ALGUMAS HORAS MAIS tarde, James ainda continuava felicitando-se pelo excepcional momento que passara ao lado da Senhorita Evans. A combinação magistral e senso de oportunidade o levou a um agradável passeio com Lilian Evans.
A vitória era realmente muito melodiosa.
Como tinha prometido, James a tinha levado para dar um passeio através dos jardins de Aubrey Hall, impressionando-a com suas brilhantes evocações de seis nomes de horticultura diferentes. Inclusive, lilium lancifolium, ao que em realidade era pôr tudo o que Regulus Black fazia.
A senhorita Evans parecia estar encantada por sua companhia também, bem, talvez ela não estivesse suspirando e batendo suas pestanas, mas o véu cortês de desinteresse se foi e ela havia até mesmo feito ela rir três vezes durante o passeio. E ela sorria mais vezes do que se era possível contar.
O que fora algo bastante positivo, de verdade. Era muito agradável ter todo seu engenho acordado. Já não se sentia como se o tivessem golpeado no peito, o que, pensava, tinha sido muito bom para sua saúde respiratória. Estava descobrindo que gostava de respirar, uma tarefa que parecia achar muito difícil quando olhava fixamente a nuca da senhorita Evans.
James franzira o cenho, fazendo uma pausa de seu passeio próximo ao lago, mais à frente estava Regulus, James olhou sua nuca por demasiado tempo, voltou-se a si ao ouvir a voz fria, mas ao mesmo tempo aconchegante de Black.
— Bom dia, Potter. — James o olhou surpreso, Regulus ainda olhava para o lago, não havia se virado em momento algum, como ele soubera que James estava ali? Ele olhou para onde Regulus não desviara seus olhos, não havia nada além de um rio e árvores. Ele pigarreou.
— Bom dia, Senhor Black. — Regulus abaixou a cabeça, deixando um sorriso diferente transparecer. Ele se virou, olhando para James, e isso de algum modo o afetou, porque não parecia Regulus.
Talvez houvesse acontecido algo, Senhoria Evans havia dito que ele não estava bem, ele lembra disso.
— Você tem uma expressão abatida, sente-se bem? — perguntou ele, aproximando-se do banco onde Regulus estava. — Posso acompanhá-lo? — apontou para o lugar vazio ao lado dele.
Regulus assentiu, sorrindo para ele. Mas aquele não era um sorriso.
Não de verdade.
Tomou o assento ao lado dele.
— Senhorita Evans me contou sobre a visita repentina de seu irmão, está tudo bem?
Ele assentiu com a cabeça.
— Contou-me algumas notícias sobre nossa família. Não foi nada de extrema importância.
James inclinou a cabeça enquanto o olhava. Estava mentindo, claramente. Mas não quis continuar pressionando-o. Se quisesse compartilhar, já o teria feito. E além disso, não era de sua conta.
Entretanto, tinha curiosidade.
Ele olhou fixamente um ponto na distância, provavelmente alguma árvore.
— Este é um lugar muito agradável. — disse com uma voz suave. Era uma declaração bastante aprazível, mas ao mesmo tempo monótono, vindo de alguém tão conspícuo como Regulus Black.
Ele parece tão vulnerável, pensou James, de maneira inesperada. Sirius deve ter trazido notícias tristes.
— Sim. — disse ele. — O lago me agrada mais, devo confessar. Costumo vir aqui quando preciso pensar um pouco. — ele confessa.
Regulus se virou de repente.
— Costuma?
— Sim... — ele sorriu fraco. — Por que está tão surpreso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Friends, starchaser
FanficAo contrário de algumas pessoas, James Fleamont Potter sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: sua mãe ainda continuava amando Fleamont mesmo depois da morte de seu marido e seus melhores amigos também já se encontravam casados e felizes...