JAMES POTTER DEFINITIVAMENTE não levava jeito algum para se conquistar uma dama.
Regulus olhou sobre os ombros de Andrômeda, tentando não franzir o cenho. James Potter tentava – inutilmente – chamar a atenção de Lily comentando sobre Wolfsbane
Isso mesmo, wolfsbane
Black tinha que admitir, sob circunstâncias normais, com alguém diferente, James certamente teria tido êxito. Se algumas das pessoas que estudaram com Regulus na Grã-Bretanha estivessem ali, cada uma dessas pessoas estariam apaixonadas por James Potter.
Mas não Lily.
Por Deus, Regulus havia lhe contado detalhadamente sobre o que Lilian Evans amava e odiava, e ela com toda certeza não gostava de Wolfsbane por conta de sua crise de espirros ao cheira-las. James estava se esforçando muito. Estava sendo muito atento, muito concentrado, muito... Apaixonado.
James Potter era encantador, era bonito, e obviamente muito inteligente, mas Lily tinha visto tudo isso antes. Black nem sequer podia contar o número de cavalheiros apaixonados que tinham perseguido sua melhor amiga da mesma maneira.
Regulus bufou, ao vê-lo tropeçar em um galho.
Um galho!
— O que há de errado, primo? — Andrômeda pergunta, o olhando com certa curiosidade.
— Não há nada de errado, Andy. — ele sorriu. — Apenas lembrei-me que não havia convidado a primogênita dos Potter para o baile de aniversário de Lily daqui dois dias.
— Bem, se você quiser, eu posso chama-lá. Preciso mesmo ir à Londres.
— Isso seria maravilhoso. — ele dissera, resmungando um xingamento baixo. James Potter realmente não levava jeito algum com mulheres. — Obrigado por me ajudar.
Regulus olhara novamente para James e Lily, e um suspiro alto lhe escapou, chamando a atenção da garota Black, que se virou para os dois jovens.
— Eles formariam um belo casal, não é mesmo? — Black mais novo assente, ignorando o sorriso apaixonado que Andrômeda fazia ao encara-los. — Talvez devêssemos ajudá-lo com o cortejo, nós dois conseguimos arrumar pessoas perfeitas para nos casarmos. — ele sorriu e o olhou de volta. Regulus não sabia como dizer a sua prima que seus pais haviam arrumado uma jovem para se casar com ele.
— Sim... Deveríamos fazer isto. Mas antes, por que não vai até Lily para oferecer-lhe mais limonada. — Regulus olhou para James, que respirava fundo, olhando para algumas das flores no jardim de Sirius e Remus. — Lily ainda não conhece a pequena Nynphadora, leve-a para vê-la, Lily ama crianças. O sonho dela é se tornar mãe. — ele sorriu, carinhoso.
Andrômeda alargou ainda mais o sorriso – se possível fazê-lo – e se despediu do primo mais novo, indo rapidamente até o esposo que estava conversando com Euphemia e Walburga enquanto tinha sua filha de apenas alguns meses nos braços.
Quando Lilian se afastou com Andrômeda e a bebê, James se aproximou de Regulus, com uma flor de Wolfsbane branca em mão.
— Achava que essas flores fossem Boca-de-Leão... — diz James Potter, parando próximo a Black. — Mas quando a Senhorita Lilian olhou para esta flor sorriu de forma diferente, então percebi que eram wolfsbane.
— Pensei que havia esquecido de tudo o que havia lhe dito sobre os gostos de Lily, principalmente para flores. — Regulus mordeu o lábio inferior. — Olhe, preciso lhe dar um conselho.
— Diga-me...
Não havia maneira melhor de lhe dizer isto, então, Black o olhou nos olhos e disse:
— Estás fazendo tudo errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Friends, starchaser
FanficAo contrário de algumas pessoas, James Fleamont Potter sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: sua mãe ainda continuava amando Fleamont mesmo depois da morte de seu marido e seus melhores amigos também já se encontravam casados e felizes...