JAMES SENTIA SUA mandíbula apertada, não havia pensando no que faria até aquele momento. Arrasta-lo para dentro da biblioteca não estava em seus planos, sua mente apenas gritava para puxa-lo e exigir uma explicação judiciosa sobre seu plano para afasta-lo de Lilian Evans.
Regulus puxou seu braço dos de Potter, afastando-se.
— Bem, — começou, passando as mãos em suas vestes para arruma-las, e o encarou de forma séria. — Do que temos que falar, Potter?
James nada dissera, Black o encarara confuso. Potter tinha seus olhos cravados em Regulus, que tinha seus braços cruzados e esperava por uma resposta. O de olhos castanhos o encarava de forma séria, como se Black houvesse lhe dito algo extremamente exasperante.
— Explique-me — exigiu ele. — O que está acontecendo entre você e senhorita Evans?
— O que você está querendo dizer com isso, James?
— Seu maldito conselho, — começou ele, mantendo seus olhos cravados nos cinzas de Black. — Foi calamitoso!
— Bem...
O que ele poderia dizer? Sim, James tinha razão, o plano não havia saído da forma que esperavam, mas o que poderia fazer quanto a isso? Regulus abaixou seus braços, olhando-o com cautela. Quando seus olhos chegaram no airoso rosto de Potter, lhe sobreveio que ele não tinha experiência alguma em relação ao amor.
Sua feição cabisbaixa dizia-lhe que Lilian Evans havia sido a primeira por quem James Potter havia se apaixonado, e que nunca amaria alguém dessa forma.
— Regulus? — chamou enraivado, esperando por sua resposta.
Regulus suspirou.
— Bom, sei que não foi como o planejado, e honestamente, não sei o que poderia ter feito para obter um resultado auspicioso. Mas, foi erro meu, sinto muitíssimo que não tenha dado certo.
Um silêncio se instalou na sala da biblioteca, James parecia perdido em seus pensamentos e Black mordia o lábio inferior de forma nervosa.
— Realmente sinto muito, James... Mas eu achei mesmo que-
James o interrompeu.
— Já me disse isso. Mandou-me ignorar a senhorita Evans, e eu o fiz.
— Eu não o mandei ignora-la!
— Claro que mandou.
— Não. Não mandei, eu disse-lhe para afastar-se um pouco de Lily, para não ficar muito claro que você deseja corteja-la.
Regulus sabia que não havia sido sucinto, mas ele não imaginava que James poderia ser tão tolo para não notar a diferença de afastar-se e ignora-la.
Por Deus.
— Muito bem, então. — James diz. Passando suas mãos em seus cabelos escuros, desarrumando-os. Regulus havia reparado desde o primeiro momento em que o conhecera, – cordialmente – que Potter tinha esse excitatório vezo de mexer em seus cachos. — Se isso não significava que devia ignorá-la, poderia me dizer exatamente que se supõe que devia ter feito?
— Bem... — coçou a nuca, sentindo-se como se de repente tivesse imerso na mais profundas águas do Grande Lago Negro, localizado ao lado Sul onde Black estudou. Ou possivelmente só eram os nervos. Quase preferiria às águas profundas. Não gostava dessa sensação de náusea crescendo em seu estômago, enquanto tentava pensar em algo razoável para dizer.
— De qualquer maneira, — James respira fundo. — Já está feito.
A boca de Black se apertou em uma linha fina, e Potter permitiu que um pequeno suspiro deixasse seus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More Than Friends, starchaser
FanfictionAo contrário de algumas pessoas, James Fleamont Potter sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: sua mãe ainda continuava amando Fleamont mesmo depois da morte de seu marido e seus melhores amigos também já se encontravam casados e felizes...