Chapter Four

214 38 14
                                    

SENHOR POTTER. — Winky, a empregada mais antiga da família se aproxima, adentrando a porta do escritório que fora deixada semi aberta por James. — Desculpe incomoda-lo, mas acabou de chegar uma carta para o senhor.

— Ora, Winky. Sem formalidades, por favor. Eu já havia lhe dito que deve me chamar de James. — a mais velha assentiu, com um sorriso tímido no rosto enrugado. Ela se aproximou, entregando o envelope branco para o mais novo da família.

James olhara para o envelope agora em suas mãos, arqueando as sobrancelhas ante a caligrafia elegante.

Com um sorriso pequeno, James agradeceu a idosa, que não demorou a se retirar do escritório. Potter abriu a gaveta a procura do abridor de cartas e rompeu o lacre verde-musgo. Havia uma única folha de papel, James a acariciou, notando a boa qualidade da folha. Ele virou-a e leu:

Mansão Black
Londres, Reino Unido

Caro Sr. Potter,

Espero que esta carta o encontre bem. Eu, Regulus Black, gostaria de estender um convite especial para que possamos nos encontrar em uma ocasião amigável e tranquila. Após uma cuidadosa consideração, sinto que seria proveitoso discutir um assunto de grande importância, relacionado à minha querida amiga, Lílian Evans.

Como você já deve ter percebido, tenho observado com atenção os seus comentários e questionamentos em relação a Lily e a proximidade que você vêm tentando desenvolver em relação à ela. Convém ressaltar que tenho grande apreço por ela, por isso, sinto-me compelido a expressar meus sentimentos.

Sendo Lily uma das pessoas mais importantes em minha vida, acredito firmemente que um diálogo aberto e honesto seja necessário para garantir que seu profundo afeto possa ser correspondido. Acredito que um passeio pelo jardim de nossa mansão Black seria um cenário adequado para termos essa conversa tão significativa.

Considero importante destacar que este convite não é um sinal de desaprovação. Pelo contrário, é uma oportunidade para compartilharmos nossas ideias e sentimentos mútuos por Lilian, de forma a garantir que os interesses de todos sejam levados em consideração.

Portanto, Sr. Potter, fico no aguardo de sua resposta para que possamos marcar essa ocasião em data e horário que melhor lhe convenha. Tenho certeza de que essa conversa nos ajudará a promover uma compreensão mútua e a trilhar um caminho de respeito e sinceridade em relação a essa importante relação.

Agradeço antecipadamente pela sua atenção e aguardo sua resposta positiva.

Com os melhores cumprimentos,

Regulus Arcturus Black.

Em toda vida ocorre um momento decisivo.

Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de termos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.

Para James Potter, esse momento aconteceu ao terminar de ler a cara enviada por Regulus Black.

Depois de uma vida inteira a procura de uma pessoa perfeita para ele, James viu Lilian Evans uma única vez e percebeu que era ela, a mulher por quem havia esperado a vida toda.

More Than Friends, starchaser Onde histórias criam vida. Descubra agora