Chapter Eight

197 33 43
                                    

QUANDO JAMES SE juntou a mesa de café da manhã, sentia-se mais calmo e são. O que havia acontecido na noite anterior, não tinha sido nada. Sua mente apenas se embaralhou e o fez ter aquele pensamento.

Mas não havia nada mais.

Nada.

Não era como se James sentisse uma genuína vontade de beijar Regulus Black. Não. Fora apenas uma confusão de sua mente, isso! Sua mente estava apenas lhe pregando uma peça, nada demais. E agora ele estava com a mente limpa, sem algum pensamento inoportuno em relação ao irmão de seu melhor amigo, poderia tomar o desjejum com a mente limpa.

Ele olhou para os ovos mexidos, mordendo o interior de sua bochecha. Os ovos pareciam deliciosos e eram ótimos para a alma. Talvez um pedaço de bolo de laranja? Parece bem apetitoso. Oh, sim! Maçã. James adorava maçãs.

Apenas Walburga Black estava à mesa, a mulher mais velha lia atentamente a Crônica da Sociedade, James a saudou, guiando-se até o extremo oposto da mesa, começando a comer.

Ele experimentou o bolo de laranja, sentindo a textura macia em sua boca. Dera outra mordida, aproveitando o momento.

James pegara sua xícara de chai, tomando um longo gole, espiando por cima da borda da xícara, quando ouviu alguém vindo pelo corredor.

E então ela surgiu à porta, Lilian Evans estava deslumbrante em seu vestido verde, seus cabelos cobre estavam soltos e apenas um laço também na cor verde estava em sua cabeça.

Deslumbrante.

Ele piscou, surpreso, depois olhou por cima do ombro dela, Regulus não estava ali. Agora que parou para pensar, nunca tinha visto Lilian Evans sem Regulus Black ao seu lado.

— Bom dia. — cumprimentou ele, em um tom cordial o suficiente para não lhe parecer desesperado.

Potter levantou-se, e Lilian olhou para ele sem demonstrar emoção alguma.

— Bom dia. — murmurou.

Não, não, não, não! Não faça isso James.

— Gostaria de se juntar a mim?

Os lábios de Lily se entreabriram, e ela fez uma pausa, como se não tivesse certeza do que dizer-lhe.

— Não poderei ficar por muito tempo. — disse Evans. — Regulus está mal de saúde e lhe prometi que ficaria com ele.

Um aperto surgiu no peito de Potter, ele não entendia o por que, não era como se ele se importasse verdadeiramente com Regulus Black a ponto de sentir uma estranha vontade de ir até o quarto do rapaz para cuidar dele.

Ele engoliu em seco, respirando fundo.

— Espero que não seja nada muito grave.

— Não acredito que seja. — respondeu ela. Enquanto pegava um prato. Lilian levantou o olhar para James, cintilando com seus olhos verdes. — Você comeu salmão?

James olhou para o próprio prato, estava ela alucinando?

— Agora?

— Não. Ontem à noite.

— Acredito que sim. Normalmente como de tudo.

— Eu também comi...

James esperou por uma explicação para aquela repentina pergunta, mas nada lhe fora dito. A ruiva olhara para Lady Black, ela deixou o prato sobre a mesa, caminhando rapidamente até a mulher mais velha.

James não ouvira o que Lilian Evans havia lhe dito, mas considerando que Walburga Black se levantara em um rápido movimento e dando-lhes um aceno, acredita-se de que ela fora verificar a saúde do filho mais novo.

More Than Friends, starchaser Onde histórias criam vida. Descubra agora