capítulo 16

331 41 4
                                    

O dia é corrido para Cristian. Tem muitos assuntos pra resolver, e ainda por cima aguentar o ar debochado de Lincoln está sendo realmente estressante.

- Nenhuma pausa para o almoço, grey?

Cristian o olha com desdém.

- Algumas coisas realmente tiram o meu apetite.

- Sem rancores, grey...pode obter uma úlcera nervosa desse jeito.

- Não se preocupe com minha saúde...estou muito bem, obrigada.

Lincoln não perde a oportunidade de provocação.

- Sabe grey, admiro sua obstinação. É focado. Seu pai deve ter muito orgulho de ter você no comando dessa multinacional tão importante...

" Porque será que está agora me puxando o saco?
De verdade não estou gostando dessa conversa "

Pensa ele com os olhos estreitados para o homem na sua frente.

- Lincoln, se me conhece mesmo de verdade, sabe que gosto de ir direto ao assunto. Então, sem rodeios, o que quer?

- Sua desconfiança as vezes me ofende.

- E seu ar debochado também, se estamos de acordo com isso...fale o que quer e me deixe trabalhar.

Lincoln o encara. Agora com um olhar muito mau.

- Muito bem, grey. Se gosta de ser muito direto, assim serei. Esse contrato que firmamos. Pode me explicar o porquê de sua resistência quanto a isso? E agora aproveitando que estamos a sós, me diz o que de verdade te incomoda.

Cristian o olha.

- Tá certo. Direi. Acontece que é muito preocupante. E o custo alto. Teremos que desapropriar os antigos moradores. Não quero isso. Sei das dificuldades de se obter um emprego e os tempos estão difíceis. São pais e mães de família,que deixaram de ter o sustento e me sentirei culpado por isso.
É um grande tiro no pé.

- Ah grey...fala sério! Acha que pode acabar com os problemas do mundo?

- Não posso, mas também não quero criá-los.

- Pode resolver essa questão, aliás como sempre o faz. De verdade, essa sua explicação não me convence.

- Acha que tenho qualquer outro interesse?

- Talvez...

- Seja mais claro Lincoln, não gosto de insinuações...

- Ah mesmo? Como me explica sua nova estagiária? Bom, parece que está com a Ross...

- O que a srta stell tem a ver com nossa conversa? Onde pretende chegar?

Nervoso.

- Parece que ela mora exatamente próximo ao local que pretendemos adquirir. Alguns comerciantes vão perder, mas serão idenizados com isso. E um grande shopping ali será o ideal.

- Primeiro, nunca mais ouse a colocar em dúvida meu lado empreendedor...sei o que digo, e não. Eu não concordo com essa sua loucura de desalojar os antigos proprietários. Segundo, que seja a última vez que coloca minha competência em cheque...e a srta stell, por acaso mora ali. Sim. Eu sei disso. Mas, acho que não é exatamente o que quer saber a respeito, seja direto e claro.

- Serei cristalino como a água pra você. Está tendo algum envolvimento com ela, sem ser exatamente profissional?

Cristian o olha com determinação.
Não que seja obrigado a responder a isso, mas o fará.

- Qual o seu interesse nisso?

- Pura curiosidade...

- Minha vida pessoal não lhe diz respeito, mas sim. Posso te responder. Ela é minha estagiária. E se acaso, venha a ter qualquer coisa com ela, não compromete a empresa.

Um novo começo Onde histórias criam vida. Descubra agora