isso pela Elysa. - digo tentando apelar, ele não pode ficar sem comer caso contrário vai ficar fraco.

- Eu não quero sair daqui, Richy. E se ela precisar de mim? - Ele diz me encarando

- Do que você precisa para entender que você pode ir comer tranquilo? Um sinal? Não tem isso, Jake. Você tem que comer caso contrário vai ficar fraco e como quer ajudar a Elysa estando fraco?

- Richy, sei que não existe isso de sinal e que... - Jake para de falar e volta sua atenção para Elysa.

- Jake, o que foi? O que você ia me dizer?

- Ela apertou minha mão, Richy. Elys apertou minha mão - consigo ver um sorriso surgir em seus lábios e logo faço o mesmo

- Pelo visto estávamos errado com essa história de sinal, ela acabou de provar isso - digo limpando as lágrimas.

- Sim... ela está sempre querendo provar que estávamos errados.

- Jake, vai comer eu fico aqui com ela, qualquer sinal que ela der eu te ligo.

- Promete?

- Prometo.

Ele se levanta e da um beijo na testa de Elysa e logo em seguida sai do quarto.

- Elysa, sei que está nós escutando ate pq você provou isso minutos atrás, você precisa ser forte pra sair dessa, a gente te ama e ta aqui com você, o Jake precisa de você, eu preciso de você.

Sinto sua mão apertar na minha e caio no choro mais uma vez.

- Sabe, eu adorei mesmo o carro em miniatura que você me deu, fazia tempo que eu não ganhava um presente, mesmo sabendo que não precisava você fez questão de me da algo, mesmo sabendo que sua presença já era importante o que eu mais queria, sempre fui filho único e sempre quis ter uma irmã, até tive como você sabe, eu e a Jessy éramos como irmãos. Mas com isso tudo, eu a perdi, mas você não... você mesmo sabendo, permaneceu ao meu lado e quase arriscou sua vida por mim, eu te amo Elysa.  Você é a irmã que eu sempre quis ter e muito mais, só Deus sabe o quão sem chão fiquei ao saber que você havia sofrido um acidente, não só eu como o Jake daria tudo pra está no seu lugar, dói muito te ver assim e dói ainda mais saber que apartir do momento que você abrir seus olhos, vamos ser dois estranhos.

Termino de falar chorando ainda mais e permaneço de cabeça baixa, fico um bom tempo ali, parado sem falar nada e sem me mover, sinto alguém me tocar e concluo que seja o Jake.

Levanto a cabeça e me deparo com um par de olhos castanhos.

- Elysa, você acordou, meu Deus você acordou.

Ela olha ao seu redor completamente confusa, ate que ela olha pra mim

- Onde estou? O que aconteceu?

- você está no hospital, você sofreu um acidente e acabou ficando em coma por 1 mês.

Ela continua me olhando ainda sem falar nada, uma ponta de esperança dela se lembrar de mim surge.

- Quem é você?

Aquilo fez meu mundo desabar, eu sabia que iria acontecer, mas não estava pronto pra encarar essa pergunta, quem sou eu...

O que há entre nós Onde histórias criam vida. Descubra agora